Conhece uma LINDA história de 2 amigos?

A BORBOLETA E O CAVALINHO ( É grande mais vale a pena LER )

Esta é a história de duas criaturas de Deus que viviam numa floresta distante há muitos anos atrás.

Eram elas, um cavalinho e uma borboleta

Na verdade,não tinham praticamente nada em comum,mas em certo momento de suas vidas se aproximaram e criaram um elo.

A borboleta era livre, voava por todos os cantos da floresta enfeitando a paisagem. Já o cavalinho, tinha grandes limitações,não era bicho solto que pudesse viver entregue à natureza.

Nele, certa vez, foi colocado um cabresto por alguém que visitou a floresta e a partir daí sua liberdade foi cerceada.

A borboleta, no entanto, embora tivesse a amizade de muitos

outros animais e a liberdade de voar por toda a floresta,gostava de fazer companhia ao cavalinho,agradava-lhe ficar ao seu lado e não era por pena, era por companheirismo, afeição, dedicação e carinho.

Assim, todos os dias, ia visitá-lo e lá chegando levava sempre um coice,depois então um sorriso.

Entre um e outro ela optava por esquecer o coice e guardar dentro do seu coração o sorriso.

Sempre o cavalinho insistia com a borboleta que lhe ajudasse a carregar o seu cabresto por causa do seu enorme peso.

Ela, muito carinhosamente, tentava de todas as formas ajudá-lo,

mas isso nem sempre era possível por ser ela uma criaturinha tão frágil.

Os anos se passaram e numa manhã de verão a borboleta não apareceu para visitar o seu companheiro.

Ele nem percebeu, preocupado que ainda estava em se livrar do cabresto.

E vieram outras manhãs e mais outras e milhares de outras,

até que chegou o inverno e o cavalinho sentiu-se só e finalmente percebeu a ausência da borboleta.

Resolveu então sair do seu canto e procurar por ela.

Caminhou por toda a floresta a observar cada cantinho onde ela poderia ter se escondido e não a encontrou.

Cansado se deitou embaixo de uma árvore.

Logo em seguida um elefante se aproximou e lhe perguntou quem era ele e o que fazia por ali.

-Eu sou o cavalinho do cabresto e estou a procura de uma borboleta que sumiu.

- Ah, é você então o famoso cavalinho?

- Famoso, eu?

- É que eu tive uma grande amiga que me disse que também era sua amiga e falava muito bem de você.

Mas afinal, qual borboleta que você está procurando?

- É uma borboleta colorida, alegre, que sobrevoa a floresta todos os dias visitando todos os animais amigos.

- Nossa,mas era justamente dela que eu estava falando.

Não ficou sabendo?

Ela morreu e já faz muito tempo.

- Morreu? Como foi isso?

- Dizem que ela conhecia, aqui na floresta, um cavalinho,

assim como você e todos os dias quando ela ia visitá-lo,

ele dava-lhe um coice.

Ela sempre voltava com marcas horríveis e todos perguntavam a ela quem havia feito aquilo,mas ela jamais contou a ninguém.

Insistíamos muito para saber quem era o autor daquela malvadeza e ela respondia que só ia falar das visitas boas que tinha feito naquela

manhã e era aí que ela falava com a maior alegria de você.

Nesse momento o cavalinho já estava derramando

muitas lágrimas de tristeza e de arrependimento.

- Não chore meu amigo, sei o quanto você deve estar sofrendo.

Ela sempre me disse que você era um grande amigo,mas entenda,

foram tantos os coices que ela recebeu desse outro cavalinho,

que ela acabou perdendo as asinhas,depois ficou muito doente,

triste e sucumbiu e morreu.

- E ela não mandou me chamar nos seus últimos dias?

- Não, todos os animais da floresta quiseram lhe avisar, mas ela disse o seguinte:

"Não perturbem meu amigo com coisas pequenas,

ele tem um grande problema que eu nunca pude ajudá-lo a resolver.

