Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosAmigos · Há 1 década

Qual é o valor de uma amizade? Juliana P essa mensagem é pra você, oferecida pelo seu querido amigo Ptgama ...?

É uma prova da amizade e carinho à uma amiga muito especial...Esses próximos dias serão pra vc decisivos, essa homenagem é pra dizer que vc não está só e que tudo vai dar certo...

FÉ, ESPERANÇA E AMOR

Um dia, a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR saíram pelo mundo para ajudar os aflitos. Quem das três, seria capaz de realizar o melhor trabalho para a glória de Deus?

A beira da estrada da vida encontraram um homem pobre que sofria com uma doença que o deixou paralítico desde nascença. Mendigava às almas caridosas a fim de sobreviver. Diante daquela situação, a FÉ tomou a frente da Esperança e do Amor para resolver o caso. Disse:

Esperem aqui, vou realizar minha obra na vida daquele infeliz e tirá-lo daquela situação.

A FÉ trouxe ao homem a palavra de Deus e assim ela foi reproduzida no coração dele. Imediatamente aquele homem se rebelou contra aquela situação e usou a FÉ que tinha no coração para determinar sua cura e, no momento em que orava, seus ossos e juntos tornaram-se firmes.

Finalmente ficou de pé e saltou de alegria. Não precisava ficar mais a beira da estrada para mendigar e muito menos padecer todas as dores de antes.

Passadas algumas horas, o homem não tinha para onde ir. Nem casa, nem profissão, que lhe desse condições de se estabelecer na vida.

Neste momento a ESPERANÇA sentiu que era chegada a sua vez de trabalhar. Ela o levou para o alto da montanha e fez com que ele visse os férteis campos da terra. Desta maneira, foi mudando o seu coração e o homem entendeu que podia prosperar.

Movido pela força da ESPERANÇA, ele se pôs a caminho. Logo conseguiu um emprego, em uma fazenda próxima, e rapidamente aprendeu a cultivar a terra. Em pouco tempo, tinha juntado o suficiente para comprar seu próprio campo.

Com FÉ e ESPERANÇA, renovava suas forças a cada dia, e em poucos anos expandiu grandemente seus negócios. Suas colheitas eram exportadas em navio, alcançando portos de todo o mundo.

Ele tinha muitos empregados e se tornou o homem mais rico da terra. A FÉ e a ESPERANÇA estavam satisfeitas com o maravilhoso trabalho que haviam produzido na vida daquele homem.

Então disseram ao Amor:

"Não te preocupes em realizar tua obra. Vês, que juntas, mudamos completamente a vida deste homem, fazendo-o forte e próspero".

Assim, o Amor partiu em busca de alguém a quem pudesse ajudar. O império daquele homem se expandia por todo o lado, de forma que eram tantas as casas que muitas delas nem sequer conhecia.

Viajou o mundo inteiro e nada mais havia que o surpreendesse. Mas com o passar do tempo o homem foi ficando triste e enfastiado.

"Tenho tudo que um homem possa desejar" dizia ele, "mas ainda me sinto vazio".

A FÉ e a ESPERANÇA conversavam o que podiam fazer para torná-lo forte como antes? Ele agora não precisava do milagre da cura nem da Esperança para crer no sucesso do seu futuro, pois era muito rico.

Então as duas foram correndo em busca do AMOR para lhe pedir ajuda.

O AMOR voltou com elas e realizou sua obra no coração daquele homem.

Ao sentir AMOR, ele passou a entender Deus e a sua mais extraordinária obra. Surgiu a necessidade de ajudar outros com os mesmos problemas que os seus. A FÉ e a ESPERANÇA entenderam que embora suas obras tivessem sido de grandeza extraordinária... com o passar do tempo, sem AMOR, tudo perdia o sentido.

A FÉ é rápida... a ESPERANÇA permanece por mais tempo, mas o AMOR... NÃO ACABA NUNCA !!!

14 Respostas

Classificação
  • ***
    Lv 5
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Caramba gente!!! Eu acho que nunca me senti tão amada e apoiada como agora. Intensa, você é linda demais (por dentro, tenho ceteza), e assim com a Pepita de ouro, o que vocês fizeram foi maravilhoso, indescritível. Queria ter as palavras certas para poder dizer o que sinto agora, mas acho que elas ainda não forma inventadas.E o que falar do ptzinho??? Ele é real, ou é mesmo um anjo, um santo, alguém enviado para me segurar? Gente, fico sem graça por essas mensagens, por que me acho tão pequena para coisas tão grandiosas. E vocês são grandiosos, gigantes! A palvra AMOR define vocês três.

