Tenho uma gatinha de estimação e ela esta com 4 nódulos na barriga, existe a chancer de serem tumores?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Atualização : Minha gata nunca deu cria, ela é castrada !
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Zilmar respondido 5 anos atrás
NOSSA, pra ler essas respostas ai é melhor vc comprar um livro de veterinária, rsrsrs. Seguinte, podem ser apenas cistos. Precione levemente os nódulos, se o bichano não reagir, é porque não doi. Observe se eles não estão crescendo. Se isso não estiver ocorrendo, é provavel que ele morra de velhice. Mas se reagir a DOR, ou os nodules estão crescendo, procure um veterinario para olhar melhor.
Abraço.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Me ajudou muito essa resposta, obrigada!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (8)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Silvana respondido 5 anos atrás
    podem ser nodulos sim, mas so um medico veterinario podera te dar um diagnostico preciso. Leve-a e tire da duvida, e podera cuidar dela como convem. Boa sorte
    • Taxa
    • Comentário
  • Jeconias respondido 5 anos atrás
    Pode ser um carcinoma, Nic III. Leva ela no COR pra fazer quimioterapia, mas os pêlos dela deve cair todo.
    • Taxa
    • Comentário
  • Ártemis respondido 5 anos atrás
    sim, existem a 'chancer'.
    • Taxa
    • Comentário
  • ninha swim respondido 5 anos atrás
    Os animais funcionam + ou - como nós,sempre q existe um nódulo procuramos o médico,faça isso com a sua gatinha tbm.
    • Taxa
    • Comentário
  • Diver respondido 5 anos atrás
    Só tem uma maneira certa de você saber. Leve-a a um veterinário o mais rápido possível.
    • Taxa
    • Comentário
  • Kelly T respondido 5 anos atrás
    veterinário urgente
    • Taxa
    • Comentário
  • [Ks]kkk[Ks] respondido 5 anos atrás
    1.Cabeça

    Comece examinando os olhos do seu amigão:
    - devem estar claros, sem inchaço ou secreção purulenta (amarelada);
    - abaixando a pálpebra inferior, a parte interna (conjuntiva) deve estar rósea. Qualquer sinal de palidez excessiva (conjuntiva branca) pode indicar anemia.
    - observe manchas brancas ou embaçamento na parte escura dos olhos.


    2.Orelhas

    - examine a parte interna, externa e as bordas;
    - observe se há falhas ou crostas que podem indicar ácaros ou sarna;
    - o ouvido sadio não tem secreção ou odor. Se notar cheiro fétido no ouvido do seu animal, bem como secreção amarelada ou amarronzada ao limpar com um chumaço de algodão, leve-o ao veterinário para que ele diagnostique uma possível otite.

    3.Boca

    Examine a boca (desde que seu cão ou gato seja manso):
    - levante o lábio superior do animal e observe as gengivas. Elas devem estar róseas, palidez excessiva pode indicar anemia;
    - a língua deve ter coloração rósea sempre. Se o seu animal apresentar a língua arroxeada (exceto os chow chows) ou azulada após exercitar-se, consulte o veterinário;
    - observe se todos os dentes estão firmes e inteiros. Dentes moles ou quebrados podem causar dor ao animal;
    - a presença de tártaro, placas duras e amareladas nos dentes, conferem um hálito bem desagradável ao seu amigão. Se for o caso, leve-o para uma limpeza dentária;
    - podem aparecer verrugas em abundância na boca ou lábios dos animais, assim como placas brancas no interior da boca. Nesses casos, consulte o veterinário.

    4.Focinho

    - normalmente ele está úmido e frio;
    - não deve haver secreção, a menos que o dia esteja muito quente, quando o animal pode "transpirar" pelo focinho;
    - focinho seco e quente nem sempre indica febre. Se isso ocorrer, observe o animal e aguarde outros sinais como perda de apetite. No caso de febre, além do focinho, as patas e orelhas ficam muito quentes;
    - focinho despigmentado (branco) exige a proteção de um filtro solar.

    5.Pelagem

    - queda uniforme de pêlos, sem apresentar falhas, pode tratar-se de muda anual;
    - observe a presença de parasitas como pulgas, carrapatos ou bernes (a pele apresenta um orifício e um nódulo abaixo dele);
    - cães podem ter piolhos, parasitas que não se movem, são pequenos e acastanhados. Surgem em condições de higiene precárias em canis;
    - falhas na pelagem, crostas ou ferimentos devem ser analisados pelo veterinário;
    - a presença de nódulos ou verrugas grandes e/ou numerosas também merecem a atenção do veterinário.

    6.Corpo

    O exame de órgãos internos não é possível ao leigo. Se houver problema em qualquer órgão sempre haverá uma manifestação externa como vômitos, diarréia, excesso ou falta de urina, ingestão exagerada de água, tosse, cansaço, dor ao se movimentar ou tentar pular, "engasgo" após exercício ou excitação, etc. Se notar algum desses sinais, que perdurem por mais de 2 dias, leve seu cão ao veterinário.

    - observe se o seu animal está acima do peso. Esse é um parâmetro muito subjetivo, pois aquilo que pode ser "obesidade" para o veterinário, pode não ser para o dono do animal. Se as costelas do cão estiverem aparecendo, é fácil deduzir que ele esteja abaixo do peso. Por outro lado, se o animal perder a "cintura" (curvatura da região do flanco), desconfie que ele esteja muito gordo;
    - barriga inchada nem sempre é sinal de muita comida, o animal pode ter vermes;
    - na região do ventre (parte inferior da barriga), note se há algum volume na cicatriz do umbigo. Cães e gatos também podem ter hérnia, principalmente os filhotes.

    No caso das fêmeas, principalmente, é preciso examinar todas as tetas (cadeia mamária) em busca de nódulos, inchaços e secreções. As cadelas e gatas podem ter tumores, benignos ou não, nas glândulas mamárias. Nas fêmeas castradas antes do primeiro cio, ou até 1 ano de idade, a chance desses tumores é muito pequena. A castração é um método de prevenção.

    7.Patas

    Flexione e estenda os membros do seu animal suavemente:
    - se ele sentir qualquer dor, que persista a um segundo exame, leve-o ao veterinário. Alguns animais detestam que mexam em suas patas. Tente diferenciar a dor do medo;
    - olhe entre os dedos das patas e procure por parasitas (carrapatos) ou ferimentos;
    - faça o mesmo na parte de baixo, entre as "almofadinhas" (coxins) dos pés;
    - se as unhas estiverem muito compridas, leve o animal ao pet shop ou ao veterinário para apará-las.

    8.Cauda

    Curto ou longo, não esqueça do rabinho do seu amigão. É em sua base que as pulgas gostam de se aglomerar causando desconforto e feridas pela coceira. Animais de cauda longa e pesada podem ter ferimentos na ponta. Chegando na cauda, o exame do seu Gato estará completo !

    Fonte(s):

    http://www.vidadecao.com.br/cao/index2.asp?menu=exameclinico.htm
    • Taxa
    • Comentário
  • Zarosky respondido 5 anos atrás
    Se ela não está em altura de desmamar filhotes (hipótese de ser leite encaroçado), deve ir ao veterinário JÁ.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear