Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

ATEU " ME ARREPENDO POR NÃO ACREDITAR EM DEUS "?

Certo dia, em viagem p/ um Congresso, um amigo da mesma profissão que a minha, muito conhecido na mídia brasileira, durante o vôo ele me disse " Sandra ! ( esse é meu nome de batismo ) -SABE ! TEM HORAS QUE ME ARREPENDO EM NÃO ACREDITAR EM DEUS ? - foi dito por ele essa frase ! e olha que sempre se declarou Ateu - tem mais de 70 anos e nunca acreditou em Deus !

O QUE VCs ACHAM ?????

NB >>>> não cabe aquí dizer o nome da pessoa e sim dessa sua expressão ok!

Atualizada:

QUANTO A FILOSOFIA E OPÇÃO QUE ELE TEM NÃO RESTA DÚVIDAS...QUEM SOU EU PARA DAR CONSELHOS E MINHA OPINIÃO !!!! MAS POR QUE A EXPRESSÃO " TEM HORA QUE ME ARREPENDO POR NÃO ACREDITAR EM DEUS "

19 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Se ele tem horas que se arrepende, porque ele não passar a acreditar? Isso deve acontecer em algum momento de desespero mas quando a razão volta a tona, ele volta a ser o que sempre foi: Um ateu.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Lelo
    Lv 7
    Há 1 década

    Não quer dizer absolutamente nada.

    Um ateu possui momentos de incertezas, como todo ser humano. Apenas as assume e não fica se enganando que conhece a verdade, como fazem alguns cristãos.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Babi
    Lv 6
    Há 1 década

    Eu sou atéia e sabe que as vezes penso que seria bom se tivesse mesmo alguém com superpoderes lá em cima olhando por nós.. mas acreditar em seres "sobrenaturais" que leem pensamentos e sabem da vida de cada pessoinha na Terra vai contra todos meus princípios de lógica e razão, e alguém querer me enfiar essa crança goela a baixo sem direito a questionar está subestimando a minha inteligencia.

    Talvez foi isso que ele quis dizer.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Tem horas que eu gostaria que inferno existisse, pois seria o lugar para onde iriam a maioria desses pastores ladrões que tem por aí.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    As vezes acreditar em uma mentira faz bem pras pessoas, mas ainda assim prefiro a verdade.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Boa tarde,

    Cada pessoa tem suas próprias opiniões, eu já fui evangélico e não me arrependo de ter sido pois lá eu pude conhecer nuances do cristianismo, hoje sou um ateu convicto e jamais me arrependeria de ser, isso é um problema dele, não se pode generalizar.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Bem cabe somente a ele te explicar os reais motivos de tal frase....

    Se bem que é mais fácil viver crendo em Deus como a grande maioria, do que sendo ateu....a sociedade é mais "boazinha" com crentes....

    Como não me preocupo com bondades da sociedade mas me preocupo em ser verdadeira comigo mesma....atéia!!!

    E não é uma questão de se arrepender por não acreditar... é não acreditar, não posso chegar e dizer: "agora eu acredito".... eu TENHO que acreditar e não DECIDIR acreditar...

    =================

    Qualquer coisa que eu diga será apenas especulação e reflexo do que EU ACHO e não o que o dono da frase acha....Exatamente como fiz acima, citei uma situação minha não do teu conhecido....

    Ele que tem a tua resposta....

    Eu acho tantas coisas.....rsrsrsr

    Beijo!

    Shaiya!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    "Interesante" a história... Mas o que adianta dizer isso e não dizer o motivo?

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Acho que existe diferença entre não ter fé e ser ateu tenho fé porem sou ateu e não me arrependo disso porem quando era evangelico não me sentia livre e feliz como hoje abraços.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    O que temos haver com opiniões e pensamentos alheios, que muitas das vezes são verdades que não nos serve!?

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    ...então é só passar a acreditar. Todos somos livres para sermos crédulos ou incrédulos. Na verdade aposto que ele sempre esteve em dilema entre acreditar e não acreditar em Deus. O filósofo existencialista dinamarquês Kierkegaard expressou bem essa questão (pessoal) de crise de fé em seus escritos.

    ...

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.