Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

A Lei de MOISÉS é INÚTIL para nós CRISTÃOS?

A Paz do Senhor!

Segundo eu sei, em Gálatas 3:25 está escrito que Jesus nos libertou da lei (de Moisés, eu acredito). Isso quer dizer que não precisamos mais seguir a lei, embora alguns pecados (adorar outros deuses, adultério, etc.) sejam óbvios.

A minha dúvida é a seguinte: É errado utilizar um versículo do Pentateuco para dizer que algo é ou não pecado para o Cristão? Estamos libertos da lei até que ponto? Poderia me dar exemplos?

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Por favor, colabore para manter o nível de respeito dessa pergunta.

TENHA UMA SEMANA REPLETA DE BÊNÇÃOS E VITÓRIAS

bEiJoS & AbRaÇoS do IrMãO MaLuQuInHo!

34 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

ola!!! o sr Jesus cumpriu toda a lei e nos livrou dos profetas,pois segundo a graca de nosso sr Jesus temos livre acsso ao pai e nao precisamos dos profetas ou sacerdotes para apresentar a Deus as nossas ofertas e nossas petiçoes,abcs

• Anônimo
    Há 1 década

Olá Maluquinho no texto citado por você de fato Cristo nos libertou da lei, porém é preciso entender qual o significado exato de "lei" nos dizeres de Paulo e escritores do novo testamento. Lei no NT refere-se a parte moral/cerimonial do VT pois todas se cumpriram em Cristo como o sacrifício de animais, leis a cerca do sábado, questões sobre o ciclo menstrual da mulher, cidades refúgios para criminosos e a famosa lei "dente por dente, olho por olho" entre outras. As demais "leis" foram reafirmadas por Cristo em seus ensinamentos e resumidas todas por ele e os escritores do NT em "Amar a Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a tí mesmo."

Abraço amigo.

Deus é contigo

• Há 1 década

Caríssimo amigo:

É crença absurda achar que estamos "salvos" mediante a observância do Velho e do NovoTestamento, ambas histórias incríveis.

Se Jesus morreu para nos salvar, desculpe, foi morte inútil, porque não houve sequer uma trégua no mal domundo.

A verdadeira "salvação" não vem das religiões (judia, cristã, budista, islâmica, espírita), mas do indivíduo cumprir a finalidade mesma da existência, que é o conhecimento de si mesmo.

Abraço cordial do

Discípulo.

• Há 1 década

Não sou cristã, mas minha familia a grande maioria são catolicos. Assim, na minha religião existe uma filosofia (pois não existe regras, é uma religião livre de regras e seres acima de vc como padres e outros imbolos), nossa filosofia é: Viva e seja feliz, des que não faça mal a ninguem, inclusive a si mesmo.

E funciona muito bem até hoje e é mais antigo que o cristianismo =D

Não estou falando que a "minha religião" seja melhor que o cristianismo, e sim que eu creio que não são leis que vai definir se você é bom ou não, se merece ir para o paraiso ou inferno, e sim como você vive, fazendo o mal ou não, independente de sua religião. Aonde eu sei, tem uma parte (não sei qual), em que Jesus diz para as pessoas essa idéia: Que os mandamentos de Deus não era algo somente para estar escrito na pedra e ser seguido, e sim algo que esteja no coração de cada um. Ou seja, não siga somemente porque está na pedra e é uma lei, e sim porque você quer, por que você deseja isso.

Sacou a idéia??

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

MeNiNo

Kaum Kaum .

Por mais profundo que tenho procurado, cheguei a conclusão de que cada um é responsavel pelos seus atos.

Ninguem ira julgar você ou eu ou outrem, Nós seremos JULGADOS pelos nossos atos POR NÓS MESMO, não existindo JUIZ mas severo do que você proprio.

Será o julgamento de você e sua conciencia. para você mesmo .

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Isso eu chamo , eles ou ele tira a sua propria responsabilidade de ser injusto ou protejer alguem .

