De que sao feitos os cabelos?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Gostava de saber de que sao feitos os cabelos
Melhor resposta
  • ? respondido 5 anos atrás
O fio de cabelo é constituído principalmente de queratina, uma proteína fibrosa, derivada das células ectodérmicas (pele). O cabelo contém de 65% a 95% de proteína (queratina) e os demais componentes são:

> Água – esta é fundamental e sua concentração aumenta de acordo com a umidade do ar. Os fios quando estão molhados são menos resistentes e rompe-se com maior facilidade.

> Lipídeos – Os internos que fazem parte da estrutura do fio e os externos formados pelo sebo.

> Elementos químicos – (vitaminas e minerais) sua presença na estrutura capilar é muito baixa.

Source:

  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (8)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Guiii respondido 5 anos atrás
    de uma proteína: a alfa-queratina....
    • Taxa
    • Comentário
  • Paris in Paris! respondido 5 anos atrás
    O cabelo é consituído, basicamente, de uma proteína: a alfa-queratina. As queratinas (alfa e beta) são, também, consitituintes de outras partes de animais, como unhas, a seda, bicos de aves, chifres, pêlos, cascos, espinhos (do porco-espinho), entre outros.

    Em cada fio de cabelo, milhares de cadeias de alfa-queratina estão entrelaçadas em uma forma espiral, sob a forma de placas que se sobrepoem, resultando em um longo e fino "cordão" protéico. Estas proteínas interagem fortemente entre si, por várias maneiras (veremos adiante), resultando na forma característica de cada cabelo: liso, enrolado, ondulado, etc..

    A raiz de cada fio capilar está contida numa bolsa tubular da epiderme chamada folículo capilar. Estima-se que existam cerca de 5 milhões de folículos capilares no corpo humano. As únicas partes da pele que não têm folículos são as palmas da mão e as solas dos pés. O fulículo recebe irrigação na epiderme e, algumas vezes, pode apresentar disfunções, levando ou ao crescimento excessivo de cabelos (ou pelos) ou à queda de cabelos, um problema enfrentado por boa parte da população. A queda de cabelos é mais frequente nos homens, e estudos indicam que ela está associada à testosterona. Este hormônio é convertido, por uma enzima encontrada nos folículos, em dihidrotestosterona (DHT), que é capaz de se ligar a receptores nos folículos. Segundo Dr. Richard S. Strick, um dermatologista na University of California em Los Angeles, "this binding can trigger a change in the genetic activity of the cells, which initiates the gradual process of hair loss".

    números
    >um adulto tem cerca de 150 mil fios de cabelos na cabeça;
    > O número total, incluindo todos os pêlos, chega a mais de 1 milhão;
    >o cabelo cresce cerca de 2cm por mês;
    > apenas 3 meses após a fecundação, os primeiros fios de cabelo já nascem no feto;

    A cor do cabelo vem de pigmentos, como a melanina, que são agregados ao cabelo a partir do folículo capilar, o aparelho que é responsável pela produção do mesmo. Em geral, a cor do cabelo está relacionada à cor da pele: pessoas com pele escura tendem a ter cabelos escuros, e vice-versa. Isto porque a pigmentação do cabelo depende da quantidade de melanócitos presentes.

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • jmlavoier respondido 5 anos atrás
    Cientificamente, o cabelo é um fio queratinizado que cresce na pele dos mamíferos. Formado através de um processo composto de proteínas e de carboidratos. A haste do cabelo é a parte do fio que emerge do couro cabeludo.

    Para mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabelo

    Fonte(s):

    Wikipédia.
    • Taxa
    • Comentário
  • Daniely respondido 5 anos atrás
    costas sintéticas do filamento, é disso que eu sei.! espero poder ter lhe ajudado .! ♥
    • Taxa
    • Comentário
  • (Futura Fono) respondido 5 anos atrás
    DE QUERATINA
    • Taxa
    • Comentário
  • Me liga.. respondido 5 anos atrás
    de células mortas.
    • Taxa
    • Comentário
  • faganhotosa respondido 5 anos atrás
    O cabelo é uma fibra natural... =)
    • Taxa
    • Comentário
  • ipi respondido 5 anos atrás
    de fios de cabelos dãããããããããr
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear