Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

Evangélicos: não é ofensa, eu só quero entender, porque fiquei com vergonha de perguntar?

para as pessoas em questão. Tenho dois amigos evangélicos, eles nem se conhecem entre si, frequentam a mesma igreja, em bairros diferentes. A mulher conheço faz mais de 20 anos, evangélica fanática, e agora teve uma filha... solteira. Não quer casar com o pai da criança de jeito nenhum. O meu amigo evangélico, também faz mais de 20 anos que conheço, é casado, tem um filho, e fica dando em cima das menininhas por aí, e quando a mulher dele viaja aluga dvd pornográfico. Vários outros amigos meus, evangélicos, têm atitudes semelhantes, apesar de baterem no peito de orgulho de serem evangélicos e seguidores de cristo. Isto é normal?

25 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    A isso eu chamo de HIPOCRISIA. Está cheio de pseudo-crentes (assim ditos aqueles que dizem acreditar em Deus), sejam católicos, judeus, evangélicos, islâmicos, etc, etc, etc, que nem no coração são crentes. Fé sem vivência não é fé. Ou você pratica aquilo que prega, ou você é mais um dos vendilhões, e causa vergonha a Jesus e ao Deus verdadeiro.

  • Beto
    Lv 6
    Há 1 década

    Ser evangelico não define carater nem personalidade de ninguem.

    No mundo atual é muito difício seguir à risca os ensinamentos de Cristo, daí descobrimos porque nem todos conseguem manter sua reputação cristã, ou seu padrão de vida sem desturbios ou falhas, mas independente de serem cristão, são seres humanos sujeitos a "cair em tentação" como qualquer um, porêm o maior defeito deles é a hipocrisia e o orgulho, dificilmente admitem que podem errar como qualquer um.

    Mas, o defeito dos não cristãos é achar que os cristão devem ser perfeitos, talves pelo fatos de eles se montrarem muito orgulhosos, e desse modo os cristão são jugados e condenados (não foi o seu caso, vc se mostrou imparcial à questão).

    Os cristãos devem aprender a dizer: Eu falho muitas vezes, não estou frequentando a igreja porque sou perfeito, mas porque quero melhorar.(este é o meu caso)

    Um pouco de humildade faz bem.

    Um abraço.

  • Há 1 década

    Não é normal, e não é essa a vida que o Senhor Jesus nos ensina, mas o papel daqueles que amam o próximo como a si mesmo é pedir ao Senhor que lhes endireite os passos e os conduza por um caminho de santidade e princípios, seguindo a palavra de Deus. Pois todos nós estamos sujeitos (se não vigiarmos e se desviarmos do caminho do Senhor) a viver no pecado. Mas para os que creem no Senhor e no seu poder, o arrependimento genuíno (não viver mais na prática de tal pecado por entender que desagrada a Deus e que tal pecado faz separação entre nós e Deus) faz com que nossa vida volte para o caminho e então firmamos nosso passos em retidão com a palavra e seguimos rumo a Cristo, dia após dia, buscando crescimento no Senhor.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Os procedimentos que vc citou nao estao corretos, eles podem nao ser exemplos,mas sao crentes e nao sao Cristo,e pode ter certeza que cada ser humanao vai prestar contas a Deus por seus proprios atos,e nao por atos dos outros!

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Uma coisa é a pessoa dizer seguir os ensinamentos de Jesus Cristo ou dizer que tem grande conhecimento, e outra é praticar o que se sabe. Infelizmente o exemplo de muitos não condiz com sua crença. Eu digo que isso não é normal mas infelizmente acontece. Por isso que digo, não adianta um belo discurso, palavras não levam a lugar nenhum e sim viver e praticar no dia-a-dia.

  • Há 1 década

    Vc fez a pergunta e automaticamente,vc deu a resposta,isso é anormal,terá que ser preso por que pornografia é crime se dizem evangélicos isso deturpa não só os evangélicos mas toda a sociedade.

  • Há 1 década

    Claro que não. É só de faixada. O Evangélico que é realmente evangélico obedece e anda na palavra de Deus, em obediência. Mas não esqueçamos que estamos falando de seres humanos e que o cair é do homem e o levantar é de Deus. Deus ama o pecador, mas não ama o pecado.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Cá pra nós : Fala sério: Dá para acreditar e se deixar levar por estas Heresias protestantes ?

    É claro que todo pastor protestante sabe que PEQUENAS IGREJAS SÃO GRANDES NEGÓCIO$$$$ !!! Por isto tratam de adquirir mais Clientes denegrindo a imagem da Santa Igreja Católica : Coluna e sutentáculo da verdade ( I Tim 3,15).

    Será que Lutero tirou estas PASSAGENS DA BÍBLIA também da bíblia dos protestantes ?, Ou é proibido ler em seus cultos para os mesmos não saberem da verdade ?

    1)-SALVAÇÃO SOMENTE PELA FÉ ? – Tiago 2,14 : “Por acaso a fé sem as obras poderá salva-lo ? “

    2)-LIVRE INTERPRETAÇÃO ? – “Pois nenhuma interpretação das escrituras é de condição particular.."( II Pedro 1,20).

    3)-IDOLATRIA DO DINHEIRO ? – “Não podemos SERVIR a Deus e as riquezas ao mesmo tempo (Mt 6.24).” Fogueirinha santa,campanhas,desafios, correntes da prosperidade,votos,ofertas,arrastão financeiro da fé ???...

    4)-DIVISÃO DOS CRISTÃOS ? - João 10:30. “A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti.”

    5)-PÃO E VINHO APENAS “ REPRESENTAM O CORPO DE CRISTO ? –

    5.1)- “...Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu; não é como o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.” (João 6:50-58)

    5.2)- Lucas 22:19-20: “E tomando pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: ISTO “É” (Não falou representa) o MEU CORPO, que é dado por vós.

    5.3)- Aquele que o come e o bebe sem distinguir o CORPO E SANGUE do Senhor, come e bebe a sua própria condenação” (1Co. 11,28-29).

    “ Realmente o PIOR enganador, É AQUELE QUE ENGANA A SI MESMO...”

    SHALOM A TODOS !!!

  • Anônimo
    Há 1 década

    Os católicos tambem falam de DEUS e são perfeitos?? Não , não é só porque falam d DEUS já é santo, vai numa cadeia por exemplo tem de tudo.

  • Não sou evangélica e vou responder. ok?

    Tem "evangélicos" e tem Evangélicos" nem todos sao corretos, ou seguem a doutrinha corretamente.

    Ainda há muito "joio" no meio do "trigo"... dentro de uma igreja.

    Não é porque alguns dos evangélicos não prestão e fazem coisas erradas, que os demais irão tambem fazer.

    Isso serve para qualquer doutrina, para qualquer religão, seja ela cristâ, católica, puritana, evangélica, budista, espirita. etc.

  • Há 1 década

    Ta na hora de você escolher melhor suas amizades.

    Engraçado, você dizer que não é ataque...

    Shalom.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.