O marido depois do divorcio e separação é obrigado a pagar pensáo pela lei?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
meus pais estão se separando! daqui 3 meses sai o divorcio meu pai é obrigado a pagar a pensão a mamãe enquanto ela viver solteira? quais os direitos que minha mãe tem ap´s 20 ...mostrar mais
Atualização : durante esses anos de casados ele nunca deixou ela trabalhar fora! ele ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
ela tem direito sim,e so o advogado de sua mãe alegar que ela depois de tanto tempo casada e naum tendo trabalho(se for o caso),não tem como se sustentar,dai o juiz vai estipular uma pensão pra ela.
agora se ela trabalhar e tiver como se manter será dificl ter direito a pensão.

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
valeu amiga vou corer atrás com minha mame!

procurei saber hoje com nosso advogado, e ele disse que ele é obrigado a pagar pensão a mamãe enquanto ela for solteira!
só perdera a pensão se ela casar de novo!
então penssando bem é melhor ela ficar solteira porq meu pai vai ter q pagar a ela 40%rsrs
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (10)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Isaelio respondido 5 anos atrás
    SIM
    DEVE
    • 1
    • Comentário
  • re respondido 5 anos atrás
    oi anjinho,não entendo muito de lei,mas eu acho que sim,peça sua mãe para procurar um advogado....bjim
    • 1
    • Comentário
  • Romeo respondido 5 anos atrás
    Foi ela que escolheu o machão.

A mulherada ta tomando pílula e escolhendo o macho a bastante tempo. Agora não é mais hora de se queixar. Elas são maioria nas universidades e nos postos de trabalho.

O que querem mais?
    • 1
    • Comentário
  • *Mil@ @ngel* respondido 5 anos atrás
    Quando há criança na historia sim!

bjoos
    • Taxa
    • Comentário
  • brancoverageni respondido 5 anos atrás
    ele se divorcio da esposa não dos filhos
    bom inicio de semana!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Demolidor respondido 5 anos atrás
    Quem decide isso é o juiz, se houver filho menor é certo que haverá a pensão, mas não há na lei o que obrigue seu pai a pagar pensão para sua mãe, isso dependerá de acordo e do que falar o juiz.
    • Taxa
    • Comentário
  • MICHELLE respondido 5 anos atrás
    Querida estou vivendo esse drama. O pior é que fui abandonada aos 49 anos, já na meia-idade, beirando os 50 anos e tendo que me virar porque o ex foi mandado embora do trabalho e não tem como pagar pensão e nem convênio. Tudo vai depender do acordo consensual que houver entre os dois. Hoje em dia é muito raro o ex-marido dar pensão vitalícia a ex-mulher a não ser que ela tenha algum problema de doença que a impossibilite de trabalhar.
    • Taxa
    • Comentário
  • andre luis v respondido 5 anos atrás
    eu acho que sim mas procure um advogado e ele vai orientar sua mãe como proceder uma boa sorte .
    • Taxa
    • Comentário
  • Olho-de-aguia5581 respondido 5 anos atrás
    Tem casos especificos, não sei te responder com certeteza o cero é voce perguntar a algum advogado amigo da familia, eles estão mais preparados,eu ja tive um embasamento deste assumto e o que fiquei sabendo é se a mulhae for do lar nunca trabalhou recebe se tem filhos menores, se tem alguma doença que não possa trabalhar então ela deve ficar com uma pensão sim, espero ter te ajudado, tchau, um beijo.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

• Joao P respondido 5 anos atrás
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível