Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosAmigos · Há 1 década

Como fazer pra conseguir ter um amigo de verdade?

Sem interesses do que vc tem ou de quem vc é?Pois nao tenho nada na vida(nem casa pra morar,alias mora de favor na garagem dos meus pais com minha esposa e filhas)e nao tenho um amigo se quer

14 Respostas

Classificação
  • Sidney
    Lv 5
    Há 1 década
    Melhor resposta

COMPRE UM CACHORRO ....;

• Há 1 década

UMA observação assim sugere que verdadeiros amigos são raros. Demasiadas vezes se ouvem comentários tais como “não tenho ninguém a quem recorrer”, “não posso confiar em ninguém” ou “meu cachorro é meu melhor amigo”, feitos por pessoas muito solitárias que procuram alguma amizade.

É difícil criar e manter amizades duradouras. Uma pesquisa de mercado revelou que, “nos Estados Unidos, 25 por cento da população adulta sofre de ‘solidão crônica’ e . . . na França, metade das pessoas já sofreu de isolamento agudo”. A proliferação de clubes que promovem encontros de solteiros, e de pontos de bate-papo no computador, bem como a profusão de anúncios nos jornais, dos que procuram companheiros, indicam que as pessoas anseiam ter contato com o semelhante.

A solidão não só afeta a condição mental da pessoa, mas também a sua saúde física, afirma o Dr. David Weeks, neuropsicólogo. “Tenho uma alta proporção de pacientes com fobias de ansiedade e depressão, que poderiam ser descritos como solitários. Há ligações entre o grau de depressão e a intensidade da solidão.”

As Escrituras inspiradas predisseram que nos “últimos dias” prevaleceria um espírito de egoísmo. (2 Timóteo 3:1-5) Parece que muitos estão mais interessados em bens materiais, tais como uma casa ou um carro, ou nos seus empregos, do que em cultivar um relacionamento com outras pessoas. O autor Anthony Storr observou: “Em vez de concentrar-se na esposa e nos filhos, sua vida gira em torno do escritório.”

A amizade é uma dádiva que todos podem dar e receber. No futuro próximo, você terá a oportunidade de ampliar seu círculo de amigos. Poderá tornar-se amigo de milhões dos que agora vivem, bem como daqueles de gerações passadas que dormem na morte, aguardando a ressurreição, quando “não haverá mais morte”. (Revelação [Apocalipse] 21:4; João 5:28, 29) Esforce-se agora a ser amigável e torne-se amigo dos que amam a Jeová. Busque a amizade com Jeová Deus e com Jesus Cristo por dar atenção à Palavra inspirada de Deus. Assim, por toda a eternidade, você nunca mais será solitário.

Fonte(s): watchtower library
  • Há 1 década

Primeiro parar de se menosprezar,e todos nós temos algo de bom a oferecer .

• Anônimo
    Há 1 década

Amigos não se conseguem se conquistam , e aposto que sua esposa ou seu pai ou sua mãe são seus amigos sua mãe que te colocou no mundo concerteza é sua amiga ou você tem amigos e ainda não descobriu que no meio deles tem um que é seu verdadeiro amigo ,aquele que confia em você e você confia nele e que está com você em momentos tristes e alegres pense e pense que conserteza você tem um e ainda não descobriu ou conheceu!!!*

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

A amizade começa quando duas

pessoas conseguem ficar

juntas, sem nada pra falar,

e sem constrangimentos !

A amizade só depende de você,

para se ter um amigo,

é necessário cativá-lo !

• Há 1 década

Dê confiança e respeito e busque confiança e respeito.

• Anônimo
    Há 1 década

seja sincero com as pessoas, seja doce, e queira ter um amigo de verdade!

;)

• Há 1 década

é só você sair da frente do pc um poco e ir curtir a vida, que irá acabar achando um amigo(a) de verdade, pq viver intocado no pc nao vai arrumar nda além de dor de cabeça ¬¬'

• Há 3 anos

Isso é um dom... não se muda... eu falo isso porque sou assim, diversas vezes já tentei mudar, e isso soou falso para as pessoas... Pra se conseguir isso deve-se ser sincero, pra ser sincero deve fazer parte de sua personalidade, e sua personalidade não é assim... Entao, o jeito é curtir a vida de outras formas.. (assista filmes, é uma forma muito boa de se distrair) Bjão

• Anônimo
    Há 1 década

Olá Santana, vc ainda não descobriu que tem vários amigos que vc não conhece. Apesar de ser amigos virtuais, mas são seus amigos.

Amigos de verdade, são aqueles que te dar conselhos, não faz críticas não construtiva. Muitas respostas já foram o suficiente pra vc começar uma nova amizade.

Desejo tudo de bom pra vc e sua família.

Um abraço...

Fonte(s): Myself.
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.