Quem entre nós quer ser o último?

A Igreja hoje celebra o início das aparições de Maria em Fátima, que, apesar de não representarem revelação no sentido teológico, são sinais que nos apontam não a ela, mas a Ele, Nosso Senhor Jesus Cristo, que na plenitude dos tempos dela nasceu para nossa salvação. Maria foi grande porque soube ser pequena, esta... mostrar mais A Igreja hoje celebra o início das aparições de Maria em Fátima, que, apesar de não representarem revelação no sentido teológico, são sinais que nos apontam não a ela, mas a Ele, Nosso Senhor Jesus Cristo, que na plenitude dos tempos dela nasceu para nossa salvação.
Maria foi grande porque soube ser pequena, esta é a sua grande lição para todos nós, e faz de Maria o espelho de nossa santidade, miramos nela, na sua humildade de reconhecer que, apesar das grandes coisas que nela fez o Senhor, ela se considera pequena, porque ela sabe que o reino dos céus é dos pequeninos, Seu Filho dirá isto mais tarde, o reino do céu é semelhante a esses pequeninos, as crianças, os pobres, os desabrigados, os perseguidos, os famintos,os sedentos. Essas personagens estarão presentes no magnificat de Maria como uma profecia que será cumprida em Mateus 25 quando Jesus diz que é nos pequeninos que Ele está.
E Maria é serviço, vemos em Lucas que ela se põe à disposição de Isabel , embora Isabel saiba que aquela é a mãe de meu Senhor (Luc 1:43).
No Magnificat – A minha alma engrandece o Senhor (Lc 1, 46), que ela canta por ocasião de sua visita, ela exprime todo o programa da sua vida: não quer ser o centro das atenções, mas quer dar espaço ao Deus que encontra tanto na oração como no serviço ao próximo — só então o mundo se torna bom.
Maria é grande, precisamente porque não quer fazer-se grande a si mesma, mas engrandecer a Deus. Ela é humilde: não deseja ser mais nada senão a serva do Senhor (cf. Lc 1, 38.48). Sabe que contribui para a salvação do mundo, não realizando uma obra sua, mas apenas colocando-se totalmente à disposição das iniciativas de Deus. É uma mulher de esperança: só porque crê nas promessas de Deus e espera a salvação de Israel, é que o Anjo pode vir ter com Ela e chamá-la para o serviço decisivo de tais promessas. É uma mulher de fé: «Feliz de Ti, que acreditaste», diz-lhe Isabel (cf. Lc 1, 45).
Quantos de nós poderemos ser tão grandes como ela é, sendo absolutamente pequenos e nos pondo ao serviço do irmão, conforme o Senhor nos pede tantas vezes nos Evangelhos?

“quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja escravo de todos” ( Mc 10:44)

São as passagens difíceis, de um Evangelho exigente, quem quer ser o primeiro deve ser o escravo, em outra passagem será dito ,” seja o último “

Quem de nós quer ser o último?

Salve Maria , mãe de meu Senhor ! (Lucas 1:43)

PAX ET BONVUM
Atualizar: XYZ, me mostre algum trecho do que eu escrevi, ou de qualquer documento da Igreja, ou do Catecismo da Igreja Católica, onde esteja escrito que Maria deve ser adorada.
Vamos, é um desafio, caso contrário eu continuarei a pensar que vocês , infelizmente, não sabem nem ler.
Atualização 2: Deladier:

