Como tirar um cheiro insurportavel de chulé no pé?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Gente,eu não sei como peguei isso,mesmo usando sandalia o meu pé fica com chulé.E não é por falta de higiene,eu sempre lavo eles direitinhos,já coloquei meus pés de molho com agua e ...mostrar mais
Melhor resposta
Use talco para os pés encontrado e qualquer supermercado o farmacia
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (15)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • pedagoga respondido 5 anos atrás
    passe bicarbonato de sódio na palmilha e coloque os sapatos sempre para tomar sol.
    • Taxa
    • Comentário
  • tatyanne respondido 5 anos atrás
    Oi Carol!

A bromidrose, que é mais conhecida como chulé é um cheiro ruim provocado pela interação de bactérias com o suor da planta do pé.

Esse problema é provocado pela ação das bactérias naturais da região com o suor causando o odor característico.Costuma aparecer mais em pessoas com sudorese excessiva.

Para reduzir o mau cheiro provocado pelo chulé, é necessário fazer com que o suor dos pés diminua ou reduzir as bactérias que estão na região dos pés.

O uso de desodorantes e antitranspirantes ajudam na redução da flora bacteriana e na transpiração, fazendo com que o mau cheiro causado pelo chulé diminua.

Para controlar o cheiro provocado pelo chulé pode-se também utilizar a toxina butolínica na planta dos pés, embora seja mais utilizada para controlar o suor excessivo das axilas e mãos.

Não há um tratamento que acabe totalmente o chulé. O fato de controlá-lo não significa que jamais mais se terá chulé novamente.

O que se pode fazer é manter cuidados básicos de higiene com os pés, lavando-os bem. Para garantir bons resultados utilize um sabonete anti-séptico e uma escova macia para limpar bem, não se esquecendo de limpar entre os dedos e as unhas.

Tenha atenção com seus calçados, além de não utilizar o mesmo todos os dias, ele deve ser limpo no mínimo cada 15 dias.

A alimentação a base de ácidos e o estresse diário podem piorar o chulé. Como outras atitudes também, são elas: calçados sintéticos e de plástico, má higiene dos pés, meias sintéticas e suor excessivo.

Por isso, além da higienização dos pés é fundamental ficar atentos às outras orientações para que se possa obter resultados bons e duradouros.

Abraços.

Fonte(s):

pessoal e www.mundodastribos.com
    • Taxa
    • Comentário
  • Graziela respondido 5 anos atrás
    pode passar tenis´pé...ou se preferir comprar areia de gato e toda vez que tirar seus calçados...encher uma meia com a areia e deichar dentro do sapato até a hora que vc for usar...
    higiene com os calçados e enxugar bem seus pés e o meio dos dedos tb ajuda viu?
    • Taxa
    • Comentário
  • Agatha respondido 5 anos atrás
    Compre na farmácia um bloquinho com pedrinhas de cânfora...é barato.... e dissolva umas 3 num vidro com álcool...lave sempre os pés com essa mistura, sempre use antes de por meia ou qualquer sapato. Boa sorte.

Fonte(s):

Psicóloga Clínica e fitoterapeuta.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sonny respondido 5 anos atrás
    Procure a homeopatia, porque às vezes não tem a ver com a higiene e não é nenhuma doença, apenas o organismo está desequilibrado em alguma função. A homeopatia é muito eficiente nessa área.
    Abraço, boa sorte!.

Fonte(s):

• Taxa
    • Comentário
  • DoctorG respondido 5 anos atrás
    Lave os pés e os sapatos também!
    • Taxa
    • Comentário
  • sally potter respondido 5 anos atrás
    Sempre deixe os pés bem sequinhos após o banho. Usar chinelos durante o banho também ajuda. Mesmo usando sandálias, sempre reveze os calçados. Por exemplo, nunca use o mesmo par de sapatos por dois dias consecutivos. Sempre faça as unhas dos pés. Acho que água com vinagre só piora a situação. Cuide da alimentação também, não ingerindo alimentos muito condimentados. Se não melhorar a situação, procure um médico, de preferência um bom dermatologista. Boa sorte! Sei como isso é chato, também tive isso, rs!
    • Taxa
    • Comentário
  • ♥♥Pã ♥♥ respondido 5 anos atrás
    oi nossa é estranho mais tente não usar a mesma sandália todo dia e nem aquelas que tem camursa em baixo onde fica o pé,tb deixe seu pé de molho com sabão em pó e alcool (mais com água quente)depois de lixar passe um esfoliante de castanha para pés da natura é ótimo,e por último antes de sair passe um pouco de tenis pé de menta...se for usar tênis troque todo dia sua meia e coloque o talco dentro tente fazer aquela limpeza que te falei mais de uma vez por semana...espero ter ajudado abrçs..
    • Taxa
    • Comentário
  • Claah respondido 5 anos atrás
    Coloque talco nos pés antes de calçar os tênis
    • Taxa
    • Comentário
  • Euu respondido 5 anos atrás
    rapaz minha tia tem uma receita otima mas esqueci visse

fik pra proxima
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

• Lara Kolk respondido 5 anos atrás
    Eita, eu conhecia sobre o talco.. Mas no seu caso eu acho que é o suor.. Vc sua muito os pés? O suor pode fazer chulé também, ai neste caso vc deve procurar uma ajuda médica, pois há algo de errado com as glândulas respensáveis por emitir este suor..
    • Taxa
    • Comentário
  • Andrey respondido 5 anos atrás
    Use Talco
    • Taxa
    • Comentário
  • ♥ N@t@lin@♥ respondido 5 anos atrás
    use tenis-pe...é um talco contra chulé...vai melhorar
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 5 anos atrás
    Carol, isto não é de todo ruim eu por exemplo amo cheirar um pézinho de mulher com chulé, pena que nem sempre tem alguma garota a fim de deixar seus pézinhos serem cheirados, eu adoraria sentir esse seu chulézinho, prometo que se voce deixar eu lambo ele todinho até acabar
    • Taxa
    • Comentário
  • ┼™ яafael luCaS ™┼ CoLoRaDo respondido 5 anos atrás
    chulé eh ****!
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas: