NORIPURUM INJETAVEL ME AJUDEM ??

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
OLA GOSTARIA DE SABER QUAIS OS SINTOMAS DA INJEÇÃO
TEM ALGUMA REAÇÃO?
QUAIS SERIAM?
FAZ MAL TOMAR POR CONTA PROPRIA?
OBRIGADA
Atualização : TATI DEBY E PAOLA MUITISSIMOS OBRIGADA TA BEM VCS ME AJUDARAM BASTANTE ...mostrar mais
Melhor resposta
Oi querida..... primeiramente tomar medicação por conta própria com certeza bem não irá lhe fazer...... mas respondendo a sua pergunta:

A injeção DÓI PRA CARAMBA......vc já viu o tamanho da agulha para aplicar Noripurum????
...
Vc tem que ir a um profissional capacitado para realizar essa medicação...pois essa injeção não pode ser aplicada como uma intramuscular comum....existe uma técnica em V que deve ser aplicada nesse caso.......

Se não for aplicada a técnica correta além da dor vc vai ficar com uma baita hematoma (mancha roxa) que dificilmente ira sumir.....devido ao extravassamento desse medicamento.....

Vc só deve tomar esse medicamento se tiver carencia excessiva de ferro....e que não tenha conseguido repor de outra forma...ou via oral...atraves do comprimido de ferro....ou atraves da alimentação;;;;

Porem, se vc estiver com os niveis de ferro normais no sangue,,,e mesmo assim insistir em tomar....pense bem....pois o ferro acaba atrapalhando no bom funcionamento do fígado......

Bjus e não vai fazer bobeiras.....smackssssssss
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ? respondido 5 anos atrás
    Depende.

    Você tem alguma receita ou recomendação médica para tal?

    Se não, não tome Noripurum. Procure um médico, ele saberá responder todas as suas dúvidas.

    ele é um complexo ferroso, indicado para anêmicos, grávidas, lactantes e pacientes pós-cirúrgicos.

    Para definir sua dosagem, é necessário um cálculo a partir do seu IMC (índice de massa corporal), que só um médico pode estabelecer a resposta adequada para tal cálculo.


    acima de tudo, não tome medicamentos sem falar com um médico.

    qualquer dúvida, avise.

    boa sorte, espero ter ajudado.
    • Taxa
    • Comentário
  • Tatão respondido 5 anos atrás
    Espero que as informações te ajudem... Caso contrário melhor procurar um médico!!!

    NORIPURUM Solução Injetável Intramuscular

    Uso Adulto ou Pediátrico

    - NORIPURUM Solução Injetável Intramuscular Composição:

    Cada ampola de 2 ml contém:
    Complexo de Hidróxido de Ferro III Polimaltosado 330 mg*
    Água bidestilada q.s.p. 2 ml
    * equivalente a 100 mg de ferro (III)


    - NORIPURUM Solução Injetável Intramuscular Informação ao Paciente

    Conserve o produto na embalagem original e ao abrigo do calor (temperatura ideal: entre 4ºC e 20ºC).
    Prazo de Validade: 36 meses a partir da data da fabricação (vide cartucho). Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
    Ação esperada do medicamento: O preparado age como antianêmico em casos de deficiência de ferro, reabastecendo o organismo com este elemento, indispensável para a formação da hemoglobina.
    Informe seu médico a ocorrência de gravidez ou lactação na vigência do tratamento.
    Cuidados de administração: O produto deve ser aplicado por via intramuscular na região glútea (nádega). Quando não forem seguidas as recomendações técnicas da aplicação intramuscular do produto, conforme descritas no final desta bula, pode ocorrer infiltração subcutânea do produto, com dor e coloração escura no local da aplicação.
    Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
    Caso apareçam reações desagradáveis como: queda da pressão arterial, febre, dores torácicas e/ou lombares, náuseas, calafrios, erupções cutâneas, dores articulares ou musculares, a
    medicação deve ser suspensa imediatamente e o médico informado.
    TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
    O produto não deve ser usado por pacientes alérgicos a medicamentos à base de ferro, bem como por aqueles que apresentem asma brônquica, artrite reumatóide, doença de Crohn e anemias não causadas por deficiência de ferro.
    O tratamento deve ser iniciado com uma dose reduzida, de teste, a fim de se determinar a sensibilidade do paciente.
    NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.


    - NORIPURUM Solução Injetável Intramuscular Informação Técnica

    Noripurum intramuscular age como antianêmico especialmente indicado para o tratamento das anemias nutricionais e microcíticas causadas por deficiência de ferro. É composto por um complexo de hidróxido de ferro (III) polimaltosado em solução aquosa, quase isotônica, para injeção intramuscular.
    A boa tolerabilidade desta solução se baseia no fato que o ferro se encontra sob a forma de um complexo de ferro não iônico.

    - NORIPURUM Solução Injetável Intramuscular Indicações:

    Anemias ferropênicas graves, pós- hemorrágicas, pós-ressecção gástrica, pós-parto, pós-cirurgia e na impossibilidade de utilizar-se a ferroterapia por via oral, como nas diarréias crônicas, na retocolite ulcerativa, etc. Anemias no 3º trimestre da gravidez, do puerpério ou durante a lactação; no pré-operatório de pacientes anêmicos. Anemias ferroprivas graves de prematuros e lactentes débeis.
    Anemia hipocrômica essencial, cloroanemia aquílica, anemias alimentares ou por parasitoses.

    - NORIPURUM Solução Injetável Intramuscular Contra-Indicações:

    Todas as anemias não ferropênicas, particularmente aquelas caracterizadas por acúmulo do ferro ou incapacidade de sua utilização, tais como hemocromatose, anemia falciforme, anemia hemolítica, anemias sidero- acrésticas, anemias do chumbo, talassemia, anemias por tumores ou infecções (sem deficiência de ferro), anemias associadas à leucemias.
    Artrite reumatóide, doença de Crohn, asma brônquica.
    Hipersensibilidade aos sais de ferro.

    - NORIPURUM Solução Injetável Intramuscular Precauções:

    A ferroterapia parenteral deve ser justificada por diagnóstico exato da existência de uma anemia por deficiência de ferro, comprovada por exames laboratoriais apropriados, excluindo a presença de anemias de outras espécies - particularmente hemoglobinopatias - a fim de evitar o risco de provocar sobrecarga férrica e finalmente, hemosiderose.
    Recomenda-se a realização periódica de exames hematológicos, adequando-se a ferroterapia aos respectivos resultados obtidos. Deve-se levar em consideração o fato de que, às vezes, depósitos excessivos de ferro podem ser mascarados por uma morfologia hemática aparentemente normal.
    Portadores de hepatopatia em fase aguda ou pacientes que anteriormente apresentaram sinais leves de hipersensibilidade ao ferro, devem usar o preparado apenas com muita cautela e sob constante vigilância médica.

    - NORIPURUM Solução Injetável Intramuscular Interações Medicamentosas:

    Até o momento não foram descritos casos de interação medicamentosa com o produto.

    - NORIPURUM Solução Injetável Intramuscular Reações Adversas:

    Embora raro, às vezes podem ocorrer fenômenos artrálgicos ou miálgicos e reações de hipersensibilidade, tais como queda da pressão arterial, reações febri
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear