VOCÊ já FEZ TERAPIA ?? Ou é do tipo de ACHA que TERAPIA é COISA pra DOIDO?

Você já fez terapia ?? Se "sim", ela te ajudou(ajuda) ??

A quanto tempo você faz ??

Você sabe qual é a linha que seu terapeuta segue(tipo: psicanálise, psicoterapia, comportamental, behaviorismo, gestalt, etc) ??

Ou você é um daqueles que acha que terapia é coisa pra doido ???

¬¬°

Bjks,Lia...♥

20 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Eu fiz durante um certo tempo em minha adolescência. E quando perdi a minha mãe também fui ajudada por um analista. Eu fiz psicanálise com enfoque em Lacan. E a terapia não é para <doidos>, é para evitar que fiquemos pior, pois doidos todos somos em alguma medida. Ou melhor, nem sabemos o que é loucura.

Shalom. Bjus.

• Quem dá consultas de psicologia (psicologos) é que é o louco. O cliente é um infeliz que anda a pagar camiões de dinheiro para ficar ainda pior enquanto o psicólogo ri-se a contar o dinheiro.

• Anônimo
    Há 1 década

Nunca precisei de terapia e sim de amigos!!!!!!!!!!! Mas também não acho que terapia seja para doidos. Na minha opinião, é para pessoas que ainda não se encontraram ou não tem certeza do que fazer em determinados momentos da vida!!!!!!!!!!

• Anônimo
    Há 4 anos

JA FIZ INFELIZMENTE CURIOSAMENTE ME COLOCARAM NUMA PSICOLOGA NUMA EPOCA QUE EU NÃO ACHAVA TER NADA ALIAS POR QUE ME METERAM LA ATÉ HOJE NÃO SEI PIOR ERA ELA MANDANDO EU DESENHAR COISAS E TENTANDO IMPOR AS INTERPRETAÇÕES FALSAS DELA FREUDIANAS; POR EXEMPLO SE EU DESENHO A BANDEIRA DO MERDIL E COLOCO ORDEM E PROGRESSO COMO MERA REPRODUÇÃO FOTOGRAFICA ELA VEM DIZER: O QUE VC QUER DIZER COM ORDEM E PROGRESSO?SE VC DESENHAR A DO ES TRABALHA E CONFIA ELA PERGUNTARIA: EM QUEM VC QUER CONFIAR?SE VC DESENHAR A BANDEIRA DE 1930 ELA DIRIA: O QUE VC QUER NEGAR?DEPOIS O LOUCO ERAM OS PACIENTES E NÃO ELA PODE?

• Anônimo
    Há 1 década

ha acho q não acho q tds tem q fazer terapia yum dia]

apesar de eu nunca ter feito mas temos q fazer acredito q as pessoa se sentem melhor depóis de passar por uma terapia

*--*

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Nunca fiz!

Mas, se fosse preciso não descartaria.

• Anônimo
    Há 1 década

Já fiz terapia sim, e se não fosse por ela, eu me teria suicidado, e mais não digo. Não me sinto confortável falando nisso.

Beijos do ♥♥♥♥Eros♥♥♥♥

• Jahara
    Lv 7
    Há 1 década

Sou psicóloga, terapia é tudo de bom, aconselho a todos.

• Há 1 década

Já sim, fiz dois tipos de terapias a primeira foi uma terapia em grupo em vez de me ajudar sai de la pior que entrei, depois fiz uma outra terapia mais ajudou muito pouco....

Obs: fui fazer terapia para transtorno bipolar

• Há 1 década

Não fiz porque nunca foi necessário. Mas, não tenho nenhum preconceito contra terapia! Se fosse preciso eu faria. Não é coisa pra "gente doida".

Bjos.

• jayson
    Lv 7
    Há 1 década

» Nunca fiz uma !

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.