Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaConhecimentos Gerais · Há 1 década

Curiosidades … Você sabe como identificar uma carta bomba?

Fique atento:se você receber uma carta inesperada que tenha saliências ou protuberâncias, verifique sem pressionar. Preste atenção no selo, veja se essa carta foi pesada e se está dentro dos padrões exigidos pelo correio. Atente também para possíveis manchas oleosas externas na carta. Se o remetente for desconhecido, não abra; se for conhecido, contacte-o antes de abrir. Boa sorte!

9 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    :: IDENTIFICAÇÃO DE CARTA BOMBA

    Alguns sinais que devem ser observados:

    • Embalada de modo estranho

    • Pacote danificado, com metais visíveis

    • Cheiro de perfume

    • Odores fortes tais como amêndoas, produtos químicos ou petróleo

    • Distribuição desigual de peso

    • Furos pequenos ou cortes, nas extremidades de abertura.

    As cartas bombas e os pacotes explosivos são usados extensamente com a finalidade de atacar uma organização ou indivíduo. Embora não haja nenhum padrão para carta bomba, determinadas características comuns poderão ajudar a identificar uma carta suspeita, por exemplo:

    • Endereço mal escrito ou datilografado com erros

    • Embrulhado excessivamente

    • Fiação visível ou em relevo

    • Manchas e marcas de dedos gordurosos

    • Excesso de carimbos e selos, mais do que o necessário para o peso

    • Conteúdo duro e volumoso

    Como proceder com cartas ou envelopes suspeitos:

    • Nunca tente abrir um envelope suspeito

    • Ponha o pacote suspeito afastado das áeras de acesso, se possível

    • Evacue a área e chame o esquadrão especializado da polícia

    • Não confine o pacote suspeito, nem o coloque na água.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    SE ELA ESTIVER FAZENDO TIC TAC CORRE!!!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    VEJA SE O REMETENTE É

    OSAMA BIN LADEN

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    identifica-se uma carta bomba abrindo ela se fizer boom provavelmente vc naum estará vivo para dizer do que se trata

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Muito obrigado pela dic, pena que isso não sirva para evitarmos recebermos contas, valeu !!!!!!!!!!!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    E simples , basta vc ver se a carta vem do afeganistao ou pais visinho , caso seja , entre em contato com o rementente da carta e questione ele sobre a carta ...

    flws

    t+

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Sim. As cartas-bomba explodem quando abertas...

    • Faça login para comentar as respostas
  • André
    Lv 4
    Há 1 década

    Eu sei como, hora..., é só esperar explodir, não é obvio?

    Se ela explodir, logo é uma carta bomba.

    Se ela não explodir, logo não é uma carta bomba.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Se a carta esta te ameaçando ou falando de sua familia ou amigos fique atento com qualquer coisa.....

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.