Pepit@
Lv 7
Pepit@ perguntou em Artes e HumanidadesPoesia · Há 1 década

A vida é feita de momentos,não perca o agora...?

OFEREÇO ESTE POEMA E ESTA MÚSICA QUE GOSTO DEMAIS À TODOS OS MEUS AMIGOS DO YR,INDEPENDENTE QUE SEJAM OU NÃO DE MINHA AÇÃO,OS AMO!

http://www.youtube.com/watch?v=65kl-14nGMs

Youtube thumbnail

&feature=PlayList&p=54A00B58AAAC889F&playnext=1&playnext_from=PL&index=2

INSTANTES - JORGE LUIZ BORGES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida,

na próxima trataria de cometer mais erros.

Não tentaria ser perfeito; relaxaria mais.

Seria mais tolo do que tenho sido; na verdade,

bem poucas coisas levaria a sério.

Seria menos higiênico.

Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres,

subiria mais montanhas, nadaria mais rios.

Iria a lugares onde nunca fui,

tomaria mais sorvetes e menos lentilhas,

teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.

Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente

cada minuto de sua vida; claro que tive momentos de alegria.

Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos.

Porque, se não sabes, disso é feita a vida, só de momentos,

não percas o agora.

Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro,

uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas;

se eu voltasse a viver, viajaria mais leve.

Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço

no começo da primavera, e continuaria assim até o fim do outono.

Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres

e brincaria com mais crianças,

se tivesse outra vida pela frente.

Mas vejam, tenho 85 anos

e sei que estou morrendo...

http://www.youtube.com/watch?v=65kl-14nGMs

Youtube thumbnail

&feature=PlayList&p=54A00B58AAAC889F&playnext=1&playnext_from=PL&index=2

Tenham um ótimo feriado!

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos à todos do YR!

16 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Pepita amiga querida, a vida e feita de sonho e realizações. Existe os momentos de felicidade que são efêmero , mais isso porque não se cultiva a verdadeira felicidade,sendo assim,esses momentos ate passam

    rapido demais.

    Beijos sabor algodão doce!

    Recebi seu Email.

    Porque eu sei ...(a pergunta que você me fez )porque DEUS me dar as

    característica da pessoa, e quanto

    mais me aproximo , mais consigo

    saber com e a pessoa.

    Beijos sabor chocolate.

    Fonte(s): DEUS!
  • Há 1 década

    Lindo lindo Pepita...

    em resposta um trechinho de uma musica q gosto mtoooo

    Devia ter amado mais, ter chorado mais

    Ter visto o sol nascer

    Devia ter arriscado mais e até errado mais

    Ter feito o que eu queria fazer

    Queria ter aceitado as pessoas como elas são...[Epitafio]

    Bjo bjo

  • Anônimo
    Há 1 década

    É amiga temos que nos conscientizar que nossa vida é única e que devemos aproveitá-la a cada instante.

    Por isso nunca perco a oportunidade de dizer aos meus amigos o quanto me são queridos e como me sinto feliz de Deus ter me dado o privilégio de entrelaçar nossos caminhos...

    Ao estilo Pepit@ : Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos rsrsrs !!!

  • Há 1 década

    O passado e o futuro não nos pertencem, o momento sim. O passado é história, o futuro ainda não existe, e o momento é uma dádiva, por isso é chamado de presente.

    Viva este momento da melhor maneira que puder,

    beijos

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Adoreeeeiiiiii....

    Sou apaixonada pelos Titãs, em especial por essa música...vc tem mto bom gosto...

    Em retribuição te envio essa, deles tb...

    Beijinhos

    http://www.youtube.com/watch?v=pWX8fn5XqFg

    Youtube thumbnail

  • Anônimo
    Há 4 anos

    .

  • kfg_64
    Lv 6
    Há 1 década

    Concordo plenamente com vc,,sempre falo isso.

    Que o passado so deixa lembranças,,boas e ruins,,o futuro é apenas um sonho,,mais a vida é o momento,,é o presente.

  • Nossa...que lindo, obrigada, Pepita, vou dormir com essa mensagem...boa madrugada.

  • Há 1 década

    legal

    XD

  • Há 1 década

    maravilhosoooo ... tenha tbm um ótimo feriado

    abraços

  • Anônimo
    Há 1 década

    Que lindooooooo. Muito perfeito o texto.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.