Carrega no seu dorso um cabresto,então será cansativo demais pra ele vir até aqui."

Você pode até aceitar os coices que lhe derem

quando eles vierem acompanhados de beijos,

mas em algum momento da sua vida,

as feridas que eles vão lhe causar,

não serão mais possíveis de serem cicatrizadas.

Quanto ao cabresto que você tiver que carregar

durante a sua existência,não culpe ninguém por isso,

afinal muitas vezes, foi você mesmo que o colocou no seu dorso, OU PERMITIU QUE FOSSE COLOCADO.

“Espero que você possa aceitar as coisas como elas são...

Sem pensar que tudo conspira contra você...

Porque parte de nós é entendimento... a outra parte é aprendizado...

Que você possa ter forças para vencer todos os seus medos...

Que no final possa alcançar todos os seus objetivos...

Que tudo aquilo que você vê e escuta possa lhe trazer conhecimento....

Que essa escola possa ser longa e feliz...pois parte de nós é o que vivemos, a outra parte é o que esperamos...

Que durante a sua vida você possa construir sentimentos verdadeiros....

Que você possa aceitar que só quem soube da sombra, pode saber da luz...”

Para ser feliz não existe poção mágica.

É preciso somente que tenha a alma limpa e desprovida de mágoas e rancores.

Estamos aqui de passagem. Nada trouxemos e nada levaremos.

Cada um é livre pa

Atualizada:

Agradeço, Senhor, os verdadeiros amigos, mesmo imperfeitos e limitados!

Muitas vezes decepciono-me, esquecida(o) de que sou eu quem erra quando espero deles uma perfeição e um perfeito amor o qual somente Vós possui e mesmo aqueles que Vos amam verdadeiramente, são falhos, porque são humanos.

Agradeço, Senhor, pela sua compaixão, pela sua graça, pela sua bondade, que estão sempre presentes, sustentando-me nos momentos mais difíceis.

Agradeço, Senhor, pela pessoa que sou.

E QUE MEUS AMIGOS(AS) PERDOEM-ME POR SER IMPERFEITO(A)

Que Assim Seja....

http://www.youtube.com/watch?v=4QNqyaacwWg

Youtube thumbnail

Roxette - Take my Breath Away

18 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Não peça perdão, Ric... Vc é uma amigo muito especial, não só pra mim, mas pra muitas pessoas.

    Eu sim, devo te pedir mil desculpas, nem sempre tenho sido presente, me perdoe, não é por mal...

    Obrigada, adorei o texto e a música ficou guardadinha aqui cmg.

    beijo;*

  • Há 1 década

    Não liga para os dois caminhões em sua pergunta, repara que um está cheio de carinho, o outro cheio de amor, foram estes teus dois amigos que passaram aqui e deixaram um pedacinho de seus corações.

    beijo Brother

    Rsrsrsrs Um amigo encheu um caminhão para ele com carinho o outro com amor, para que ele não ficasse triste.

    Hoje li mais atentamente seu texto, te juro por tudo que é mais sagrado chorei muito, eu conheço bem este cavaliho e tambem esta linda borboleta, ele se chama ptgama.

    Abraços não fica triste por mim, colhi apenas o que plantei.

    Te amo cada vez mais meu Brother

  • Anônimo
    Há 1 década

    Geralmente valorizamos depois que perdemos e o pior é que se tivéssemos noção da grandiosidade do sentimento que nos é ofertado, tenho certeza que reservaríamos mais tempo de nossas vidas dando a devida atenção as pessoas que conosco convivem, aos amigos que nos cercam...

    E que tenhamos tempo de provar a cada um que amamos o quanto nos são especiais antes que seja tarde demais.

    Beijos e uma boa noite.

    Isso mesmo Ptgama... vc tem razão, mas me explica uma coisa: Eu sou o que? O carinho? E vc o amor? rsrs

    Não importa , tá tudo misturado kkkk...

