Receita fácil, mas bem fááááácil de ambrosia..quem tem?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Gosto daquela que fica moreninha.

Bjinhu :-)
Atualização : Obrigada aos que já postaram receitas, mas será que alguém sabe uma que ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Regina respondido 5 anos atrás
Bom dia!

Veja esta receita...

Ingredientes:
3 litros de leite integral
- suco de 3 limões grandes (ou 4 pequenos)
- suco de 2 laranjas
- casca de 1 laranja
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- cravo e canela em pau a gosto
- 1/2 xícara (chá) de água
- 1 xícara (chá) de açúcar

Numa panela grande, fora do fogo, coloque leite integral, suco de
limão, suco de laranja, casca de laranja, açúcar, cravo e canela
em pau a gosto. Mexa e leve ao fogo alto. Deixe ferver até
reduzir o volume pela metade (cerca de uma hora e meia). Não mexa
o doce para não desmanchar os grumos.

Durante a fervura, o doce formará grumos sólidos na superfície e
terá uma parte líquida embaixo. Espere até que seque bem,
reduzindo o volume pela metade.

Numa outra panela em fogo médio, coloque água e açúcar e deixe
até formar um caramelo. Acrescente no doce ainda fervendo e deixe
ferver por mais 5 minutos.

Sirva quente com sorvete ou frio com queijo branco.

Source:

http://receitas.maisvoce.globo.com/Recei...
Lá você encontrará o rendimento, custos, etc.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Obrigada. Essa não vai ovo. Mas acho que vou acabar experimentando todas aqui. A de laranja me chamou muito atenção tbm.
Obrigada a todos! :-)
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (7)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • piu respondido 5 anos atrás
    Ambrosia de laranja
    *misture 3 chicaras de chá de açúcar(400g)
    *1 litro de leite
    *6 ovos
    *6 colheres de sopa de suco de laranja
    bata tudo no liquidificador e leve ao fogo numa panela alta (pois cria uma espuma que derrama)
    deixe ferver até empelotar,mexendo delicada mente,pare de mexer e mantenha a fervura baixa por 1 hora.esfrie e passe para uma copoteira,leve a geladeira e sirva

    Fonte(s):

    recitas da vovó
    • Taxa
    • Comentário
  • Céci respondido 5 anos atrás
    Ambrosia sem ovo não existe!
    É o ovo que faz aqueles pedacinhos..
    Mas se vc não gosta de ovo, o truque é tirar a pele da gema, é ela que deixa o cheiro e o gosto.

    Fonte(s):

    mim mema
    • Taxa
    • Comentário
  • florzinha respondido 5 anos atrás
    visita o blog culinariasbrasileiras.blogspot.com.
    • Taxa
    • Comentário
  • potranto2000 respondido 5 anos atrás
    Simple... deve ser algum tipo de piada, né? Você está pedindo o equivalente a uma receita de fios de ovos sem gema.

    Bem fácil? Faça uma calda com um quilo de açúcar e meio litro de água, em ponto de bala mole. Bata num prato só um pouco de tempo 9 ovos ( sem a casca ). Jogue tudo ao mesmo tempo na calda e vá mexendo até o ponto desejado.
    • Taxa
    • Comentário
  • AMIGA respondido 5 anos atrás
    AMBROSIA

    INGREDIENTES

    - 1 litro de leite
    - 250g de açúcar
    - 8 gemas
    - 4 claras
    - Cravo
    - Casca de limão
    - Canela em pó para polvilhar

    MODO DE PREPARO
    Numa panela, coloque o leite, o açúcar, o cravo e a casca de
    limão. Deixe ferver até reduzir pela metade, mais ou menos 20
    minutos e abaixe o fogo.
    A parte, bata as claras em neve e acrescente as gemas uma a uma.
    Com o leite em fogo baixo, junte os ovos batidos, vá mexendo
    sempre com uma escumadeira, de baixo para cima, durante 10
    minutos aproximadamente, até dar o ponto.
    Deixe esfriar, coloque numa vasilha e polvilhe canela em pó.
    • Taxa
    • Comentário
  • Professor Leme respondido 5 anos atrás
    Ingredientes:

    - 1 lata de Leite Moça
    - meio litro de leite
    - 4 ovos
    Modo de Fazer:
    Coloque o Leite Moça e o leite numa panela grande de fundo largo
    Leve ao fogo e deixe ferver
    Bata as claras em neve
    Acrescente as gemas uma a uma e, continue batendo até que fique bem leve
    Junte essa mistura ao leite fervente e deixe cozinhar em fogo baixo
    Quando a parte de baixo estiver cozida e firme, corte em pedaços com ajuda de uma escumadeira
    Vire os pedaços, para que cozinhem por igual
    Retire do fogo e coloque em uma tigela
    Sirva gelado

    Hmmm, fica uma delícia. Vá no site e veja que você até pode imprimir uma lista de compras e tals... Adoro esse site.
    Eu aprovo essa receita -- Boa semana!

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 5 anos atrás
    que ******* e essa
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear