Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

"Não posso acreditar num Deus que quer ser louvado o tempo todo" o que vc acha dessa frase de Nietzsche?

Por favor religiosos e ateus comentem essa frase desse grande filosofo.

26 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Dizem dum deus oniciente, onipresente e todo perfeição, todo justiça e blá blá blá. Dizem até que 'nos céus o louvor não pára' (mais alegorias...). Então por que a necessidade de ser louvado? Pregam que a cobiça é um pecado. Esse deus tem essa necessidade de ser louvado o tempo todo por quê? Realmente é a questão que fica posta. Nietzsche foi brilhante em muitas de suas declarações pelos seus livros. Uma que mais me convence é a que diz mais ou menos assim, "Quem precisa de polícia? Quem precisa de religião?". Não acho que é necessário, mesmo porque somos donos de nossos próprios instintos. Uma vez que temos o tal 'livre arbítrio' consigo interpretar isso como que podemos ter o que quisermos, pois temos a capacidade. E logo isso me deixa pensativa, pois tudo cai em contradição: se somos livres, e fazemos o que queremos pois podemos, então a idéia do pecado vai ficando pra trás. Se estamos nos desprendendo de tudo isso, e somos capazes de pensar por si próprio, pra que louvar algo que nem sabemos se existe? Se tudo que conseguimos é por nossas conquistas?

"Estamos a nos afogar em informações, mas sedentos por conhecimento." (P. Boudieu)

E é por causa desse conhecimento que buscamos é que provamos que somos capazes de agradecer a nós mesmos por NOSSAS conquistas. A idéia de um deus se faz necessária somente pra quem não tem rédeas da própria vida, da própria capacidade, não sabe até onde vão seus limites. É tudo uma grande balela, é tudo baseado no poder.

A figura de um deus não é necessária, e adorá-lo é ilusão, e eu volto a dizer que se perde muito tempo rezando, enquanto deviam estar trabalhando! ;-)

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Admiro muito essa personalidade que para mim é um dos mais cativantes e solitários filósofos do fim do século XIX.

Friederich Nietzsche, estava absolutamente correto em sua afirmativa, visto que tal procedimento em relação ao criador seria o equivalente a negar toda sua magnífica criação. E é justamente isso o que Nietzsche deplorava ao verificar os fanátismos cometidos pelas religiões. Nunca lí em escritos religiosos algum, tal exigência por parte de Deus. Lí, sim, que se alguém deseja adorar, ou idolatrar algo que seja ele; O criador. Porém, ele em nenhum momento impôs tal absurdo: "Ser louvado o tempo todo" e nietzche estava ciente dessas verdades.

Se todos os que acreditam num criador, adorassem apenas suas obras primas; a natureza, as várias espécies animais existentes, o universo no seu todo e não as molestassem, certamente Deus seria um Deus mais feliz!

Eu creio nele, mas "vejo-o" sempre triste e isso me deixa P...da vida, com essa raça a qual fazemos parte. Humanos!! Arrrgghhh!!!!

Há uma frase de Nietzsche que díz "Deus está morto", que foi interpretado errôneamente, por diversos clérigos da época e até em dias atuais, como blasfêmia das mais graves, ditas por um ser humano do porte intelectual como o de Nietzsche, porém se formos analizar bem as ocorrências relativas às ações religiosas, podemos tranquilamente afirmar com convicção absoluta que:

"Não é virando ateu que se mata Deus, matamo-lo na medida em que passamos a substituir a reza pela ciência, mesmo que seja nos pequenos atos como no exemplo do medicamento. Nesse sentido, o dinossauro medieval atual, vulgo papa Bento XVI, também é um legítimo assassino de Deus." (Autor desconhecido)

E também:

“Tudo que é feito por amor está além do bem e do mal” (Nietzsche.)

Abraços!!!

Fonte(s): Várias, inclusive a leitura do livro --- O dia em que Nietzsche chorou.---
  • Há 1 década

Deus é Deus continuará sendo independente do que somos ou pensametos e, não foi a toa que Nietzsche entrou em decadência a um certo período de sua vida que o levou a morte.

• Há 1 década

O mundo jaz no maligno.

Estes "grandes" filósofos influenciados por satanás conseguem atrair a mente dos incautos que como ovelhas ao matadouro caem no abismo da morte e separação eterna de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Mas mesmo assim Deus tem misericórdia deles.

Um abraço!!!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

Ele não era contra Deus, era contra a ideologia cristã.

1 mente brilhante em 1 corpo torturado por doenças.

Sinceridade?

Se eu fosse criada junto a 2 líderes religiosos, na época em que ele viveu, talvez pensasse como ele. Tudo na vida dele deu errado e ele não era geneticamente estável p/ superar obstáculos:

http://biografias.netsaber.com.br/ver_biografia_c_...

Penso que tudo começou qdº ele caiu do cavalo.

• Anônimo
    Há 1 década

Bata em retirada Satanás, Nietzsche era louco e endemoniado, morreu internado num hospício louco de pedra!

E agora com certeza queima no inferno junto com o diabo e os outros.

• Law
    Lv 7
    Há 1 década

O deus cristão é mais imperfeito que os humanos!

• Anônimo
    Há 1 década

De uma certa forma fica parecendo que Deus é um narcisista de primeira grandeza! Amar a Deus, sim...mas ficar de bajulação o tempo todo, creio que Ele não queira isso...

K:

• Se você tivesse alguém que anda o tempo todo a sua direita te protejendo, ensinando, cuidando dos teus bens materiais e familiares.

Não deixando que você tropece em nada para que tudo o que te prometeu desse certo na tua vida o que você faria você iria chorar o tempo todo ou iria cantar de alegria???.

Pois é , é isto mesmo que Deus prometeu que tooooodas as bençãos nos pertencem e que ELE zela pelas nossas vidas e prepara o sustento DAQUELES QUE ELE AMA até mesmo quando dormem.

Eu só posso louvar pois o Meu DEUS é um DEUS abençoador e nunca tive problemas que ELE não conseguisse resolver.

Eu só vou louvar mesmo!!

obrigada,

Bel

• Há 1 década

muito egoísmo querer toda gloria para si.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.