Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaAjuda para Lição de Casa · Há 1 década

o que é arte e literatura?

o que a arte representa junto com a literatura

2 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    A literatura é uma instrução é um conjunto de o saber, é uma habilidade de escrever bem e de ler, ela tem uma relação com a arte da gramática, da poesia, Ou se preferir dizer especificamente é uma arte de escrever de forma artística.

    Literatura também é um corpo ou um conjunto de texto escolhidos, como Por exemplo: literatura portuguesa, literatura inglesa e etc. Literatura também é encontrar caminhos para que se torne texto, Como: texto artístico, texto de palavras, texto cientifico, texto literário. Literatura é a arte de compor ou estudar escritas artísticas, é um Conjunto de produção em prosa e verso. Sabemos que na literatura o reino das palavras é farto, elas brotam no nosso pensamento de uma maneira natural, e não temos a preocupação de elaborar O que dissemos ou até mesmo do que escrevemos.

    As palavras em si podem ultrapassar seus limites de significações, e podem assim conquistar novas possibilidades de perceber a realidade. O caminho que a literatura percorre é o que o artista sente, escolhe e manipula as palavras, a escrita capita a realidade através dos sentimentos, e explorar fonéticas Semânticas, sintáticas, síntese.

    A literatura é uma manifestação do artista pela maneira de expressar sua Matéria-prima as palavras a linguagem, o texto literário e sua função poética.

    Assim como a musica, a pintura, a dança é considerada uma arte, a literatura também é por seu conjunto de experiência vivida pelo ser humano sem nem Mesmo ser vivida.

    A arte da literatura é um instrumento é uma nota de comunicação, o texto literário ele marca ela identifica os momentos em que foi escrito. Mais já nos fazem necessária a parte da realidade e o artista representa uma realidade a partir de sua visão, sendo a palavra a unidade básica da língua. A literatura ela não esta presa a uma língua ela apenas faz uso dela que serve de suporte, subverte algumas regras é o sentido comum de algumas palavras.

    A obra literária é o resultado das relações humano entre o escritor o publico e A sociedade, o artista recria o texto que lê livremente, tem prazer no que escreve, E amplia sua habilidade na leitura e no texto

    . Também dizem que a literatura é tudo aquilo que se escreve e pode ser e pode não ser dependente. Há poemas que nós guardamos com carinho, há romances que Nem se quer foram vendido, como também há peças de teatro esquecida pelo tempo, Ou até mesmo aquele livro que o professor não indica mais que nós gostamos de ler, tudo isso depende do sentido que temos ao interpretá-lo. Muitos são a definição de literatura, mais o nós escrevemos é preciso que haja Alguém que leia alguém que goste alguém que indique o que você acabou de Ler é um texto, é uma arte é também uma literatura.

  • Muitas das vezes associo a arte com a literatura, não se distancia, quando trata-se de arte das palavras, o dom da escrita, a capacidade de poder fazer o uso das palavras, de escolhê-las, de lapidá-las até chegar a uma certa beleza.

    A literatura é como uma arquitetura, é diversificada, tem a sua plurissignificação, a multiplicidade de entendimento, que se pode ser encontrado por entre as palavras. A beleza da literatura encontra-se quando ela não entra no 'didático', quando ela saí do 'didático' e a literatura ganha mais abrangência, para aqueles que buscam explorá-lo.

    Indico para uma leitura o texto: Poema e Poesia, de Octávio Paes,também sugiro a leitura de escritores ou poetas de estilos diferente, como uma forma de exercício, e aprendizagem, o que venha a ser texto lírico, épico, dramático, assim como o que venha a ser uma crônica, e quando a crônica ganha o valor literário.

    Quando se fala em arte, excluísse muitas das vezes o escritor e o poeta, como se eles não fossem um artista a desenvolver uma arte, que é a arte da palavra, na mesma forma em que se define a própria literatura até mesmo nos livros didático, a literatura, como a arte da palavra, não foge, em momento algum a literatura foge, com relação a arte, se a literatura não envolve a arte deixa de ser literatura, porque a literatura envolve história, a história de um país, a história de um povo, a história, de estilo de época.

    Valter Bitencourt Júnior, poeta, escritor, publicou na Antologia Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus, publicou na Antologia Eldorado, da Celeiro Editora, publicou na Antologia Diferencial da favela, organizado por Sandro Sussuarana, membro da Academia de Letras Teófilo Otoni, membro da Confraria Artística CAPPAZ, faz parte do site de vários sites de poesia, blog:

    http://valterbitencourtjunior.blogspot.com.br/

    fanpage: https://www.facebook.com/poetaescritorvalterbitenc...

    https://www.facebook.com/poesiadeumcoracaopoeticov...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.