O Homem e o seu Cão? Vocês Conhecem?

Uma homenagem que recebi de um poeta por dedicar amor, carinho e muita atenção ao meu animal de estimação.

Animal de Estimação

Não sei quem é o mais amigo:

O Homem ou o Cão.

Assim vejo o poeta;

Que pára, que conversa, que inspira confiança.

Assim vejo o cão: O fiel;

O amigo companheiro;

Que vai e que vem.

Todos os dias vai e vem:

No sobe e desce e na mesma pisada e direção;

Passam por aqui meus amigos;

Um lindo cão chamado precioso e seu dono João.

Somente a maré sobe e desce:

E não é puxada por ninguém.

Aonde está seu dono;

Aí está seu cão.

O animal de estimação;

O companheiro guardião;

São meus amigos: O homem e o cão

O amor e a sinceridade:

A fidelidade e o companheirismo

Amor e dedicação

Siga estes passos: Do homem e do seu cão. ( De: Wagner de Assis/ PBJ)

13 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    UUuuuuhhhHHHuuuuUUUUU!!!

    obrigada!!! p vc tbm!!!

    --------_,=.=,_

    ------,´=.-o---`\___

    -----/---o\--(0-----D

    ----/-o----\---- ___/

    ----|----O--|-----\)

    ---´,o---_/--o .--´----Mandei meu

    -----`"`;-O--(---------cachorrinho

    ----------[[[[]]_..,---para te proteger

    --------/--.--""``\\---e morder quem

    ------.´-O------.\,,||-te deixar triste,

    (---.´------""`|-`""`--ou ousar

    |\-/--O--o---__|-------magoar você!!!

    -\|-o--.-´----`\-------Um ótimo dia

    --\-_-o---O----|------♥!

  • Linda a homenagem amigo, passo por aqui e deixo esse poema:

    Anjos Caninos

    Um cão é um anjo

    Que vem ao mundo ensinar amor.

    Quem mais pode dar amor incondicional,

    Amizade sem pedir nada em troca,

    Afeição sem esperar retorno,

    Proteção sem ganhar nada,

    Fidelidade vinte e quatro horas por dia?

    Alguns anjos não possuem asas,

    Possuem quatro patas, um corpo peludo,

    Nariz de bolinha, orelhas de atenção,

    Olhar de aflição e carência.

    Apesar dessa aparência,

    São tão anjos quanto os outros (aqueles com asas)

    E se dedicam aos seus humanos tanto quanto

    Qualquer anjo costuma dedicar-se.

    Que bom seria se todos os humanos

    Pudessem ver a humanidade perfeita de um cão!!!

    ´´´´´´´´o7øø7´´´´´´´´´´´´´´´´´

    ´´´´´$¶7´´´´´¶¶1´´´´´´´´´´´´´´

    ´´´ø¶´´´´´´´´´´1ø¶¶¶¶¶¶ø´´´´´´

    ´´øø´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶1´´´´

    ´´¶´¶¶´´´´´´´´´¶´´´´´´´´´¶o´´´

    ´¶´¶¶¶¶ø1´´´´´o¶´´´´´´´´´´¶´´´

    ´¶´¶¶¶¶¶ø1´´´´´´´´´´´´´´´´¶´¶´

    ´¶´¶¶¶¶¶¶7´´´´´´´´´´´´´´´¢¶¶¶´

    ´´¶´¶¶¶¶¶1´´´´´´´´´´´´´¶¶7´´´´

    ´´´o1¢¶¶1¶´´´´´´´7ø$¶$7´´´´´´´

    ´´´´´´´´´´7$´´´øø7´´´´´´´´´´´´

    ´´´´´´´´´´´o¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´

    ´´´´´´´´´´´¶´´´´$´´´´´´´´´´´´´

    ´´´´´´´´´´o¢´´7´´¶ø´´´´´´´´´´´

    ´´´´´´´´´7øø´´¶´´´$¢´´´´´´´´´´

    ´´´´´´ø´´¶´¶´´7¢´´´¶´´´´´´´´´´

    ´´´´´´o¶7¶1¶´´´¶´´¶´´1o´´´´´´´

    ´´´´´´¶´´1´´$7¶´7ø´¢o´$¢´´´´´

    ´´´´´´¶´´´´¶1o´´´¶ø´´´¶´´´´´´

    ´´´´´´´¶´´´1´1o´´´´´7¶

    Beijos..Prii ^.~

  • Anônimo
    Há 1 década

    Maravilhosa a homenagem , respondo com estes versos:

    "Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para

    mostrar ao homem o que é fidelidade."

    Autor desconhecido.

    "Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade"..

    Leonardo da Vinci (1452-1519)

  • Há 1 década

    muito bom

    cuide bem do seu amigo fiel que recebera mais

    porque um cachorro e como um amigo

    abraços

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • DOIDAO
    Lv 5
    Há 1 década

    Bom Dia e agradável Feriado, muito bonita a poesia meu cão agradece

  • Há 1 década

    Não conhecia...

    Mas sei o q é receber amor e companheirismo desses amigos de quatro patas. Tenho dois cá em casa...

    Fazem parte da família.

    "O Cão

    O cão que faz ão ão

    É bom amigo como os que são

    É bom amigo, bom companheiro

    É valente, fiel, verdadeiro

    E leal serviçal.

    Tem bom coração

    Que o diga o seu dono

    Se ele o tem ou não

    Quem vem de fora,

    E chega a casa, é o cão

    Quem diz primeiro

    Todo prazenteiro,

    Saltando e rindo

    Contente,

    E com olhos a brilhar de amor:

    - Ora seja bem vindo

    O meu senhor.

    O cão que faz ão ão

    É bom amigo como os que são.

    (Afonso Lopes Vieira)

    Bjos e bom fds.

  • Kellie
    Lv 4
    Há 4 anos

    Eu não acho legal "mulheres saidinhas". Mulher tem que se respeitar, ainda mais hoje em dia que o que mais encontramos é infidelidade, mulher dando em cima de homem, sexo sem amor.. Uma hora os homens buscam outras coisas mais prazerosas do que aénas diversão.

  • Amigo Dipaula: Não é à tôa que "Marley e Eu" é um best-seller"!

    Parabéns p/ sua sensibilidade!

    Abração bem baiano; do amigo Psi.

  • Carlos
    Lv 5
    Há 1 década

    muito bo esta poesia.

    Como dizem "melhor ter um cachorro amigo do que ter um amigo cachorro.

  • Mazé
    Lv 7
    Há 1 década

    Não conhecia essa bela e verdadeira poesia!

    Conheço de perto o amor e a fidelidade de um cão!

    Como é bom tê-los por perto.

    Um abraço, MAzé

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.