O q são substantivos(próprios e comuns,derivação),verbos e preposição(contração)?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Dou 15 pontos para quem me reponde todas essas citadas por mim!
Por favor me dem a resposta para hoje!
Melhor resposta
  • ? respondido 5 anos atrás
Substantivos próprios são concretos e designam particularmente os seres, como nomes, países, cidades. Ex. João, Brasil, Goiânia. Devem obrigatoriamente ser iniciados com a letra maiúscula.

Substantivos comuns designam seres de uma mesma espécie. Ex. rio, criança.
Os substantivos coletivos se encaixam nos substantivos comuns, pois designam um grupo de seres da mesma espécie. Ex. videoteca, arquipélago.
Substantivos derivados são aqueles que se originam de um substantivo primitivo. Ex. pedreira, floricultura, gatarrão.

A
A
À*

A
As
Às*

A
O
Ao

A
Os
Aos

A
Aquela
Àquela *

A
Aquelas
Àquelas *

A
Aquele
Àquele *

A
Aqueles
Àqueles *

A
Aquilo
Àquilo *

A
Onde
Aonde
Verbo é a classe de palavra que possui a maior quantidade de flexões: tempo, modo, pessoa e número. Isso nos ajuda a identificá-lo, pois enquanto outras palavras não podem ser conjugadas, o verbo pode
eu escrevo / eu escrevi
ele escreve / ele escreveu .bom..eu espero que tenha entendido ok?bjo
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • suly respondido 5 anos atrás
    SUBSTANTIVOS próprios: referem-se a um determinado ser (ou lugar) entre outros da mesma espécie, de uma maneira individual ou particular. São escritos com letra maiúscula: ex Cora Coralina.
    SUBSTANTIVOS Comuns: referem-se a qualquer ser de uma mesma especie, de uma maneira geral: pizza, chocolate, batata.
    derivados: originam-se de outras palavras.suprimentos ( de suprir), requeijao (de queijo).
    verbo:é a variável que exprime fatos(ação,estado,mudança de estado e fenomenos da natureza), situando-os no tempo presente,preterito (passado) ou futuro.ex: cantar, eu canto, tu cantas, ele canta.
    Preposição: é a palavra invariável que liga dois termos, de forma que o sentido do primeiro é completado pelo segundo.ex o menino preferia leite COM chocolate. preposição COM liga o termo regente(leite) com o termo regido(chocolate).
    Contração: ocorre quandoas preposições; A, DE, EM,e PER(forma antiga de POR) se unem a aartigos ou pronomes, havendo perda de som.ex: a colheita DO café começará em breve. preposição DE + artigo O.
    • Taxa
    • Comentário
  • Ree respondido 5 anos atrás
    Substantivos derivados - vem de outra palavra existente na língua. Ex: floreira, pedreira, motorista, jardineiro.

Substantivos próprios - denota um elemento individual que tenha um nome próprio dentro de um conjunto, sendo grafado sempre com letra maiúscula. Ex: Pedro, Fernanda, Giovanna, Portugal, Brasília, Fusca.

Substantivos comuns - denomina um conjunto de seres de maneira geral, ou seja, um ser sem diferenciar dos outros do mesmo conjunto. Ex: lobo, pizza, mascara.

Verbos - é o nome dado à classe gramatical que designa uma ocorrência ou situação.

Preposição - é uma palavra invariável que liga dois elementos da oração, subordinando o segundo ao primeiro.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir