Anônimo
Anônimo perguntou em Produtos do YahooYahoo Cadê? · Há 1 década

leiam voces vão gostar?

Uma pequena história de amor"

Voces vão gosta!!

Era uma vez uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos:

a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros.

Um dia avisaram aos moradores dessa ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o Amor cuidou

que todos os sentimentos se salvassem; ele então falou:

“Fujam todos. A ilha vai ser inundada”.

Todos correram e pegaram os seus barquinhos, para irem a algum

lugar seguro em um morro bem alto. Só o Amor não se apressou,

pois queria ficar um pouco mais com a sua ilha.

Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda.

Estava passando, nesse momento, a riqueza e ele disse:

“Riqueza me leva com você”. Ela lhe respondeu:

“Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e

você não vai caber dentro dele”.

Passou, logo a seguir, a vaidade e, ele lhe pediu e ela lhe respondeu o seguinte:

“Infelizmente, não posso, você vai sujar o meu barco”.

Logo atrás vinha a tristeza e um outro pedido de ajuda foi feito.

“Tristeza posso ir com você?

“Ela retrucou e respondeu-lhe:

“Ah! Amor, estou tão triste que, sinceramente, prefiro ir sozinha”.

Logo mais adiante vinha chegando a Alegria que, de tanto alegria e contentamento que estava, nem ouviu o Amor e este começou a chorar.

Finalmente, eis que surge, passando perto de si um velhinho

navegando a sua embarcação e este lhe falou:

“Sobe Amor eu te levo”.

O Amor radiante de felicidade nem se lembrou de perguntar

o nome daquela boa alma.

Chegando ao alto do morro, onde estavam os sentimentos, perguntou o amor à Sabedoria quem era o velhinho que o trouxera até aquele local.

Ela lhe respondeu:

“O Tempo”.

O Amor voltou a perguntar:

“O Tempo? Mas por que só o Tempo me trouxe até aqui?” A Sabedoria, então, respondeu-lhe:

“Porque só o Tempo é capaz de ajudar a entender um grande Amor”

O que voces acharam da historia?

Voces gostaram?

28 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

    Eu achei linda!!

    É linda a história!!

    Gostei muitoo!!!

    Beijinhoos!!!

  • ?
    Lv 5
    Há 1 década

    já conhecia é bacana

    uma lição que nem todos

    seguem

  • Há 1 década

    Una historia muy bonita.

    Saludos.

  • Ana
    Lv 4
    Há 1 década

    ótima,faz sentido

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Bela história.

    beija1

    do vis@o

  • Anônimo
    Há 1 década

    adorei

  • jayson
    Lv 7
    Há 1 década

    » Já tinho visto !

    massa !

  • Há 1 década

    gostei da historia porém sou de opinião que o amor é melhor quando menos complicado,amor com um pouquinho dos outros sentimentos bons,é a própria felicidade

  • Anônimo
    Há 1 década

    gostei

  • Há 1 década

    Eu gostei.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.