Ateus, o que acham dessa frase que um professor disse?

Um professor um dia disse assim:

Um simples fato para acreditar em Deus, é ver a criação de Israel, na guerra dos seis dias foram 600.000 (seiscentos mil) mil judeus contra 6.000.000.000 (seis milhões) de árabes, com um exército despreparado e vindo do holocausto

e não adianta dizer que Israel tinha o "apoio americano", porque naquela época EUA e Israel nem tinham acordo entre os dois, eles estavam sozinhos mesmos, e nenhum americano lutou na guerra dos seis dias

18 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    ISRAEL TINHA O APOIO DE DEUS, POR ISSO COM POUCOS SOLDADOS VENCERAM MILHARES DE SEUS INIMIGOS.

  • Há 1 década

    aham..e o egito era comandado por um burro que avançou demais alem das suas possibilidades de logistica, perdeu a aeronautica toda em um ataque e não utilizou terrorismo como israel fez.....

    alem disso armamento americano israel tinha sim, e o equipamento egipcio era russo e em mal estado.

  • Há 1 década

    Esse era um professor ou um catecista?

  • Logan
    Lv 5
    Há 1 década

    Guerra? Deus ajudou a matar? interessante... Explica mesmo este Deus maligno,

    mas por que não adorar Ares o Deus da guerra,seria mais eficiente.

    Se Deus existisse teria resolvido de forma pacífica,não tire o mérito daqueles que lutaram atribuindo a vitória a Deus.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    E o massacre dos zelotas em Massada e diáspora são a prova de que Deus não existe né?

    A desruição do templo em 73 DC prova que os ateus estão certos?

    A inquisição exterminar com judeus também.

    E por fim: Hitler....sem comentários ( pois aquele animal nazista matou 6000000 de judeus sem que Deus movesse um dedinho sequer)

    Este propfessor não sabe que a rigor, o Deus de Abraão é o mesmo dos Islâmicos que combatem Israel. Então este Deus é burro a ponto de favorecer um filho em detrimento do outro?

    Grande novidade, pois o Mesmol já tinha ignorado o esforço de Caim, que se matava trabalhando a terra, enquanto Abel fazia um churrasquinho pra Deus e Este ficava todo feliz, enquanto ignorava as ofertas de Caim que lhe dava o que tinha de melhor. Eu não mataria meu irmão, mas certamente ignoraria este Deus injusto e carnívoro!

    Crenças sim, burrice não.

    Neste ponto acho que ateus vêem as coisas com mais clareza.

    Recomende a este professor estudar a história do povo judeu, pois eles perderam guerras e pessoas por 1900 anos antes da criação do Estado de Israel em 1948.

  • Há 1 década

    O que esse professor não disse é que Israel estava fortemente armado por Estados Unidos e Inglaterra, e usou táticas de guerra nazistas como o "blitzreieg" e outras mais que judeus europeus conheciam da 2a guerra mundial, ou seja, esse professor mentiu deliberadamente, ou então de professor não tem nada.ou o mais grave não deveria lecionar tendo esse tipo de idéias.

    Fonte(s): historia mundial
  • Há 1 década

    Já vi tentarem provar a existência de deus de várias formas. Essa não vi lógica. Prq esse fato me provaria a existência de deus? Prq ele acha lindo a guerra? Por isso deixou que 6.600.000.000 morressem? Faltou informação...

    EUA participou sim apoiando Israel

    http://www.guerras.brasilescola.com/seculo-xvi-xix...

  • Há 1 década

    Os árabes também acreditam em Deus. raciocínio falacioso este.

    Mas, teu professor não estudou muito bem a Guerra dos Seis Dias, nota zero pra ele.

  • Há 1 década

    vá aprender !!!: veja na Wikipédia, os israelitas controlavam em absoluto os céus com os seus caças e bombardeiros e foi Deus que lhes vendeu esse poderio aéreo. Também tinham a melhor cavalaria (carros blindados). Mas foi tudo graças a Deus!!!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_dos_seis_dias

  • Anônimo
    Há 1 década

    Essa guerra foi no início da década de 70, julgo que 1973 e era a Primeira-ministra de Israel a Golda Meir.

    Foi afirmado mundialmente que foi graças aos Açores que Israel ganhou a guerra, porque todo o apoio millitar americano passou pelos os Açores.

    Confundir uma guerra com Deus é o mesmo que confundir a realidade com a fantasia.

    É preciso ter conhecimento de tudo que se passou nessa época, não dá para estar a descrever aqui, porque iria estar toda a noite a relatar fatos.

    Israel Ganhou essa guerra não com ajuda do tal deus, mas sim com a sua sabedoria militar para eliminar o inimigo.

    você sabia que antes da guerra, durante a noite, Israel bombardeou a base militar do Egipto eliminando 600 aviões de combate?

    Pois é....foi assim que começou a guerra.

  • Anônimo
    Há 1 década

    CARA-----MEU!!!! AQUILO CONTRA TUUUDOOOOO AQUILO DE ÁRABE? MENOS NÉ FESSOR?!!!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.