o que significa A.C e D.C? ANTES DE CRISTO E DEPOIS DE CRISTO. Como vem gente dizer que ELE nao existiu?

Em todos os livros de historia, no calendario atual este E CRISTÃO. JESUS CRISTO MARCOU TODA A HISTORIA...

AC -> ANTES DE CRISTO

DC->< DEPOIS DE CRISTO

Obvil ne

e ainda vem genti dize que ELE nao existiu .......................

como nao?

VEJA a importancia DELE na humanidade, TUDO esta no inicio, no renascimento, na NOVA E ETERNA ALIANÇA ............................................. JESUS CRISTO.

sei que tem a piadinha da banda AC/DC mas esta foi criada a algumas decadas apenas ne(risos).

entao:

JESUS E REALIDADE, MUITO IMPORTANTE PARA TODA A HUMANIDADE .......................... ACEITE-O

OBS:

nao digo para ser de alguma religiao, mas sim para aceitar JESUS.

que argumentos voce tem a dizer que JESUS nunca existiu?

Atualizada:

========================

A.C -> estude e comprove ANTES DE CRISTO ....

=============================

Eduardo, Budista =)

QUEM mais seria MARCO PARA TODAS AS GERAÇÕES DA HUMANIDADE?

NENHUM REI ... nem herodes, nero, sei la mais o que conseguiram .................

JESUS NUNCA EXIGIU ISSO, mas assim foi, em reconhecimento de que ELE É

2 atualizadas:

====================

porcozzio...

A.C.= Antes de CHUCK NORRIS

seria A.C.N ne

hehehhehehee

3 atualizadas:

==============================

alexhaif...,

VEJA

algumas pessoas apenas quiseram inventar cristo, e todos aceitaram? teoria impossivel heim!!!!! ainda mais com os preconceitos da epoca

4 atualizadas:

==========================

Ana G.,

1 - NAO SOU EVANGELICOS

2 - MUITOS AKI JA VI FALAREM QUE JESUS NAO EXISTIU

3 - VEJA ALGUNS RAMOS DA PSICOLOGIA AVANÇADA, UM DELAS E O ESTUDO COMPORTAMENTAL DE JESUS, AFIM DE TENTAR ESNTENDER DE ONDE VEM TANTA SABEDORIA E TENTAR USAR ISSO EM PRO DA PSICOLOGIA ......

se a propria psicologia admite isso .............

5 atualizadas:

======================

Pensador

referencia a CRISTO,

e outra

esse seria sobre akeles que dizem QUE ELE NUNCA EXISTIU, esse e meu objetivo

tem ateus que se fascinam com sua historia, nao precisa ser religiosos para conhece-LO

entende?

6 atualizadas:

===========================

Marcos S,

sua professora de historia ensinou isso?

7 atualizadas:

==============================

HEHEHEHE

digo tambem sobre estudos historicos ... e MUITOOSSS SE DESCABELARAM AKI........

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

se teve historico, este tambem fundou o cristianismo ne

8 atualizadas:

====================

Jhon lucas

" .... Os judeus, hindus, mulçumanos e chineses tem seu próprio calendário. ...."

sim , nao sao cristao ..................

esse calendario nasceu na EUROPA ..... a igreja CRISTÃ se fundou em ROMA ........ logo politicamente foi-se espalhado pelo mundo afora ..............................

9 atualizadas:

com oreferencia ......... assim como vc disse....

mas minha questão e HISTORICAMENTE sobre JESUS CRISTO ....... O MARCO QUE ESTE DEIXOU NA HUMANIDADE, e logo aos religiosos, RELIGIOSIDADE TAMBEM

10 atualizadas:

========================

Serafim,

fato historico nao tem como negar sua EXISTENCIA NE .......... e logo, estudando TODO O SEU comportamento .............. percebe-se também HISTORICAMENTE a sua GRANDIOSIDADE

11 atualizadas:

========================

Jhon Lucas,

sim mas PORQUE?

a igreja CIRSTÃ foi imposta ou tradicionamente passada para a proxima geração, assim como foi com muitos ate hoje ................ e de onde nasce isso?

