Como tirar manchas provocadas por imã em televisão?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
meu marido passou com alto falante de carro na frente da tv e ela ficou 1/2 verde o que faço para voltar a cor normal
Melhor resposta
  • luiz g respondido 5 anos atrás
dentro da sua tv tem um desmag mude ela de posição 180 graus
ligue e desliga pausadamente duas ou três si ñ sair a mancha só com a bobina desmag; um tecnico faz isto em 2 minutos .
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (10)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ? respondido 5 anos atrás
    Vai passando o ímã de novo devagar pra vê se volta ao normal!!

já aconteceu isso comigo eu fiz isso e deu certo....

Por Favor se eu ajudei escolhe a minha resposta!!!

BesÔ...
    • 2
    • Comentário
  • vidaloka respondido 5 anos atrás
    Existe sim,é uma situaçao ate simples para que possue os recursos certos.
    Essa mancha é sinal que sua tv esta MAGNETIZADA,se for um aparelho novo tipo samsung,gradiente,existe uma opção que chama desmagnetizar,diversos monitores de computador existe esta opção.
    Nas oficinas existe um aparelho que chama bobina desmagnetizadora,que parece um volante de carro que se liga na energia.
    Caso ao contrario voce pode tentar,mas por sua conta e risco passar um ima de novo e tentar empurrar esta magnetude para as lateral.
    espero ter ajudado !!!

Fonte(s):

desmagnetizacao
    • 1
    • Comentário
  • . respondido 5 anos atrás
    Use uma bobina desmagnetizadora, procure em uma loja de eletrônicos e se informe melhor.
    • 1
    • Comentário
  • Paulo Henrique respondido 5 anos atrás
    Sei um método infalível, abra seu televisor e encontre as bobinas de desmagnetização que estão em volta do tubo, encontre o plug deles que vai até a placa principal (embaixo do tubo), retire o plug da placa, é um conector geralmente branco, com a TV desligada, engate dois fios neste plug e o ligue em uma tomada comum de 127 volts, tome cuidado que é praticamente um curto que voçê está fazendo na tomada, precisa ser um toque ultra-rápido. O ímã do auto-falante deixa uma magnetização permanente no tubo, e a corrente alternada remove este problema. É a única forma de resolver o problema.
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 5 anos atrás
    pega um ima pequeno e vai passando ele em frente a manha arrastando a manha para o lado da tv onde não da pra vela depois vc desliga ela tira o ima de perto e liguea ela vai estar nosmalmente .espero ter ajudaduo.abraços
    • Taxa
    • Comentário
  • luiz f respondido 5 anos atrás
    e possivel sim mas tem que tirar o fio da tomada e religar apos meia hora depois... fazer isso varias vezes ate sumir a mancha... ou cheme um tecnico que passara uma bobina desmagnetizadora e em 2 minutos ta tudo resolvido... fica ao teu criterio....

Fonte(s):

LennZ Eletronica_SP
    • Taxa
    • Comentário
  • Nadja N respondido 5 anos atrás
    ja tentou passar um pano com álcool?
    • Taxa
    • Comentário
  • Ricardo respondido 5 anos atrás
    sinto muito, mas é irreversível!
    • Taxa
    • Comentário