Qual a area de uam caixa retangular que mede 30 cm comp 20 cm larg e 12 cm altura?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Um paralelepípedo retângulo possui 6 faces, coincidentes duas a duas.
Assim, teremos 3 áreas diferentes, são elas:
- 30 x 20 = 600 cm²
- 30 x 12 = 360 cm²
- 20 x 12 = 240 cm²,
Sendo que a primeira é a área da base (600 cm²). Para encontrar a área total basta fazer: 2 x 600 + 2 x 360 + 2 x 240 = 2400 cm².
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Sidereus Nuncius respondido 5 anos atrás
    Boa tarde,

    Um paralelepípedo retangular tem seis faces, logo você terá que calcular a área dessas seis faces:

    A1=30.20=600 cm²
    A2=30.20=600 cm2
    A3=20.12=240 cm²
    A4=20.12=240 cm²
    A5=30.12=360 cm²
    A6=30.12=360 cm²

    A área total é dada pela soma das quantidades acima:

    At= A1+A2+A3+A4+A5+A6
    At= 600+600+240+240+360+360
    At=1200+480+720
    At=1200+1200
    At=2400 cm².

    Fonte(s):

    • 1
    • Comentário
  • Antônio Gouveia respondido 5 anos atrás
    Sao fornecidos 3 dimensões e se pergunta pela área. Para a área a resposta já foi fornecida. Se quiser o volume dessa caixa, é só multiplicar 30 x 20 x 12 = 7200cm³ ou 7,2 litros.
    • Taxa
    • Comentário
  • Andrei A respondido 5 anos atrás
    Formula do retangulo:
    b . h = A

    onde b é base h é altura e A é área

    20 x 12 = 240

    A= 240

    Fonte(s):

    Escola Assunção
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear