E se além do espaço realmente não existir mais nada?

E se o espaço for realmente a última fronteira do universo?

De modo que se voarmos em linha reta retornaremos ao mesmo ponto.

Como se fosse uma esfera, onde dentro dela, se você entra em um certo ponto, você sai do lado oposto sempre.

É algo que talvez nunca foi imaginado, mas tem lógica.

E se for assim, significa que estamos realmente presos aqui dentro, e isso me deixa muito inquieto!!

Bom, é uma teoria, mas não acredito que seja assim, acredito que realmente acima do espaço existem infinitos outros universos, e isso é bem mais interessante.

Me dê estrelas.

(+_+)Muito obrigado.

13 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    É mais ou menos isto que os astrônomos acreditam que seja a forma do Universo: não há um "além", por que você não consegue sair dele. Não há fronteiras, os "lados" do Universo estão conectados, como a tela de um joguinho de computador, você "sai" num lado e ao mesmo tempo "entra" em outro. Sendo assim, qualquer lugar pode ser o "centro" ou a "beirada" do Universo, por que estas palavras não fazem sentido em um Universo com esta geometria.

    Fonte(s): Big Bang para principiantes http://www.silvestre.eng.br/astronomia/artigos/big...
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Não encana, amigão.

    Acredito ser muita pretensão humana acreditas que estamos sozinhos no universo.

    Entre tantas galáxias, entre tantas dimensões, entre tantas formas de vida, não conhecidas ou simplesmente não compreendidas por nós, seres humanos

    E pensar que mau conhecemos nosso próprio planeta.

    Não conhecemos toda potencialidade de nossos cérebros

    E ainda tem pessoas que acredita que somos a única forma de vida em toso o universo. Rs

    QSL???

    • Faça login para comentar as respostas
  • Mas essa é aproximadamente a ideia que se tem do universo. Não existe lado de fora do universo, ele é tudo que existe, mas ele se dobra sobre uma quarta dimensão de forma que podemos viajar para sempre numa direção sem encontrar o fim e assim mesmo o volume do universo é finito.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Chagas
    Lv 7
    Há 1 década

    Isso é uma coisa que os cientistas nunca terão respostas.

    É o grande mistério. Como disse o nosso amigo: isso não muda nada em nossas vidas.

    Esqueça.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    desculpe mais essa teoria ja existe, mais desulpe não lembrar o nome dela, mais não é a que mais se encaixa na realidade

    estrelas é para quem responde as perguntas XD

    • Faça login para comentar as respostas
  • Shiva
    Lv 7
    Há 1 década

    Como vc sabe estou na Escola Espiritual Mundial brahma Kumaris,e sei a resposta.Mas,não vou dizer,mesmo porque vc poderia nem acreditar.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Sempre essa pergunta "E se...?", E se isso, e se aquilo....Mas por questão de fé, muita gente acha que tem que acreditar em alguma coisa, não é mesmo? Eu, por exemplo, acredito que vou tomar outro cafezinho.

    Mas voltando ao "se", como diria aquele comentarista: "Se minha mãe fosse homem, eu não estaria aqui..."

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Penso mais ou menos como você.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    essa ideia tmb me dexa meio inquieto

    mas penso igual a vc, nao acredito q seja soh um universo (****** multiversos) e nao acredito tmb q tudo isso seja vazio... tem coisas q a gente nao ve e sabe q existe, nesse espaço todo ai devem ter mais um milhao d coisas nesse naipe

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Não mudaria nada em nossa vida.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.