Quais são as caracteristicas economicas e sociais dos países do terceiro mundo?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Extremos de riqueza e pobreza, uma massa ignorante e uma classe intelectual frustrada e em geral simpática ao marxismo. No caso brasileiro uma tentativa de fazer a classe pobre passar por classe média, enquanto que a verdadeira classe média e média alta vem diminuindo o tempo todo.
Os ricos em geral são aqueles que estão cúmplices dos governos atuais ou foram cúmplices dos governos passados.A maior parte das riquezas destas elites estão em outros países, ou em paraísos fiscais, ou em lingotes de ouro enterrados em alguma propriedade.
Nos países do terceiro mundo, talvez os maiores problemas sejam a corrupção generalizada e a mania de acusar a oposição daquilo que todos fazem, e o relaxamento na qualidade da educação, em geral por falta de recursos, mas também por causa do constante desvio dos mesmos.
A política destes países raramente é seria, e prolifera a demagogia e as promessas de campanha que raramente serão cumpridas, o que aliado à inércia e prostração do povo, leva a uma aceitação passiva da série interminável de escândalos em todos os partidos sem exceção.
Cada vez que um delinquente poderoso é preso , para logo depois ser solto, a moral do povo e a confiança nas instituições é abalada mais ainda, o que leva ao estado de "tanto faz , pois quanto mais as coisas mudam, mais é a mesma coisa".
Tudo isto ainda pode ser agravado por religiões intolerantes ou que consideram o enriquecer como coisa do diabo.
Enfim , o terceiro mundo é um caldeirão de ignorância, brutalidade, abusos por parte dos que detém o poder e a certeza da impunidade.
Comparado como os países mais desenvolvidos e socialmente equilibrados como os países escandinavos, nós vivemos um verdadeiro inferno embora seja verdade que no paraíso também o tédio e a depressão podem matar.
Resta então a quebra dos padrões de ética de nossos avós, reinando uma ideia de que moral é para otários e trouxas, e que todos devem tentar levar vantagem em tudo não importando os meios.Isto não quer dizer que a ética seja sempre presente em países desenvolvidos, mas o nível de falta da mesma em paises do terceiro mundo é infinitamente superior, assim como também a ignorância disseminada por todos os lugares.
Se o povo japonês ou alemão tivessem uma cultura como a nossa, nem como o plano Marshall teriam se reerguido após a Segunda Guerra Mundial, e se os americanos pensavam que conseguiriam os mesmos resultados que tiveram na Alemanha após a guerra no Iraque, é porque não entenderam o quão profunda é a diferença entre os primeiros e os últimos, povos medievais mergulhados em culturas primitivas e avessas à mentalidade ocidental.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • classe média anticomunista respondido 5 anos atrás
    ter um analfa como presimente...e um montão de ministros boçais para o analfa ter em quem mandar....

    Fonte(s):

    veja o brasil....
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear