Qual a diferença entre José Dirceu e Dilma Roussef?!?

Para saber a diferença ....... "Você tem de assistir a um vídeo que traz uma entrevista de Antônio Risério, antropólogo, poeta, agitador cultural e ex-assessor de Gilberto Gil. Também pertenceu ao núcleo de propaganda das campanhas de Lula à Presidência da República. Na Bahia, Risério é uma espécie de... mostrar mais Para saber a diferença .......

"Você tem de assistir a um vídeo que traz uma entrevista de Antônio Risério, antropólogo, poeta, agitador cultural e ex-assessor de Gilberto Gil. Também pertenceu ao núcleo de propaganda das campanhas de Lula à Presidência da República. Na Bahia, Risério é uma espécie de entidade da "inteligência alternativo-integrado-tropicalista-com- piscina", com seu falar sempre muito alargado pelo espírito do uísque.

Só vendo para crer. O vídeo está no site MetropoleTV, da Rádio Metrópole, de Salvador. Para assistir, clique aqui. Risério diz coisas nada lisonjeiras sobre Gilberto Gil, seu ex-chefe, a quem chama o tempo todo de “Tia Nastácia”. E afirma que continua fiel ao PT, revelando-se entusiasta da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência. A seqüência é esta:

Risério - Eu nunca rompi foi com o governo. Tanto é que, em 2006, eu fui pra campanha... Do nosso presidente.
Entrevistador – Pretende fazer a de Dilma?
Risério – Se me convidarem, sim, porque a minha candidata é ela. Agora eu posso fazer mais uma brincadeira: você vê que foi Zé Dirceu que organizou o Congresso da UNE, em Ibiúna; foi todo mundo preso. Dilma roubou o cofre do Adhemar e não deu nada pra ninguém (riso). Ela sabe fazer.

Em tempo: Risério é uma espécie de braço esquerdo e cérebro, digamos, poético (às vezes nem tanto) de João Santana, o marqueteiro oficial de Lula."

Reinaldo Azevedo
15 respostas 15