qual a diferença de dizer I saw...e I have seen? posso dizer das duas formas?

8 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Olá, 'Daniele'!

    A principal diferença entre ambas expressões é que "I saw..." está no Simple Past e "I have seen...", no Present Perfect.

    1- Com "I saw...", podemos escrever as seguintes frases:

    I saw a girl yesterday. = Vi uma moça ontem.

    I saw your name written on the paper this morning. = Vi seu nome escrito no papel de manhã.

    I saw her friend six days ago. = Vi o amigo dela há seis dias.

    Jesus Christ saw his disciples. = Jesus Cristo viu seus discípulos.

    Bom, deu para perceber que, quando usamos o Simple Past, é para expressar um passado muito remoto; determinado, apesar de recente. É comum usarmos os advérbios 'today' = 'hoje', 'yesterday' = 'ontem', 'this morning' = 'esta manhã, hoje de manhã', 'last night' = 'a noite passada', 'some years ago' = 'alguns anos atrás', etc.

    2- Já o Present Perfect, expressa uma ação que aconteceu num passado recente, porém não determinado:

    Ex.: I have painted the room. = Eu pintei o quarto.

    Quando? => não está determinado, mas subentende-se que foi recentemente;

    *Ou uma ação que acabou de acontecer, caso em que se usa o advérbio 'just' (agora mesmo).

    Ex.: I have just painted the room. = Acabei de pintar o quarto.

    Quando? => agora mesmo.

    Outros advérbios comumente empregados com o Present Perfect neste uso são:

    *Already (já), frases afirmativas: He has already painted the room. = Ele já pintou o quarto.

    *Yet (já), em perguntas: Has he washed the car yet? = Ele já lavou o carro?

    *Yet (ainda não), em frases negativas: He hasn't washed the car yet. = Ele ainda não lavou o carro.

    *Ever (já, alguma vez), em perguntas: Has he ever visited Disneyworld? = Você alguma vez já visitou Disneyworld?

    *Never (nunca), em frases com sentido negativo: He has never visited Disneyworld. = Ele nunca visitou Disneyworld.

    *O Present Perfect também é usado para indicar que uma certa ação ou estado tem se desenrolado desde (since) cero momento do passado, ou há certo tempo (for) até o momento presente.

    Ex.:

    Eles são famosos desde os anos 60. = They have been famous since the sixties.

    Eles são famosos há cerca de quarenta anos. = They have been famous for about forty years.

    Observe que em português as frases acima ficam no Presente do Indicativo, mas, em inglês, no Present Perfect.

    É isso aí!

    Autodidata da Língua Inglesa.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Seguinte, teve um rapaz que respondeu errado hein!

    Saw, é Simple Past! and I have seen é Present ´Perfect

    A diferença é um pouco dificil para compreendermos porque não temos este tempo no português, mas pensa no seguinte, tudo que tem um tempo definido é Simple Past, então você deve dizer: "I saw Julia yesterday" e se não tem "time definition" você dirá: "I have seen Julia" a tradução vai depender do sentido da frase, poderia ser "eu vi Julia" ou "eu tenho visto Julia" Espero ter ajudado! mas tinha a mesma dúvida.

    Fonte(s): Meu amigo americano!
  • Há 5 anos

    Suelen foi mais precisa em sua resposta o resto só encheu linguiça!

  • Há 1 década

    I saw - Eu vi

    I have seen - Eu tenho visto

    Fonte(s): gringa
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    i saw - eu vi (past simple)

    i have seen - eu tenho visto (present continuous)

  • Há 1 década

    o primeiro passa a ideia de algo que aconteceu ( EU VI ) exemplo: (eu vi uma estrela = I saw a star )

    o segundo passa a ideia de algo que vem acontecendo, não eh um fato isolado no passado (EU TENHO VISTO )

    exemplo: (eu tenho visto estrejas = I have seen stars )

  • Há 1 década

    Presente simples and presente continuos

  • Anônimo
    Há 1 década

    I SAW - É usado NUM PASSADO DISTANTE.

    Por exemplo: I saw Michael in 1991.

    I HAVE SEEN - Num passado recente e que ainda tem influência na vida da pessoa.

    Por exemplo: I have seen Michael yesterday. I going to his house today.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.