(religioso)

toda confirmação do antigo testamento

(historico)

desde o inicio, todo R$ investido, vidas dadas a igreja, a questao de pessoas optarem pela virgindade, tantas coisas sabias da biblia, etc ................ de onde vem?

a historia da humanidade, jeitos de pensar .... so na biblia se encontra a certo ponto da historia ne

como e a unica coisa a tanto tempo que NINGUEM nem a ciancia mais atual pode contestar, onde veio a biblia? (a ciencia nao, mas a religiao responde)

e varias outras questoes por ai

12 atualizadas:

sei q os ateus tem questoes tambem, mas nesse caso nao seria o foco ne

21 Respostas

Classificação
  • ?
    Lv 5
    Há 1 década
    Melhor resposta

BOA NOITE, IRMÃO CATÓLICO!!!! É um absurdo não acreditar que Jesus não existiu só pelo fato de não terem encontrado alguma prova arqueológica... isso é horrível!!! Jesus simplesmente marcou a história do mundo, ELE MODIFICOU O MUNDO INTEIRO. O mundo depois de Cristo foi extremamente modificado. O mundo sem Jesus Cristo seria o que? Nada. Outra prova da existência de Jesus (com exceção da Bíblia e deste marco aí, a.c e d.c) é o CORÃO (livro sagrado dos mulçumanos),livro que não é de caráter cristão, este livro que Jesus existiu SIM.

Se forem atrás dos ossos de Jesus (prova arqueológica de sua existência), vão perder o tempo, pois Jesus ressuscitou em corpo e alma... qualquer dia desses ele vai lhe visitar (ESSA VAI PARA OS AMIGOS ATEUS), é impossível achar provas arqueológicas sobre Jesus.

Existem outras provas que são os documentos sérios, de historiadores romanos e judeus... vou colocar alguns:

Documentos de escritores romanos (110-120):

1. Tácito (Publius Cornelius Tacitus, 55-120), historiador romano, escritor, orador, cônsul romano (ano 97) e procônsul da Ásia romana (110-113), falando do incêndio de Roma que aconteceu no ano 64, apresenta uma notícia exata sobre Jesus, embora curta:

“Um boato acabrunhador atribuía a Nero a ordem de pôr fogo na cidade. Então, para cortar o mal pela raiz, Nero imaginou culpados e entregou às torturas mais horríveis esses homens detestados pelas suas façanhas, que o povo apelidava de cristãos. Este nome vêm-lhes de Cristo, que, sob o reinado de Tibério, foi condenado ao suplício pelo procurador Pôncio Pilatos. Esta seita perniciosa, reprimida a princípio, expandiu-se de novo, não somente na Judéia, onde tinha a sua origem, mas na própria cidade de Roma” (Anais, XV, 44).

2. Plínio o Jovem (Caius Plinius Cecilius Secundus, 61-114), sobrinho de Plínio, o Velho, foi governador romano da Bitínia (Asia Menor), escreveu ao imperador romano Trajano, em 112:

“…os cristãos estavam habituados a se reunir em dia determinado, antes do nascer do sol, e cantar um cântico a Cristo, que eles tinham como Deus”. (Epístolas, I.X 96)

3. Suetônio (Caius Suetonius Tranquillus, 69-126), historiador romano, no ano 120, referindo-se ao reinado do imperador romano Cláudio (41-54), afirma que este “expulsou de Roma os judeus, que, sob o impulso de Chrestós (forma grega equivalente a Christós, Cristo), se haviam tornado causa frequente de tumultos” (Vita Claudii, XXV).Esta informação coincide com o relato dos Atos dos Apóstolos 18,2, onde se lê: “Cláudio decretou que todos os judeus saíssem de Roma”; esta expulsão ocorreu por volta do ano 49/50. Suetônio, mal informado, julgava que Cristo estivesse em Roma, provocando as desordens.