" ipsa conteret caput tuum et tu insidiaberis calcaneo ejus". Gen. 3:15

Haja calcanhar para tanta serpente !
Atualização 3: XYZ você anda frequentando as nossas igrejas para ver pessoas dobrando joelhos diante de imagens? E se dobrarem, os joelhos são deles, não meus, não seus, e de certo não estarão adorando nenhum deus naquelas imagens e sim se venerando quem na vida soube amar a Cristo de forma exemplar, coisa que vocês, por mais... mostrar mais XYZ você anda frequentando as nossas igrejas para ver pessoas dobrando joelhos diante de imagens?
E se dobrarem, os joelhos são deles, não meus, não seus, e de certo não estarão adorando nenhum deus naquelas imagens e sim se venerando quem na vida soube amar a Cristo de forma exemplar, coisa que vocês, por mais que tentem , não conseguem passar da mera maledicência e intolerância, farisaísmo e ignorância.
Porque a fé de vocês não é em Jesus, pelo que vejo aqui, a fé de vocês é dedicada o tempo todo a falar mal do que nem conhecem, do que imaginam, do que fazem vocês acreditarem. Que religião é esta suas? Que vocês pretendem com isto? Fazerem-se críveis? Impossível minha cara, qualquer pessoa de bom senso tem a prudência necessária para ficar quilômetros de distância dessas fábricas de doidos. O máximo que você confiscam são pessoas absolutamente frágeis as quais vocês transformam em zumbis, repetidores do que lhes é enfiado goela abaixo para faturar mais , em menor tempo.
Atualização 4: Marubahia, faço do seu BASTA, o meu.
Atualização 5: Jhon Lucas, "eu podia estar matando e roubando , fundando igrejas, mas estou aqui fazendo minhas perguntinhas para que as vítimas dos lobos se percebam"
Atualização 6: Sr."Profeta de Deus" (sic) onde está escrito que Jesus disse à Maria "mulher teu ministério de ser minha mãe acabou"? Pelo contrário, ali o Senhor dá novo significado ao ministério dela, agora ela se torna mãe de toda a humanidade, ali representada , aos pés da cruz, por João, o discípulo... mostrar mais Sr."Profeta de Deus" (sic) onde está escrito que Jesus disse à Maria "mulher teu ministério de ser minha mãe acabou"?
Pelo contrário, ali o Senhor dá novo significado ao ministério dela, agora ela se torna mãe de toda a humanidade, ali representada , aos pés da cruz, por João, o discípulo amado. Discípulos amados somos todos nós, os que fazemos parte das gerações que a proclamam bem aventurada. Se o sr. não é dessas gerações, lamento muito.
E desde quando "mortos" não aparecem? Elias e Moisés estavam vivso quando apareceram ao lado de Jesus no Tabor? Quem é o sr. para determinar como Deus deve agir? Se Deus quis se manifestar através de Maria em Fátima quem somos nós para dizer a Ele: Não pode!? E a mensagem de Fátima fala em conversão , em volta ao Senhor, mas não fala em dinheiro, talvez por isto o sr. não tenha entendido.
É que para vocês, conversão significa $$$$, é este o objetivo de converterem tantos a tanto fanatismo. Grana!
Atualização 7: Profeta de Deus (sic) onde é que o sr. leu que"maria está se lamentando por Jesus crucificado"? O Evangelho de S.João diz o contrário, diz que ela estava de pé junto a cruz do Senhor, de pé é muito mais que a postura do corpo, é a atitude da alma, do espírito, de pé, dolorosa mas de pé, alerta, presente,... mostrar mais Profeta de Deus (sic) onde é que o sr. leu que"maria está se lamentando por Jesus crucificado"? O Evangelho de S.João diz o contrário, diz que ela estava de pé junto a cruz do Senhor, de pé é muito mais que a postura do corpo, é a atitude da alma, do espírito, de pé, dolorosa mas de pé, alerta, presente, altaneira, serena. E uma vez mãe de Deus, sempre mãe de Deus, os srs, não conseguem revogar jamais a maternidade divina de Maria através do livre exame que os fazem ler o que não está escrito...Naquele instante da História se cumpria a profecia de Simeão, a espada transpassava sua alma para que aquelas coisas fossem reveladas (cf. Lucas 2:35b), nenhum desespero nela, apenas a esperança porque não se esqueça que ela participou de toda a História da salvação e sabia que o Filho que Deus lhe dera, é que é Homosius, uno nas duas naturezas, seria o sinal queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições (Luc.2:34-35a).
15 respostas 15