    Na minha vida atual, está faltando muita fé, um pouco de eseprança, mas sei bem agora, que tenho o amor. Sempre tive, tenho uma família que me ama, e por eles, principalmente, enfrentei 250 leões (e existem mais alguns para eu enfrentar). Mas esse amor que estou recebendo agora, é muito louco. Como disse para a Pepita, vocês nem me conhecem e são capazes de gestos assim!! Me sinto ínfima perto de vocês, mas não com uma conotação ruim. Vocês me despertam a vontade de me fortalecer, crescer e dizer aqui, um dia que passou, que tudo passou. E talvez me tornar digna de ajudá-los quando precisarem de qualquer coisa. Como também disse para a Pepita, achava surreal amar alguém via net. Já descobri que isso é totalmente possível. Mas mais surreal ainda e sentir amor por quem nunca falei, como você, querida Intensa e como a Pepita. Muito obrigada por tudo isso, muito obrigada!!! E obrigada também ao pessoal aí de cima (guga e caio) pela doces palavras.

    Muitos beijos e muitos abraços apertados!

    Ju.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Oi Juliana, estou aqui porque se minha amiga *Intensa* diz que você é especial eu acredito cegamente.

    Não sei o que você aguarda, mas como a mensagem diz, tenha fé sempre, esperança para esperar sempre o melhor e o amor para ajudar você encarar a vida com muito mais beleza.

    É estamos com você, força Juliana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vlw.

  • Pepit@
    Lv 7
    Há 1 década

    Intensa você é nota mi!!!!!!!!!!!!!

    O Ptgama teve uma ótima idéia em nos fazer esse pedido,e Deus nos está usando par ajudar a nossa querida e amada Juliana!

    Juliana linda sabes que Deus é na sua vida e que jamais te desamparará!

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos Juliana e Intensa!!!!!!!!

  • Há 1 década

    Que belo texto de incentivo pra você querida Juliana, isso tinha que partir daquele sumido do ptgama mesmo rs.

    E ele escolheu muito bem alguém para o representar, a nossa tão querida *Intensa* que é dona de uma incrível bondade e doçura.

    Juliana, você confia em Deus? Se sua resposta for sim, então você pode acreditar que tudo vai dar certo.

    Beijos e boa sorte.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    legal abraço

  • Parabéns INTENSA e PTGAMA

    Pela bela homengem dedicada a Juliana P

    E desejo a ela muita paz no coração

    Scorpiana

  • Anônimo
    Há 1 década

    Nossa, meu coração bateu forte aqui agora! Jú, estou com o Ptgama nesta palavra claro, vc já cativou meu coração, aliás estou com o Ptgama em todas, meu email está berto e preciso ver a mão de meu amigo para segura-la.

    Intensa querida você sempre sendo o diferencial e mais afinada que o instrumento que toca nos fazendo emocionar juntando tantas coisas boas. Muito bem mocinha, quem é que não dorme aqui heim? Se quiser peço o Carrancho pra emprestar a corujinha dele pra vc apesar de seu avatar ser muito lindo, mas será que a corujinha não combinaria melhor?rs

    Claro que não querida sei que por traz deste avatar aí existe um ser que ama intensamente as pessoas e faz o que todos presenciaram aqui agora.

    Bjs pra você, acho que é a primeira resposta que escrevo pra vc né Intensa?rs

    JULIANA VOCÊ É IMPORTANTE PRA TODOS NÓS!!

    BJO EM SUA ALMA LINDA!

  • -
    Lv 7
    Há 1 década

    Querida,

    Bela homenagem, viu só? A Juliana adorou, rsrsrs

    Beijos e boa noite

  • Anônimo
    Há 1 década

    Belo texto.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Oie amiga...

    Vim aqui so pra dizer pra Julian P que:

    Ela nunk,mais nunk mesmo desista de nada,mesmo q venha muitos obstáculos...

    Q ela faça desses obstáculos,uma grande vitória..

    E que sempre siga em frente!!!

    Sinceramente d etodo o ♥..

    Eu quero q vc leia↓↓↓

    O AQUI E O AGORA!

    "O minuto que você está

    vivendo agora

    é o minuto mais importante

    de sua vida,

    onde quer que você esteja.

    Preste atenção ao que está fazendo.

    O ontem já lhe fugiu das mãos.

    O amanhã ainda não chegou.

    Viva o momento presente,

    porque dele depende todo

    o seu futuro.

    Procure aproveitar ao máximo

    o momento que está vivendo,

    tirando todas as vantagens que puder,

    para seu aperfeiçoamento".

    *___________*

    A Pedra

    O distraído nela tropeçou...

    O bruto a usou como projétil.

    O empreendedor, usando-a, construiu.

    O camponês, cansado da lida, dela fez assento.

    Para meninos, foi brinquedo.

    Drummond a poetizou.

    Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...

    E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!

    Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.

    Independente do tamanho das pedras, no decorrer de sua vida. não existirá uma, que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual. Quando a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá te dar sabedoria, para mais tarde você olhar para ela, e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.

    Bjos na BuXeXa queridas!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.