Qual a diferença entre receita bruta e receita líquida?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Para se ter uma ideia apenas, grosso modo, receita bruta é a soma de todo o movimento da empresa, todo o dinheiro que entrou. Desse valor, retira-se o total dos gastos da empresa, o que sobrar é o lucro, a receita líquida.

Tecnicamente, dá uma conferida no link:

http://www.fecomercio-rj.org.br/publique...

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Muito obrigado!
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Fabio respondido 5 anos atrás
    Receita Bruta : É o ganho total de um determinado produto ou serviço.

    Receita Liquida :
    É o resultado final arrecadado descontando-se todas as despesas e outros custos no processo.

    Fonte(s):

    minha experiencia
    • 2
    • Comentário
  • lau respondido 5 anos atrás
    Exemplo: Você é contratado para receber 700,00
    desconta INSS 56,00
    desconta Sindicato 50,00
    desconta % de plano de saúde 30,00
    desconta seguro de vida. 30,00
    Credita salário família 14,00
    Total...................................... 548,00
    O total gerado após todos os descontos e créditos 548,00, é tua renda líquida e, os 700,00 é a tua renda bruta.
    Entendeu?
    • 1
    • Comentário
  • TG!! respondido 5 anos atrás
    o josé simplificou bem
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear