Anônimo
Anônimo perguntou em Produtos do YahooYahoo Cadê? · Há 1 década

Se vc pudesse CRIAR uma LEI, qual seria??

Uma lei qualquer, q vc acha q mudaria a vida das pessoas para melhor..

Que lei Seria????

Einnnnn??????

Bjo para as gatinhas e abs para os manos..

Bom dia a todos!!

=D

31 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Mudaria a pena para crimes ediondos como estupro , sequestro seguido de morte e políticos safados (não é ediondo? pq?). Julgados culpados, passariam a serem doadores de órgãos (duplos no organismo) em vida. Por exemplo, uma córnea, um rim... Pelo menos fariam alguma coisa boa para a humanidade. Caso os réus estivessem contaminados por alguma doença que impedisse o transplante, apenas então seria estirpado do seu corpo. A idéia pode não seguir os direitos humanos, mas que tipo de humanos bandidos estamos falando? Para quem não gostou, me faço no direito da livre expressão e espero ser respeitado. Para quem achou interessante, agradeço por compartilhar da boa vontade de tentar usar do extremo para mudar essa situação que vivemos.

• Anônimo
    Há 1 década

é proibido maltratar qualquer tipo de animal

bjim gatinho

• Há 1 década

VOTO NAO OBRIGATORIO

• A partir de hoje é proibido no país todo morar nas ruas.

O governo que se virasse pra fazer essa lei ser cumprida.

abs e dá-lhe PORCO

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Rafael
    Lv 5
    Há 1 década

Que acabasse a desigualdade em todos os paises do mundo e tambem as ditaduras e corrupções.

abraços

• Há 1 década

Pena de morte para assassinos

Cadeia para políticos corruptos

E uma boa divisão de renda.

• Anônimo
    Há 1 década

Q tal essa perdi as duas mãos quem fizer mal as plantas e aos animais.

• Anônimo
    Há 1 década

a pena de morte sem duvida

mais vale reçaltar que temos leis ..elas que não funcionam adequadamente.quem se favorece é quem tem muito dinheiro..beijosssssss

• Há 1 década

Eu, que sou estudante de Direito, sempre falo isso...q se eu pudesse criar leis, faria duas principais. Depois, com a experiência de vida

e com uma visão mais adulta sobre tudo e sobre todos, pensaria em outras leis.

Bom, as duas leis q eu gostaria muito de criar são:

1. proibição de pessoas da televisão se candidatarem em algum cargo político;

Justificativa: é que aqui em manaus, o povo é tão besta q vota numa turma aqui de uma tv local...esse pessoal da tv aqui se fazem de heróis na frente do povo...o programa deles são relacionados a problemas q ocorrem em nossa cidade (violência, desemprego, fome, etc), então eles se aproveitam do sofrimento do povo e se fazem de amigos...dizem q se pudessem fazer tal coisa, seria tudo melhor, reclamam dos goventantes...é aquele melodrama...

Resultado: nas eleições, o primeiros lugares são desse pessoal da tv...agora tem dois aqui que estão sendo investigados por tráfico de armas e drogas, e detalhe: eles matam as pessoas q possam queimar o filme deles...não sou eu quem estou inventando, é o que a polícia está descobrindo atraveés de provas...

Como o povo pode ser tão leso assim?? eu nao me conformo...e fora q isso acaba desvalorizando a campanha de novos políticos, menos conhecidos...acho injustiça uma pessoa se aproveitar da sua popularidade enquanto tem pessoas honestas aí q só não vencem as eleições aqui por nao serem famosos...essa seria a primeira lei...e se esse povo da tv viesse comprar briga comigo eu ia mandar pastar...eu sou doida mesmo...rsrsrsrsrss

2. a outra lei que eu criaria (embora eu acredito q já tenha alguma lei do tipo, mas nao tenho certeza...) seria em proteção aos animais que vivem em nossas cidades...não me refiro aos animais silvestres, ou que estão em extinção pq acredito q eles já tenham algum tipo de amparo, mas me refiro aos cães e gatos...eu sinto vontade de chorar quando vejo um animal desses sofrendo por maus tratos, fico revoltada...sinto vontade de fazer a mesma coisa q aconteceu com eles, tipo um chute no estômago, na criatura q fez isso com o coitado...q com certeza é o ser humano,,,

taí...já tive outra idéia: criaria uma lei q amparasse as pessoas q agridem aquelas q maltratam os animasi, rsrsrsrsr...eu ia adorar!!

é justo, né? uma pessoa dessa faz uma crueldade com um ser indefeso...merece ser tratado muito pior (tipo a lei de talião: olho por olho, dente por dente, pé por pé...) e não tem sanidade de conviver em sociedade...

bem, é isso...desculpa pelo livro, nem sei se vc terá paciência de ler...

mas adorei sua pergunta...abraços!!

• Há 1 década

Todas as leis teriam de ser por Plesbicitos.

Deputados reeceberiam salários mínimos.

abraçomeliga :)

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.