Portanto tudo que escreveram ou escrevem é uma besteira, porque ele J, C, apenas nos ensinou como falar com o Pai dele, que podera ser o mesmo nosso, nem isso ele garantiu .

Ka um Ka um .

Boa Sorte tks®

Fonte(s): Todas a religiões simplesmente esta atras do seu DINHEIRO e de ter PODER, o resto e o resto. Repare que todas dizem ser a verdadeira.......................................
  • MENINO.

ANDAS VERSADO NA BÍBLIA ,HEIM?

SOBRE O PECADO...NÃO ESTAMOS LIBERTOS, NÃO! AINDA SOMOS PECADORES!

SOBRE O PENTATEUCO...UTILIZAR NÃO.

PODES USAR COMO LEITURA E PARA SEU AMPLO CONHECIMENTO

HÁ SEMPRE ALGO A APRENDER EM QUALQUER PASSAGEM DA ESCRITURA.

CONTINUE.

BYE.

• Pepit@
    Lv 7
    Há 1 década

Não acho inútil meu amigo,se Deus deixou os dez\ mandamentos é para ser seguido e não ignorado!

Amar à Deus sobre todas as coisas e amar ao seu próximo como à ti mesmo já é meio caminho andado!

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!

• Há 1 década

Nós? Quem te falou que sou cristão?

• Há 1 década

A lei não é inútil, Jesus Cristo mostrou-nos que ele veio para que se cumprisse a lei. Você deve se perguntar como? Simples a lei existia para preservar o povo ou a nação de israel viva até a época em que Jesus veio a terra, a partir do momento em que ele cumpriu cada passagem da Lei ele extinguiu a lei!

Só que a lei possuia também princípios de moral e a respeito da moral DEUS nos diz que ele não muda de opinião! Ainda BEM! Então quando a lei diz Não deves matar, cometer Adultério entre outras coisas esses são pecados sim ditos na Lei e enfatiados até pelo nosso Senhor Jesus Cristo! Como Ele enfatizou isso?

Os dois maiores mandamentos!

AMAR A DEUS E AO NOSSO PRÓXIMO!

Medite nisso não é um ato de amor de nossa parte respeitar a Lei mosaica quando ela diz Não deves ter para ti outros deuses?

R.: Sim ato de amor em relação a Deus!

Agora pense quando a Lei diz não deves assassinar.

Não é um ato de amor respeitar esse outro princípio mora de Deus!

Então, daí você tira quais leis realmente se extinguiram e quais são eternas!

Que a paz de Deus que execede todos os pensamentos continue guardando o vosso coração!

• Acho q Jesus quis dizer que nós não vamos sofrer condenação mais pela lei de moisés, mas de um certo modo não estamos livres para fazer o que bem entender!

Jesus deixou dois mandamentos que é AMAR, amar ao próximo como a nós mesmos e amar a Deus acima de todas as coisas.

Cumprindo esses dois mandamentos se cumpre os mandamentos de moisés também.

Pecado é tudo aquilo que não agrada a Deus, sabemos algumas coisas que são pecado, tais como: iniquidade, assassinato, roubo, estrupo, mentira e outros...

No último capítulo de apocalipse, no versículo 15 diz:

"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira"

Porém mais uma vez os mandamentos que Jesus deixou prevalece, se cumprirmos esses dois mandamentos não ficaremos dentro de grupo que ficará de fora.

Uma coisa sei, sem fé e sem amor é impossível agradar a Deus.

Nem que seja só um pouquinho, mas se o tivermos basta, pois a fé e o amor são como grãos de mostarda que podem crescer e MUITO!

Pecado é tudo aquilo que não agrada a Deus, se é certo ou errado usar um versículo para se justificar, vai depender da vontade divina, mas é sempre bom, procurar os erros em si próprio, pois assim procuramos não errar.

Beijos!

Fique com Deus e que Ele te abençoe!

• TAT
    Lv 7
    Há 1 década

UMA LEI BÍBLICA JAMAIS SERÁ INÚTIL.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.