Documentos Judaicos:

1. O Talmud (Coletânea de leis e comentários históricos dos rabinos judeus posteriores a Jesus) apresentam passagens referentes a Jesus. Note que os judeus combatiam a crença em Jesus, daí as palavras adversas a Cristo. Tratado Sanhedrin 43a do Talmud da Babilônia:“Na véspera da Páscoa suspenderam a uma haste Jesus de Nazaré. Durante quarenta dias um arauto, à frente dele, clamava: “Merece ser lapidado, porque exerceu a magia, seduziu Israel e o levou à rebelião. Quem tiver algo para o justificar venha proferí-lo!” Nada, porém se encontrou que o justificasse; então suspenderam-no à haste na véspera da Páscoa.”

2. Flávio Josefo, historiador judeu (37-100), fariseu, escreveu palavras impressionantes sobre Jesus:“Por essa época apareceu Jesus, homem sábio, se é que há lugar para o chamarmos homem. Porque Ele realizou coisas maravilhosas, foi o mestre daqueles que recebem com júbilo a verdade, e arrastou muitos judeus e gregos. Ele era o Cristo. Por denúncia dos príncipes da nossa nação, Pilatos condenou-o ao suplício da Cruz, mas os seus fiéis não renunciaram ao amor por Ele, porque ao terceiro dia ele lhes apareceu ressuscitado, como o anunciaram os divinos profetas juntamente com mil outros prodígios a seu respeito. Ainda hoje subsiste o grupo que, por sua causa, recebeu o nome de cristãos” (Antiguidades Judaicas, XVIII, 63a).

AS PROVAS SÃO EVIDENTES, JESUS CRISTO EXISTIU!!!

LOUVADO SEJA O CRISTO RESSUSCITADO

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

A existência da pessoa Jesus de Nazaré não é discutida, a história comprovou sua existência e sua crucifição.

O que é discutivel é se ele é ou não um santo, um deus, etc.

Cada um pode ter sua opinião sobre isso, mas sua existência é comprovada.

______________PAZ____________

• Anônimo
    Há 1 década

A.C.= Antes de CHUCK NORRIS

D.C.= Depois de CHUCK NORRIS

ou na elétrica:

AC= corrente alternada

DC = corrente continua

ou, na música:

AC/DC = BAnda famosa

• Há 1 década

Eu não estudei muito historia sabe como é escola publica, onde tem provas concretas que Jesus existiu?

Tem algum documento ( Biblia não e documento)

Algum artefato ( Cruzes só se tiver como provar que foi a dele)

Mais português eu estudei o suficiente para saber que é óbvio e não Obvil mais enfim....

óbvio

adj.

1. Bem manifesto; que se apresenta de si; que salta à vista.

2. Claro, evidente.

3. Vulgar; não raro.

4. Axiomático.

Michaelis Moderno

óbvio

ób.vio

adj (lat obviu) 1 Claro, intuitivo, manifesto, patente. 2 Fácil de compreender.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Putz... essa foi a pior...

O quê que uma coisa tem a ver com a outra?!?

Os próprios historiadores que defendem a suposta existência desse personagem dizem que ele nasceu (se não me engano) no ano 4 A.C. Ou seja, o cara nasceu quatro anos antes dele nascer.

Esse A.C. e D.C. só serve para dar referência.

• Há 1 década

..isso é coisa de ocidental meu chapa..por respeito a certas religiões historiadores estão a colocar AEC - DEC

• Anônimo
    Há 1 década

Graça e Paz meu irmão.

Gênesis 3.1-24.

O maior pecado foi o que permitiu que todos nós fôssemos pecadores.

Foi a desobediência constante e consciente da palavra de Deus.

Este pecado esta entre nós ate os dias de hoje.

Podemos observar nas passagens Bíblicas mencionadas abaixo:

1 Coríntios 6. 4-9.

Gálatas 5.16-26.

Mateus 26.39 diz ( Meu Pai, se possível passe de mim este cálice! Toda via não seja como eu quero e sim como tu queres )

A palavra cálice era representada tanto numa forma de alegria ou de sofrimento.

E podemos observar que Jesus Cristo chegou a pedir a Deus que não

deixasse que ele continuasse com a sua missão terrena, mas deixou que o

Pai desse a palavra final,

O próprio Senhor Jesus Cristo já sabia que na sua forma humana iria

passar por inúmeros sofrimentos, humilhações e que na forma carnal iria

morrer para que a sua missão terrena fosse cumprida com êxito.

