Como é feita a massa comestível de bisqui?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Rednaw respondido 5 anos atrás
Ingredientes:
* 2 colheres de sopa rasas de gelatina em pó sem sabor ou 1 pacote de 12g
* 5 colheres de sopa de água fria (para dissolver a gelatina)
* 550g de açúcar de confeiteiro peneirado 3 vezes (reserve 100g desta quantidade para o manuseio da massa, depois de cozida)
* 3 colheres de sopa de goma adraganta ou CMC
* 2 colheres de sopa de glucose dissolvida em 1/2 colher de sopa de água
* 3 colheres de sopa rasas de gordura vegetal hidrogenada
* 1 clara de ovo (grande)
* 100g de Maizena
* Corante comestível nas cores desejadas
* Panela com revestimento interno anti-aderente, peneira fina, colher de pau

Modo de fazer:
Numa panela com revestimento interno anti-aderente, dissolva a gelatina na água fria aos poucos.

Acrescente 450g do açúcar de confeiteiro peneirado 3 vezes, a goma adraganta ou CMC, a glucose líquida, a gordura vegetal e a clara de ovo.Misture bem todos os ingredientes com uma colher de pau e leve ao fogo, entre médio e alto, mexendo sempre. Quando a massa adquirir a consistência de um mingau espesso e começar a desgrudar do fundo da panela, tire-a do fogo e deixe esfriar por cerca de 20 minutos. Polvilhe então uma superfície de mármore, fórmica ou madeira lisa com um pouco da Maizena e despeje a massa. Manuseie-a como faria com uma massa de pão. Vá acrescentando aos poucos o açúcar peneirado restante (100g) e a Maizena, sovando bem, para que fique com uma consistência homogênea. É possível que você não precise usar toda a quantidade de Maizena e nem todo o açúcar reservado para o manuseio. O importante é que a massa fique macia, elástica, e que se solte facilmente das mãos.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
yes
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • roinha respondido 5 anos atrás
    Eu achei essa espero que goste,beijinhos

    BISCUIT COMESTÍVEL (ESSA É ÓTIMA Tbm)
    Ingredientes:
    3 colheres (sopa) de água
    2 colheres (sopa) de glucose
    1 colher (sopa) de C.M.C
    250g de açúcar impalpável

    MDF
    Misture a água e a glucose, se necessário amornar para
    amolecer a glucose.
    Em outra vasilha misturar o cmc com 6 colheres (sopa)
    de
    açúcar impalpável.
    Junta as duas misturas e reserve por 24 horas na
    geladeira.

    Passado o tempo acrescente o restante do açúcar
    impalpável
    trabalhando a massa até dar o ponto.

    CMC
    Sobre a goma adraganta ou CMC
    Pouco familiar para nós, ela serve para tornar a massa
    mais
    espessa. Normalmente é utilizada nas indústrias de
    alimentos
    e também em laboratórios farmacêuticos, sempre em
    produtos
    que serão ingeridos.
    Pode ser encontrada a granel em algumas farmácias de
    manipulação e casas especializadas em produtos para
    confeitaria.
    Sobre os outros ingredientes da receita
    São facilmente encontrados em casas que vendem produtos
    para
    confeitaria
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 5 anos atrás
    Receita da massa de biscuit comestível
    INGREDIENTES:

    * 2 colheres (de sopa) rasas de gelatina em pó sem sabor (ou 1 pacote de 12 g)
    * 5 colheres (de sopa) de água fria
    * 550 g de Glaçúcar (reserve 100 g para o manuseio da massa depois que ela estiver cozida)
    * 3 colheres (de sopa) de CMC
    * 2 colheres (de sopa) de glucose dissolvida em ½ colher (de sopa) de água
    * 3 colheres (de sopa) rasas de gordura vegetal hidrogenada
    * 1 clara de ovo grande
    * 100 g de amido de milho
    * Corante comestível nas cores desejadas

    Modo de preparo
    1. Dissolva a gelatina na água fria aos poucos. Utilize uma panela antiaderente.
    2. Acrescente 450 g de Glaçúcar, o CMV, a glucose líquida, a gordura vegetal e a clara de ovo.
    3. Misture bem os ingredientes com uma colher de pau e leve ao fogo (entre médio e alto). Mexa sem parar.
    4. Quando a massa adquirir a consistência de um mingau espesso e começar a desgrudar do fundo da panela, retire-a do fogo e deixe-a esfriar por 20 minutos.
    5. Polvilhe um pouco de amido de milho em uma superfície lisa (mármore ou fórmica) e despeje a massa. Amasse-a como uma massa de pão.
    6. Acrescente aos pouco o restante do Glaçucar.
    7. Iincorpore o amido de milho, sovando bem para que a massa fique homogênea. Talvez você não precise utilizar todo o amido.
    8. A massa deve ficar macia e elástica, soltar facilmente das mãos.
    9. Coloque num recipiente bem fechado e leve à geladeira por 24 horas antes de usar.

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear