Pq tem gente q acha q AMAR é sinônimo de sofrer?

Ñ consigo entender; se AMOR é um sentimento tão bom, pq as pessoas sofrem tanto?

32 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Olá Daia , olha eu penso assim também **não tem nada haver amor com sofrimento ** as vezes até acontece más eu associo más este sofrimento que acontece mais é quando as pessoas confundem ** paixão com amor ** acho que quem é apaixonado muita das vezes sofre e faz sofrer, ** paixão controlada ** faz parte do amor más doentia muita das vezes é aquela paixão que à parceira ( o ) se acha dono um do outro e não se respeita, ** concordo com vc ** amar não é sofrer e sim ser feliz, bjos e valeu.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Geralmente são os ordinários dos homens que fazem as doces mulheres sofrerem.

    Infelizmente a gente só aprende quando perde a pessoa amada, é o meu caso.

    Bjos querida

    • Faça login para comentar as respostas
  • xxxx
    Lv 7
    Há 1 década

    é tem gente que acha

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    o amor só se transforma em sofrimento qdo não é correspondido... realmente o amor anda junto com o sofrimento mesmo...td mundo q ama ou um dia já amou tb ja sofreu... nunca escutei ninguém falar q sofria pq estava odiando alguém... só sofri quem ama...porém, como falei isso só acontece pq não é correspondido. boa sorte!

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    Quando de alguma forma, nao podem ficar juntos...Com certeza, vai sofrer...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    quando se é um amor verdadeio sofre sim,o não é só alegria,existe momentos tristes,e quando se ama vive com isso junto

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Por que nem sempre somos correspondidos e por isso sofremos.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Daia isso é muito simples.....primeiro o amor é uma coisa muito boa de se sentir...ela pode ser tanto quanto boa e horrivel. O mesmo sentimento pode te fortalecer e pode enfraquece-la. Quando vc tem um relacionamento bacana com seu namorado, voces conversam, dao risada, passeiam, se divertem. Agora imagina que ele termine com vc. Porque nao sgosta mais de voce. ENtao se imagine longe dele...nao podendo mais passear com ele....nao podendo mais conversar. Issu é o perigo do amor.

    E querendo ou nao TODO MUNDO PASSA POR ISSU.

    ABRAXXX

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    amor não rima com dor...

    qdo o amor é verdadeiro ele não doi, pq vc tem a conciencia de que msm não estando com a pessoa que vc ama, se ela está feliz vc tb está, esse é o verdadeiro amor...

    o amor que dizemos sentir não é o amor verdadeiro, é apenas uma paixão mais profunda...

    o amor msm é muito raro, e geralmente só quem tem são as mães...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    O sofrimento vem junto com o amor, quando a gente ama e não é amado, ou quando alguém que amamos sofre e não podemos ajudar....

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Amor é fogo que arde sem se ver;

    É ferida que dói e não se sente;

    É um contentamento descontente;

    É dor que desatina sem doer;

    É um não querer mais que bem querer;

    É solitário andar por entre a gente;

    É nunca contentar-se de contente;

    É cuidar que se ganha em se perder;

    É querer estar preso por vontade;

    É servir a quem vence, o vencedor;

    É ter com quem nos mata lealdade.

    Mas como causar pode seu favor

    Nos corações humanos amizade,

    se tão contrário a si é o mesmo Amor?

    Fonte(s): Camões
    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.