Nathy perguntou em SaúdeSaúde Feminina · Há 1 década

resultado do meu exame ginicologico. Me ak]judem a entend?

Estudo da microflora: FLORA BACTERIANA DE LACTOBACILOS E COCOS.

Padrão celular do esfregaço: Descamação dominante de célula superficiais e intermediarias ( predomínio) dispostas agrupadas e dobradas com moderadas alterações celulares de natureza inflamátoria, de permeio á varios leucócitos, alguns hisíócitos, varias hemácias e muco filamentoso. Celulas endocervicais com moderadas alterações reativas.

Conclusão: Cito-Hormonal: Avaliação hormonal prejudicada pela inflamação.

Cito-oncótica: Negativo para malignidade / alterações inflamatorias moderadas...

Totalmente sem noção deste diagnostico

Pode deixar que eu vou ao médico, mais se alguém poder me explicar mais ou menos o que quer dizer isto!

4 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Isso tudo significa que você está com um processo inflamatório moderado em seu ecosistema vaginal.

Mas como a vagina (como qualquer outro orifício natural do corpo: narinas, boca, ouvidos, etc.) não é um local ESTÉRIL, nada que qualquer mulher sexualmente ativa não tenha.

Não vejo motivos para ficar preocupada.

Boa sorte.

• Há 1 década

Pelo que eu entendi, e por experiência própria, trata-se de uma inflamação vaginal...No meu caso foi no colo do útero..Mais nada grave, tudo se resolve com pomada ou cauterização. Fique tranquila...

• Há 1 década

é isso mesmo.. o que a nossa amiga falou.. tb entendi isso..

Parece que vc tem algum tipo de inflamação.... e quanto a parte

CITO-ONCÓTICA: NEGATIVO PARA MALIGNIDADE... concerteza é um bom sinal mesmo... pois tá dizendo que não é cancêr...

Bjs...

• Há 1 década

Bom... pelo meu ponto de vista, trata-se de uma inflamação. Vc pode estar com algum corrimento, inclusive.

Foi feita uma pesquisa (Cito-oncótica: Negativo para malignidade / alterações inflamatorias) - ótimo! isso quer dizer que não se trata de uma neoplasia (câncer).

Mas vc tem que levar logo pro Ginecologista. Ele indicará a melhor medicação. Seja comprimido ou pomada, siga à risca e tome direitinho. É fácil tratar; mas não demore, ok?

Espero ter ajudado.

Bjs,

Sil

Fonte(s): Eu mesma.
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.