Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosAmigos · Há 1 década

É verdade que onde FALHA a comunicação damos lugar à SUPOSIÇÃO e quando supomos é sempre pensando no PIOR?

Há muitos anos atrás — quando eu ainda era criança — me lembro de ter visto uma mensagem com o texto abaixo. Hoje, depois de anos, percebo o quanto ele continua atual. Embora seja uma piada, retrata um dos problemas mais sérios do mundo corporativo de hoje e sempre. A comunicação.

De: Diretor Presidente

Para: Gerente

Na próxima sexta-feira, aproximadamente às 17 hs, o Cometa Halley estará nesta área. Trata-se de um evento que ocorre somente a cada 76 anos. Assim, por favor, reúnam os funcionários no pátio da fábrica, todos usando capacete de segurança, quando explicarei o fenômeno a eles. Se estiver chovendo, não poderemos ver o raro espetáculo a olho nu — sendo assim, todos deverão dirigir-se ao refeitório, onde será exibido um filme-documentário sobre o cometa Halley.

De: Gerente

Para: Supervisor

Por ordem do Diretor Presidente, na sexta-feira, às 17 hs, o Cometa Halley vai aparecer sobre a fábrica. Se chover, por favor, reúnam os funcionários, todos de capacete de segurança, e os encaminhem ao refeitório, onde o raro fenômeno terá lugar, o que acontece a cada 76 anos a olho nu.

De: Supervisor

Para: Chefe de Produção

A convite do nosso querido Diretor, o cientista Halley, 76 anos, vai aparecer nu no refeitório da fábrica usando capacete, pois vai ser apresentado um filme sobre o problema da chuva na segurança. O Diretor levará a demonstração para o pátio da fábrica.

De: Chefe de Produção

Para: Mestre

Na sexta-feira, às 17 hs, o Diretor, pela primeira vez em 76 anos, vai aparecer no refeitório da fábrica para filmar o Halley nu, o cientista famoso e sua equipe. Todo mundo deve estar lá de capacete, pois será apresentado um show sobre a segurança na chuva. O Diretor levará a banda para o pátio da fábrica.

De: Mestre

Para: Funcionário

Todo mundo nu, sem exceção, deve estar com os seguranças no pátio da fábrica na próxima sexta-feira, às 17 hs, pois o manda-chuva (o Diretor) e o Sr. Halley, guitarrista famoso, estarão lá para mostrar o raro filme “Dançando na Chuva”. Caso comece a chover mesmo, é para ir pro refeitório de capacete na mesma hora. O show será lá, o que ocorre a cada 76 anos.

Aviso para Todos

Na sexta-feira, o chefe da Diretoria vai fazer 76 anos, e liberou geral pra festa, às 17 hs no refeitório. Vão estar lá, pagos pelo manda-chuva, Bill Halley e Seus Cometas. Todo mundo deve estar nu e de capacete, porque a banda é muito louca e o rock vai rolar solto até no pátio, mesmo com chuva.

Gostaria se possível que comentassem:

Beijos a todos.

Um forte abraço e ótimo fim de semana!!!

16 Respostas

Classificação
  • Lena
    Lv 7
    Há 1 década
    Melhor resposta

AMIGO FRIENDS, É verdade que onde FALHA a comunicação damos lugar à SUPOSIÇÃO e quando supomos é sempre pensando no PIOR?, É SIM VC TEM RAZÃO EM CONCLUIR ASSIM, VI UMA SEQÜENCIA PARECIDA ACONTECER NO MEU TRABALHO, POR OCASIÃO DO DIA DAS MÃES, AGORA VOU COPIAR TEU TEXTO E COLOCAR NO MURAL DA ESCOLA,E COLOCAR NO DIÁRIO D CLASSE DE CADA COLEGA.RSRS ☺☺A graça, o amor, a direção, o sustento, a fortaleza, a sabedoria e a paz de Deus sejam sobre a sua vida neste dia.

Len@

"Jesus, Senhor de tudo e de todos"

" e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor

para a glória de Deus Pai" Fp.2.11

• Pepit@
    Lv 7
    Há 1 década

Já li esse texto e realmente é bem assim mesmo,sempre aumentam alguma coisa,o aviso nunca chega certinho como tem que chegar!