O Senhor Jesus Cristo com as sua pregações , desafiou tanto o poder

imperial romano quanto as autoridades dos grandes sacerdotes judeus

As acusações contra Jesus Cristo eram varias : pertubação da ordem

publica, incitação ao não pagamento de impostos e a mais grave e que o

próprio Jesus Cristo considerava-se o verdadeiro Filho de Deus.

Visto que no final ambos se juntaram para condenar Jesus Cristo ao suplício na cruz.

Mais a grande conseqüência da sua morte na cruz não e porque ele era

divino e sim era um habito comum crucificar os que estavam em desacordo

com as leis da epoca.

Mas a morte de Jesus Cristo tem um maior significado, que foi a derrota

de satanás, podemos ver que satanás vem tentando Jesus Cristo na sua

forma humana de todas as formas para que ele não cumprisse a sua missão

terrena ( Mateus 4.1-11 ).Podemos definir que com a morte de Jesus

Cristo na cruz nos trouxe o privilegio de podermos escolher a quem

servir ( 1 Coríntios 10.21 ), pois se Jesus Cristo não tivesse cumprido

a sua missão terrena, satanás teria o completo domínio neste mundo ou

seja em todas as pessoas da face da terra.

Mas Jesus Cristo veio nos resgatar das garras de satanás, para nos

libertar e nos oferecer pessoalmente a salvação de nossas vidas por

toda a eternidade.

Paz do Senhor.

• Anônimo
    Há 1 década

And, meu bom, Isto não prova ABSOLUTAMENTE NADA.

O calendário que o mundo ocidental usa foi imposto junto com o Cristianismo. Faz parte do pacote.

Os judeus, hindus, mulçumanos e chineses tem seu próprio calendário. É óbvio que, para manter negócios com os países ocidentais, eles tem que respeitar o calendário ocidental, mas isto é por CONVENIÊNCIA.

Sua argumentação é frágil amigo. Nem porque uma coisa foi IMPOSTA, ela se torna VERDADEIRA.

E o Cristianismo não foi imposto em toda Europa?

Anno Domini (em Latim: "ano do Senhor"), também apresentado na sua forma abreviada como A.D. é uma expressão utilizada para marcar os anos seguintes ao ano 1 do calendário mais comumente utilizado no Ocidente, designado como "Era Cristã" ou, ainda, como "Era Comum" (esta última designação é a preferida por quem tenta evitar referências religiosas). Em português, é usual utilizar a abreviatura "d.C." - ou seja, "depois de Cristo" para o mesmo efeito.

A forma de datação segundo o Anno Domini foi primeiramente utilizada na Europa Ocidental durante o século VIII. Portugal foi um dos últimos países a adotar o novo método, IMPOSTO pelo rei D. João I, a 15 de Agosto de 1422, em substituição da era de César. A Espanha já o usava desde meados do século precedente.

Contudo, é o padrão internacional, sendo reconhecido por instituições internacionais como a Organização das Nações Unidas ou a União Postal Universal. Isso justifica-se tanto pelo peso da tradição ocidental quanto pelo facto de que o Calendário Gregoriano foi, durante muito tempo, considerado astronomicamente correto.

Amiguinho, continua frágil.

• Há 1 década

Tá bem, tá bem.

Ele existiu.

Agora, tome seu leitinho e vá dormir!

• Há 1 década

olá tudo bem

A história geral comprova isto AC e DC , SÓ OS NÉSCIOS É QUE NEGAM ISTO SALMOS 14:1 DIZ SOBRES OS NÉCIOS OU SEJA OS ATEUS.

UM ABRAÇO: O BIBLICO

Fonte(s): BIBLIA
  • Há 1 década

Eu não quero te ofender, mas eu imagino que você não tem o segundo grau.

Esse tipo de testemunho como o seu agora, é um dos motivos porque eu me afasto de todo tipo de igreja evangélica.

E quem foi que falou que Jesus não existiu? Se ele foi o messias, esta sim é a pergunta. Talvez sim, talvez nao!!!!! Cada um deve decidir.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.