Já aconteceu com você, não pedir ajuda mesmo precisando muito?

Alguma vez já aconteceu, de você preferir resolver tudo sozinho(a), talvez por orgulho, ou por não admitir que estava errado, e sofrer muito por isso? Há situações em nossa vida em que temos que ser adultos e resolver tudo sozinhos, mas há outras em que, sem aquele socorro básico fica mais complicado, resolver um problema.

Beijos!

19 Respostas

Classificação
  • Resposta favorita

Sim, talvez seja o orgulho que fale mais alto nessa situação e nos deixe, sem reação, sem vontade de pedir ajuda, mesmo que isso, acabe por nos prejudicar e até mesmo, chegar ao ponto de acabar de vez com a vida. Já passei por situações, as quais, sei que só estou vivo, por causa de ajuda que recebi, pois sem essa ajuda, creio que estaria morto! As pessoas, com o orgulho, muitas vezes se esquecem, que ser a adulto e responsável, não quer dizer fazer tudo sozinho, mais sim, saber a hora de pedir a ajuda quando necessário é saber cuidar da própria vida!

Abraços.

• Luna
    Lv 7
    Há 1 década

Querida Kika,

Eu procuro resolver as minhas coisas, sozinha. É o meu jeito, Porém, qdo não há outra forma, e peço ajuda, sim.

Das vezes em que precisei e não pedi, foi pq sabia que as pessoas às quais eu deveria recorrer, iriam prefrir o sermão, ao auxílio, efetivamente, e disso, eu não precisava, naquele momento.

Qdo sou procurada, digo logo se posso ou não, ajudar. A lição de moral, se achar que devo dar, deixo pra depois.

.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) εïз

«`'•.¸.¤Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ¤.¸.•'... * (¸.•`.* εïз

(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз

* εïз Beijos!!! εïз *

.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) ℓυηα gαú¢нα

«`'•.¸.¤Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ¤.¸.•'... * (¸.•`.* εïз

(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз * εïз

εïз * εïз εïз * εïз

• Jai Ho!

Eu prefiro me virar sozinho.

Muitas vezes, quando é trabalho em grupo, se eu faço sozinho, tiro nota 9. Quando faço em grupo, 6,5.

É melhor fazer algumas coisas sozinho do que acompanhado do que sozinho, mas não todas.

Até breve!

• Anônimo
    Há 1 década

Veja, amiguinha....eu realmente não gosto de pedir ajuda de ninguém para nada. Sempre procuro prestar atenção á td e ir anotando ou perguntando o que não entendi, para depois caso seja preciso fazer algo, não ter que ficar pedindo a um e a outro.

Então, o que eu puder fazer por mim mesmo, tentarei fazer da melhor forma possível. Mas tmb não me nego a pedir algo, qd isso se tornar realmente necessário.

Se bem que existem determinadas situações, em que é exigido um pouco mais de esforço e suor, para se obter uma satisfação mútua.

E assim sendo, é preciso haver a participação de mais alguém.....como por exemplo...... fazer uma casa desde o alicerce.

(OBS: Já pensou a satisfação mútua, qd ela ficar pronta?)

Bjin.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Kika, minha linda, eu sou assim

é muito difícil para mim, pedir ajuda

tenho problemas com isso, mas

não consigo mudar.

Mas com isso tenho vitórias ímpares

também. É maravilhoso a superação.

Bjos

• Há 1 década

Concordo com você Kika desde que as pessoas de quem eu precise estejam dispostas a me ajudar, caso contrário prefiro resolver sozinho mesmo que sofra do que ser ajudado com cara feia aí é brabo. Um abração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Há 1 década

orgulho, vaidade,,, tudo é motivo p gente ñ pedir ajuda. Atire a primeira pedra q nunca agiu assim!

• Há 1 década

Comigo já aconteceu, não por orgulho, mas, porque certas pessoas ajudam se vc pedir, mas, ajudam com tamanha má vontade que desanimam a gente pedir ajuda, só se não tiver outro jeito.

• Há 1 década

No passado eu já encarei muitas situações sozinho porque insistia em resolver minha burradas sozinho, mas agora, já que é muito mais raro, eu não tenho mais nenhum encabulamento em pedir ajuda quando fico encalacrado.

• Anônimo
    Há 1 década

Sim amiga, pois eu era muito

tímida, hoje sou bem extrovertida, o que

facilita bem os meus contatos!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.