Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências e MatemáticaBiologia · Há 1 década

os vírus são formados por uma carapaças protéica envolvendo o retículo rugoso com rebossomos?

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Naooo! Nunca!

    Os vírus nao possuel células.

    Sao formados apenas por uma molécula de DNA ou RNA.

    Reticulos endoplasmático rugoso é característica de célula animal e vegetal.

  • Há 1 década

    nao . virus sao acelulares, eles possuem somente uma carapaça delimitando seu material genetico

  • Lika R
    Lv 4
    Há 1 década

    Com carapaça protéica sim, mas não com organelas que só são presentes nas células. Eles contem no seu interior um ácido nucléico representado por um RNA ou DNA. Vírus não são células, ao contrário, para se replicarem necessitam de uma célula hospedeira e dos componentes que a célula tem para que sejam feitas as suas cópias. Enfim, ele entra na célula e a usa para assim realizar as suas funções e por isso, geralmente causam doenças.

  • Há 1 década

    os vírus são formados de uma carapaça protéica que envolve o material nucléico que pode ser (dna, rna ou os dois juntos) e algumas poucas enzimas no caso do HIV. Agora esta parte de retículo rugoso e ribossomos é na célula hospedeira.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    essa questão parece uma pegadinha, vírus não possuem células,

  • Anônimo
    Há 1 década

    Vírus possuí células? o.O não sabia..

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.