Pepit@
Lv 7
Pepit@ perguntou em Artes e HumanidadesPoesia · Há 1 década

O amor é fogo que arde sem se ver,é ferida que dói e não se sente...?

A letra dessa música é um poema simplismente lindo e verdadeiro!

Diz tudo o que sinto,não preciso dizer mais nada!

http://www.youtube.com/watch?v=DTGzJCkbtFY

Youtube thumbnail

&feature=related

Monte Castelo

Legião Urbana

Composição: Renato Russo (recortes do Apóstolo Paulo e de Camões).

Ainda que eu falasse

A língua dos homens

E falasse a língua dos anjos

Sem amor, eu nada seria...

É só o amor, é só o amor

Que conhece o que é verdade

O amor é bom, não quer o mal

Não sente inveja

Ou se envaidece...

O amor é o fogo

Que arde sem se ver

É ferida que dói

E não se sente

É um contentamento

Descontente

É dor que desatina sem doer...

Ainda que eu falasse

A língua dos homens

E falasse a língua dos anjos

Sem amor, eu nada seria...

É um não querer

Mais que bem querer

É solitário andar

Por entre a gente

É um não contentar-se

De contente

É cuidar que se ganha

Em se perder...

É um estar-se preso

Por vontade

É servir a quem vence

O vencedor

É um ter com quem nos mata

A lealdade

Tão contrário a si

É o mesmo amor...

Estou acordado

E todos dormem, todos dormem

Todos dormem

Agora vejo em parte

Mas então veremos face a face

É só o amor, é só o amor

Que conhece o que é verdade...

Ainda que eu falasse

A língua dos homens

E falasse a língua dos anjos

Sem amor, eu nada seria...

http://www.youtube.com/watch?v=DTGzJCkbtFY

Youtube thumbnail

&feature=related

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos à todos os amigos do YR!

13 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Poxa amiga linda

    Parece que vc conhece meus pontos fracos...rrsrsrsrs

    Amo esta música...

    Ainda que eu falasse

    A língua dos homens

    E falasse a língua dos anjos

    Sem amor, eu nada seria...

    Dispensa comentários.

    hoje nem vou postar outra música pra vc

    esta é linda demais.

    beijos

    • Faça login para comentar as respostas
  • Na verdade este poema é de Luis Vaz de Camões (1524 - 1580), poeta português, é uma adaptação da bíblia (Coríntios I c. 13).

    No encarte do disco "As Quatro Estações" da Legião Urbana, está escrito:

    "Monte Castelo é como está creditado e deve ter alguma coisa do Tao-Te-King (O Livro do Caminho Perfeito) de Lao-Tsé (da China Antiga) em algum lugar..."

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Cada um a seu tempo - Bíblia I Coríntios 13, Camões e Legião, todos amplamente divulgados e tal.. mas eu fico com Legião - as mesmas palavras só que ditas no meu tempo fica parecendo que foram só para mim.. eis a diferença.

    "Tão contrário a sí e o mesmo amor".

    Beijos

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Amor

    Celito Medeiros

    O amor é tão arrebatador como a águia em sua caça.

    Cravam-se as garras como a necessidade do alimento.

    Conduz-se como um vôo em grandes alturas até o ninho.

    Sacia-se a fome por completo sempre precisando repetição.

    Não se é dono de quem se ama e com liberdade o vôo é livre.

    Se um amor solto não voltar ao ninho é porque nunca foi de fato.

    Sabemos que os amores vêm e vão porque uns ficam e outros não.

    Uns nos fartam e outros nos faltam quando foi preciso a compreensão.

    *

    Amores vêm e vão

    Celito Medeiros

    Amores, sempre vêm e vão

    Uns até ficam, outros não!

    Os que partem, nos faltam

    Os que ficam, nos fartam!

    Alguns amores machucam

    Presos em mal entendidos

    Lembranças que cutucam

    Elos que ficaram perdidos

    A dicotomia do ódio e amor

    Confundida gera o lamento

    Poderia até causar uma dor

    Quem não desejar tormento

    O coração é um controlador

    Abra ou fecha no momento!

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Agora sou eu a dizer amigaaaaaaaa lindaaaaaaaaaaaaa

    essa música do Renato é linda,a mensagem que contém a letra vem de Coríntios 13,algo em que baseio muitas coisas em minha vida.

    Obrigada.

    Um ótimo dia.

    Beijos no coração.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Muito linda mesmo. Lembra meus alunos adolescentes que no dia dos professores fizeram uma festinha e tocaram no violão esta canção.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    mto bom,amo essa musica tb

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ameiii *-*

    =)

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    q lindo!!!!!!ouhhh

    Sim sim....somente por amor q a gente coloca a mao no fogo da paixao,e deixa se queimar sem perceber, e mesmo se percebesse n me importaria nas consequencias q esse fogo traria para mim..n me importaria em me queimar inteira no fogo da paixao e la brotar feridas...n me importaria se perdesse a minha mao..meu braço meu corpo...a minha vida inteira em apenas em um ardente amor pois quando eu olhar paraa essas minhas feridas eu lembraria q viv um grande amor :)

    amei essa letra dessa sua musica!bom gosto...

    bjs

    Fonte(s): da minha cabeça
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mesmooooooooooo!!!!!

    bjs

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.