Explique o significado das expressões abaixo:?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
a-)Globalização
b-)ajuda financeira internacional
c-)mercado financeiro

Por favor me ajudem ai *--*
Brigada
Melhor resposta
  • víh. respondido 5 anos atrás
Globalização: A globalização é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política, com o barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX e início do século XXI. É um fenômeno gerado pela necessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global que permita maiores mercados para os países centrais (ditos desenvolvidos) cujos mercados internos já estão saturados. O processo de Globalização diz respeito à forma como os países interagem e aproximam pessoas, ou seja, interliga o mundo, levando em consideração aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos. Com isso, gerando a fase da expansão capitalista, onde é possível realizar transações financeiras, expandir seu negócio até então restrito ao seu mercado de atuação para mercados distantes e emergentes, sem necessariamente um investimento alto de capital financeiro, pois a comunicação no mundo globalizado permite tal expansão, porém, obtêm-se como conseqüência o aumento acirrado da concorrência.

Ajuda Financeira Internacional: São emprestimos feitos por bancos ou organismos internacionais, ou mesmo governos, a outras instituições externas ou governos.
O FMI, por exemplo, quando emprestava dinheiro ao Brasil em momentos de crise era uma forma de ajuda financeira internacional.
Esse termo só é bem empregado em momentos de crise, fora isso são transações financeiras normais como um simples empréstimo bancário.

Mercado Financeiro: O mercado financeiro faz a ligação entre as pessoas ou empresas que têm dinheiro e as pessoas ou empresas que precisam de dinheiro. Para que isto ocorra é preciso um intermediário - os bancos. O mercado financeiro leva o dinheiro de quem tem para quem não tem, cobrando uma taxa que chamamos juros.

Source:

  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ? respondido 5 anos atrás
    a) A globalização é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política, com o barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX e início do século XXI. É um fenômeno gerado pela necessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global que permita maiores mercados para os países centrais (ditos desenvolvidos) cujos mercados internos já estão saturados. O processo de Globalização diz respeito à forma como os países interagem e aproximam pessoas, ou seja, interliga o mundo, levando em consideração aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos. Com isso, gerando a fase da expansão capitalista, onde é possível realizar transações financeiras, expandir seu negócio até então restrito ao seu mercado de atuação para mercados distantes e emergentes, sem necessariamente um investimento alto de capital financeiro, pois a comunicação no mundo globalizado permite tal expansão, porém, obtêm-se como conseqüência o aumento acirrado da concorrência.

    Mais informações:http://pt.wikipedia.org/wiki/Globaliza%C...

    b) São emprestimos feitos por bancos ou organismos internacionais, ou mesmo governos, a outras instituições externas ou governos.
    O FMI, por exemplo, quando emprestava dinheiro ao Brasil em momentos de crise era uma forma de ajuda financeira internacional.
    Esse termo só é bem empregado em momentos de crise, fora isso são transações financeiras normais como um simples empréstimo bancário.
    http://br.answers.yahoo.com/question/ind...


    c)http://pt.wikibooks.org/wiki/Mercado_fin...
    http://br.geocities.com/investguia/inv.h...

    E me de 10pontos...
    Boa sorte...
    • Taxa
    • Comentário
  • Marcelo respondido 5 anos atrás
    a||| O processo de Globalização diz respeito à forma como os países interagem e aproximam pessoas, ou seja, interliga o mundo, levando em consideração aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos. Com isso, gerando a fase da expansão capitalista, onde é possível realizar transações financeiras, expandir seu negócio até então restrito ao seu mercado de atuação para mercados distantes e emergentes, sem necessariamente um investimento alto de capital financeiro, pois a comunicação no mundo globalizado permite tal expansão.

    b||| São emprestimos feitos por bancos ou organismos internacionais, ou mesmo governos, a outras instituições externas ou governos.
    O FMI, por exemplo, quando emprestava dinheiro ao Brasil em momentos de crise era uma forma de ajuda financeira internacional.
    Esse termo só é bem empregado em momentos de crise, fora isso são transações financeiras normais como um simples empréstimo bancário.

    c||| Mercado Financeiro engloba o mercado monetário e o de capitais, cuja função é o de propiciar o fluxo de recursos entre poupadores e investidores.
    Fazem parte do mercado monetário, de uma forma geral, todas as instituições financeiras públicas ou privadas que negociam títulos e valores de CURTO ou CURTÍSSIMO PRAZO: Bancos comerciais, Bancos Múltiplos, Bancos de Investimentos, etc .

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • Eu respondido 5 anos atrás
    ACHO QUE ESTÃO DANDO BOLSA DE ESTUDO GETULIO VARGAS...PODERIA CORRER?
    • Taxa
    • Comentário
  • Augusto respondido 5 anos atrás
    go to hell
    motherfucker
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear