We are undergoing maintenance for a few hours. Some features may be temporarily unavailable.

Quais os alimentos que contem ferro,sódio,fósforo,potássio,i...

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
ciências
Melhor resposta
FERRO-figado,espinafre,inhame
SODIO-sal
FOSFORO-ovo
potassio-melancia
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ? respondido 5 anos atrás
    Alimento rico em ferro: carne vermelha, feijão, carne branca e a salada verde
    #Alimento rico em potássio( Hortaliça): usualmente, as verduras incluem as folhas (por exemplo, da alface), caules (espargo) e raízes de diversas plantas, como a cenoura. Mas o termo pode também incluir frutos não-doces, como as vagens verdes (por exemplo, do feijão) ou as suas sementes (como as das favas), o pepino, os diferentes tipos de abóboras, tomates, abacates e pimentas
    #Alimento rico em fósforo: * Carnes;
    * Porco;
    * Frango;
    * Repolho.
    Alimento rico em iodo: l agrião de jardim, agrião, agrião-da-índia, agrião-mouro, mastruço ou mastruço-ordinário
    Fontes alimentares de cálcio: Os principais alimentos fontes de cálcio são:

    * laticínios (leite e derivados, como iogurte e queijo)
    * hortaliças da espécie Brassica oleracea (couves): como brócolis, couve-flor, couve, repolho, ...
    * verduras verde escuras (com exceção do espinafre, devido ao alto teor de ácido oxálico)
    * outros: algas marinhas, gergelim integral, amêndoas, feijões, etc.
    • 1
    • Comentário
  • m_alexsb respondido 5 anos atrás
    ferro= feijao
    sodio= refrigerantes light....por exemplo coca zero......kuat zero
    fosforo=cereais
    potassio= laranja
    iodo= sal de cozinha
    • 1
    • Comentário
  • Zemir respondido 5 anos atrás
    Banana, figado,laranja, feijão,peixe, carnes vermlhas, couve, aveia,goiaba,
    • 1
    • Comentário
  • laláh respondido 5 anos atrás
    FRUTAS

    Abacate: Betacaroteno, vitaminas A, B, C, D, E, proteínas, cálcio, magnésio, fósforo, ferro, potássio. Tem alto teor de gordura.

    Abacaxi: Betacaroteno, vitaminas A, B, C, potássio, magnésio, fósforo, cálcio, ferro. Rico em fibras.

    Ameixa: uma boa fonte de vitamina C, assim como o potássio, riboflavina e outras vitaminas do complexo B

    Banana: Vitaminas A, B C, ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre, iodo, enxofre, manganês, carboidratos.

    Goiaba: Vitamina C, cálcio, potássio, magnésio, fósforo.

    Laranja: Vitaminas A, B C, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio..

    Maçã: Betacaroteno, vitaminas A, B, C, proteínas, sódio, enxofre, ferro, sílico, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, cloro. Rica em fibras

    Mamão: Betacaroteno, vitaminas A, B, C, cálcio, magnésio, fósforo, potássio. Rica em fibras.

    Manga: Betacaroteno, vitaminas A, B, C, magnésio, fósforo, potássio, sódio, cálcio, ferro, manganês, selênio, zinco.

    Morango: Betacaroteno, vitaminas A, B, C, magnésio, fósforo, ferro, potássio, sódio.

    Pêra: Vitaminas A, B, C, E, proteínas, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, ferro, carboidratos, fibras.

    Tangerina: Também chamada de mexerica, bergamota, mandarina e laranja-cravo, a tangerina é uma boa fonte de vitamina C, beta-caroteno e potássio. Contém também pectina, uma fibra solúvel.



    LEGUMES, VERDURAS, GRÃOS


    Abobrinha: composta de aproximadamente 94% de água. É um dos vegetais com menores taxas calóricas, uma xícara dela crua e fatiada possui menos de 20 calorias. É, ainda, uma boa fonte de vitaminas A, C e folato.

    Agrião: É uma boa fonte de beta-caroteno e vitamina C, além de uma boa fonte de cálcio, ferro e potássio. Rico em antioxidantes.

    Batata: Boa fonte de vitaminas C e B6, potássio e outros minerais e amido.

    Beterraba: boa fonte de folato e vitamina C, além de possuir poucas calorias. Suas folhas, partes mais nutritivas do vegetal, ricas em potássio, cálcio, ferro, beta-caroteno e vitamina C podem ser cozidas e servidas como o espinafre. Não é fonte de ferro

    Brócolis: excelente fonte de vitamina C e boa fonte de vitamina A e folato, além de ter quantidades significativas de proteínas, cálcio, e outros sais minerais. Rico em bioflavonóides e com alto teor de fibras.

    Chuchu: embora considerada por muitos como legume, o chuchu é uma fruta. Apesar do gosto pouco marcante, apresenta importantes propriedades: além do alto teor de fibras, é uma importante fonte de minerais como ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio.

    Couve-flor: Excelente fonte de vitamina C, a couve-flor é também boa fonte de potássio e folato. Recomendada para dietas alimentares, possui poucas calorias e muitas fibras.

    Couve-manteiga: excelente fonte de beta-caroteno e vitaminas C e E, ácido fólico, cálcio, ferro e potássio. Contém bioflavonóides.

    Ervilha: Além do alto teor de proteínas, as ervilhas frescas são uma boa fonte de pectina e outras fibras solúveis, que ajudam a controlar os níveis do colesterol no sangue.

    Feijão: Os feijões contém mais proteína que qualquer outro alimento de origem vegetal, são boas fontes de amido, vitaminas do complexo B, ferro, potássio, zinco e outros minerais essenciais. São ricos em fibra solúvel.

    Inhame: rico em amido, beta-caroteno, vitaminas C e do complexo B. Contém, ainda, cálcio, fósforo e ferro.

    Mandioca: excelente fonte de carboidratos, cálcio e fósforo. Possui também boa quantidade de vitamina C.

    Pepino: tem baixo teor de calorias, pois é constituído de aproximadamente 95% de água. Boa fonte de fibras, possui pequenas quantidades de vitamina C e folato.

    Pimentão: excelente fonte, pouco calórica, de vitaminas A e C. Aqueles de cores fortes possuem alto teor de bioflavonóides (pigmentos vegetais que ajudam a prevenir contra o câncer), de ácidos fenólicos (inibem a formação de nitrosaminas cancerígenas) e de esterol vegetal (precursor da vitamina D que parece proteger contra o câncer).

    Tomate: consumido cru ou cozido, contém poucas calorias. Boa fonte de vitamina A e C, folato e potássio. Também contém licopeno.

    Soja: A soja é uma das plantas mais nutritivas e versáteis. É uma boa fonte vegetal de proteína e ferro, de vitamina B, cálcio, potássio, zinco e outros minerais.
    Espeero ter ajudado . Beijos
    • 1
    • Comentário
  • somente só respondido 5 anos atrás
    Cerveja preta com ovos de galinha de capoeira, batidos no liquidifacar com casca e tudo.Mas, só pessoas acima de 18 anos devem tomar essa vitamina.

    Fonte(s):

    ry
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear