Refletindo:"Eis q eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos(Mt28:20)"?

Graça e PAZ! ☺☺ A graça, o amor, a direção, o sustento, a fortaleza, a sabedoria e a paz de Deus sejam sobre a sua vida neste dia , Meu Irmão☺☺☺【ツ】Len@! ... mostrar mais Graça e PAZ! ☺☺ A graça, o amor, a direção, o sustento, a fortaleza, a sabedoria e a paz de Deus sejam sobre a sua vida neste dia , Meu Irmão☺☺☺【ツ】Len@! Também nós sentiremos uma imensa alegria, se acreditarmos realmente na promessa de Jesus: "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos."

"Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos"

Estas palavras - as últimas que Jesus dirige aos discípulos -assinalam o fim da sua vida terrena e, ao mesmo tempo, o início da vida da Igreja, na qual Ele está presente de muitos modos: na Eucaristia, na sua Palavra, nos seus ministros (os bispos, os sacerdotes), nos pobres, nos pequeninos, nos excluídos… em todos os próximos.

Nós costumamos dar destaque a uma presença especial de Jesus, aquela que Ele mesmo nos indicou, sempre no Evangelho de Mateus: "Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles"(4). Desta forma Jesus quer ter a possibilidade de tornar-se presente em toda parte.
Se vivermos tudo o que Ele mandou, e de modo especial o seu mandamento novo, poderemos experimentar esta sua presença inclusive fora das igrejas, em meio às pessoas, lá onde vive o povo, em todo lugar.

A parte que cabe a nós é manter o amor mútuo, de serviço, de compreensão, de participação nas dores, nos anseios e nas alegrias dos nossos irmãos; aquele amor que é típico do cristianismo, que tudo cobre, que tudo perdoa.
Procuremos viver assim, para que todos tenham já nesta terra a possibilidade de se encontrar com Jesus.

Chiara Lubich ☺☺☺☺ Boa Noite Pessoa Linda! 【ツ】Len@!
5 respostas