    O que importa é que adoramos vc Carrancho!!!

  • Há 1 década

    Linda mensagem, as vezes somos tão crueis com nossos amigos, as vezes eu dou tantos coices antes de oferecer o sorriso... me envergonho de minhas atitudes seguindo a trilha da sua reflexão e tentando mudar de atitude, afinal parte é sabedoria, parte é aprendizado e eu espero aprender a ser feliz e a proporcionar aos felicidade também...

    Chero!!!!!!

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    linda

  • Há 1 década

    Vc que tanto nos acarinha com suas mensagens,merece

    o nosso reconhecimento meu amigo e agora eu que lhe

    ofereço um carinho!

    Mensagem de Carinho para Amigo

    Carinho é fonte energética.

    Carinho é caminho de amor.

    Carinho nunca é demais.

    A afetividade é importante, sim.

    Pois, como um ser humano ainda imperfeito,

    ainda aprendiz, pode bastar-se a si mesmo?

    Não, amigos, a individualidade, sem dúvida,

    é direito de cada um de nós.

    Mas, em excesso, é egoísmo.

    Viemos aqui para aprender.

    Aprendizagem é sinônimo de troca de experiências,

    troca de energia,

    troca de informações,

    troca de afeto,

    troca e troca...

    Carinho é plumagem bonita,

    macia, gostosa de sentir.

    Quem dá afeto se fortifica;

    quem o recebe se acalma,

    se tranqüiliza,

    se equilibra.

    Carinho é sinônimo de amor,

    amigos.

    Amor é bálsamo para a nossa condição de criança espiritual.

    Criança precisa de amor para crescer psicologicamente,

    afetivamente e fisicamente saudável.

    Portanto, também nós precisamos de afeto.

    Não esqueça desse detalhe amigo:

    amor é fonte de energia, é vida, é crescimento.

    Dê e aceite todo o tipo de afeto com verdadeiro amor...

    Rockwell - Knife

    http://www.youtube.com/watch?v=AcPIatwLd1k

    Youtube thumbnail

    &feature=related

    Um carinho para um amigo querido...um bjo Ricardo!

  • .
    Lv 4
    Há 1 década

    Muito bonito, nos traz uma bela reflexão...

    Não creio que você seja tão imperfeito, todos nós temos nossas imperfeições...

    Isso não impede, de fazer várias coisas boas.

    Fique com a Paz!

  • OTTO
    Lv 6
    Há 1 década

    Somos todos UM.

  • Há 1 década

    Linda consideraçao para com os amigos ....obrigada...bjus.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Bela mensagem amigo...a melhor...parabens...

    enquanto lia essa pequena históra,me veio a mente a imagem de um dos meus amigos,aquele que esta sempre do meu lado,me ajudando em tudo o que pode,e me dando empre que preciso as palavras de força e motivação que ele tão bem consegue dizer.Ele seria a borboleta,eu seria esse cavaliho,que não soube por muito tempo reconhecero valor que essa borboleta possui....eu sou culpado de não dar a ele as palavras que ele necessitava ouvir,de ter dito tudo o que não devia ter dito,de ter feito tudo o que não devia ter feito.Mas felizmente pra mim,ele ainda está aqui,depois de tantos coices que eu lhe dei,ele ainda está aqui,do meu lado,aguentou tudo,assim como esa borboleta.E a partir de agora que vou mostrar a ele que já sei o valor que ele tem,que finalmente descobri quão important ele sempre foi pra mim,e assim,quem sabe eu possa concertar um pouco de todo erro que eu cometi...

    sua mensagem é linda....

  • Carrancho, a histporia é linda e bem verdadeira. Conheço um casal que depois que puseram o cabresto vivem se coiceqando. Não percebem que o amor é a melhor arma da vida. As borboletas são os filhos que nada entendem do que se passa. Uma pena! Uma relação tão revoltada e ninguém entende o motivo quando se sabe que existe amor entre o casal.

    Beijocas.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.