As pessoas aumentam ou diminuem sempre não tem jeito kkkkkkkk!

Onde à falhas à suposições mesmo,sem dúvida alguma!

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos friends meu amigo querido!

• Eu me lembro dessa brincadeira de criança!

Era o telefone sem fio.

No final a pessoa dizia o que tinha escutado.

Saia cada asneira.

Que eu ria muito.

Quanto a pensar no pior.

INFELIZMENTE!

Falar de desgraça, TEM MAIS GENTE!

Abs.

• Há 1 década

A verdade é unica a duvida atrapalha a felicidade, o resto é boato.

um abraço.

bom domingo amigo

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

kkkkkkkk

Adorei isso,muito interessante e divertido.e pior q é desse jeito mesmo,usamos a suposição e ai pensamos sempre no pior.Abraços!

• Anônimo
    Há 1 década

tudo se transforma, tudo muda, mas tudo sempre terá uma

característica que nem o tempo pode apagar.

podem passar anos, pq mesmo que algumas coisas mudem

outras permaneceram exatamente da mesma forma, como vc

disse, falha de comunicação pode distorcer as coisas, fofocas

picuinhas, sempre começa de um jeito e termina de outro, pq?

pq cada pessoa tem uma percepção diferente, individual, e

a gente não ta acostumado a confirmar e deixar tudo esclarecido,

a ma comunicação eh um problema que nos evitamos corrigir,

amizades, namoros, casamentos, acabam por isso e ninguém

lembra que isso pode ser evitado, eu as vezes me pergunto pq

tudo isso acontece? mas ai lembro que se a gente não passasse

pela experiência, não iríamos aprender, o pior eh que nem todo mundo

aprende e tudo começa de novo, ficam repetindo na matéria da vida

e não buscam uma solução pra esse circulo vicioso.

beijos pra vc e um abraço bem apertado

• Há 1 década

E assim em cada setor, cada qual supos dentro de sua area.

O texto merece muita reflexão.

Supor é sempre uma antecipação primária da negação, é fato.

Conheço um amigo que vive dizendo:

_"Não pense com a cabeça dos outros, não antecipe pensamentos que não são seus. A lógica quase sempre é errada!"

Comunicação.... a palavra esteve muito em moda anos passados.

Hoje decaiu! Todos supõem à sua maneira.

E por isso meio mundo fala sobre Comunicação, a outra metade ouve... ou nem por isso, todos ouvem e refletem no que está sendo dito!!

Mas falar não é fácil, ao contrário do que diz o ditado. Ou melhor, falar sem dizer nada é fácil, mas falar explicando um ponto de vista de forma compreensível para os outros é difícil! Pode falar-se horas a fio e não dizer coisa nenhuma (que é apanágio da mente política), ou pode dizer-se uma frase e dizer algo importantíssimo!

E no que toca às relações humanas é uma das causas letais! A falha na Comunicação, entenda-se!

Ouvimos no discurso do outro sentidos que não são aqueles que o outro lhes dá, assumimos que o outro quer dizer o que pensamos que quer dizer. Mas é importante perceber se é, de fato, isso mesmo que o outro quer dizer.

Lembra-me uma brincadeira de criança, daquelas de roda... a mensagem... cochichamos no ouvido do amigo uma palavra, ou frase, que é passada de ouvido em ouvido, e no final do circulo, invariavelmente, a palavra inicial difere infinitamente da palavra final. Porque não se ouviu ou percebeu bem, porque não se teve cuidado quando se passou a mensagem... e o resultado é uma falha na Comunicação! E uma falha na Comunicação pode ter consequências muito gravosas para ambas as partes do processo. Pode gerar enganos desnecessários.

Fica a pergunta:

_Escutar e ouvir é a mesma coisa?

LUZ!

Fonte(s): Adorei você se chamar de fã oculto! Não tão oculto assim, pois eu já havia ouvido falar se si!
  • Anônimo
    Há 1 década

Estou com a palavra da Sincera,concordo com ela...

• pjorge
    Lv 7
    Há 1 década

Pois é meu amigo, panela que muitos mexem,

sai insossa ou salgada. Minha avó falava isto.

• Há 1 década

Sim, excelente texto!

Passei para deixar o meu abraço e desejar-lhe um ótimo domingo!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.