Eu gostaria da receita do pão de queijo de padaria bem fofinho alguém poderia me passar?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
04 copos de polvilho doce
01 copo óleo
01 copo água
01 copo de leite
01 colher de sopa de sal
03 copos de queijo de minas ralado
08 ovos

Escalde o polvilho com o óleo bem QUENTE, mexa muito bem com uma colher até esfriar, ferva a água, o leite e o sal e escalde novamente o polvilho, espere esfriar e sove a massa, acrescente o queijo ralado e os ovos, sove até a massa ficar fina e homogênea. Enrole as bolinha e asse em forno médio, quando estiverem crescido aumente o forno para corar, quando na cor de seu gosto retire do forno. Se vc tirar o pão de queijo muito branco ele vai muchar, se corar por demais ele vai ficar duro, procure um meio termo. Boa Sorte
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Garota Yahoo! respondido 5 anos atrás
    Pão de queijo mineiro

    * Ingredientes
    * 4 copos(americanos)de polvilho doce (500g)
    * 1 colher de (sopa) fondor maggi ou sal a gosto
    * 2 copos de (americano)de leite (300ml)
    * 1 copo (americano) de óleo (150 ml)
    * 2 ovos grandes ou 3 pequenos
    * 4 copos (americano) de queijo minas meia cura ralado
    * óleo para untar

    * Modo de Preparo

    1. Colocar o polvilho em uma tigela grande
    2. à parte, aquecer o fondor, o leite e o óleo
    3. Quando ferver escaldar o polvilho com essa mistura, mexer muito bem para desfazer pelotinhas
    4. Deixe esfriar
    5. Acrescentar os ovos um a um, alternando com o queijo e sovando bem após cada adição
    6. Untar as mãos com óleo, se necessário
    7. Enrolar bolinhos de 2 (cm) de diâmetro e colocá-los em uma assadeira untada
    8. Levar ao forno médio (180º), pré-quecido
    9. Assar até ficarem douradinhos
    • Taxa
    • Comentário
  • NEGUINHA respondido 5 anos atrás
    Ingredientes 1 copo de requeijão de óleo
    1 copo de requeijão de leite
    3 ovos inteiros
    3 copos tipo requeijão de polvilho azedo
    100 g de queijo parmesão raladoSal a gosto

    Modo de Preparo No liquidificador bata o óleo, o leite, os ovos inteiros, o polvilho azedo e o queijo parmesão ralado
    e sal
    Tome cuidado com o sal, pois o parmesão já é salgado
    Despeje a mistura em forminhas de empadas untadas com óleo
    Leve para assar a 200°, por 20 a 25 minutos, até dourar
    Encha as forminhas só ate a metade, já que o pão de queijo cresce bastante
    Informações Adicionais
    O pão de queijo fica oco por dentro e fica ótimo para comer com requeijão, doce de leite, ou goiabada.
    • Taxa
    • Comentário
  • Júlia respondido 5 anos atrás
    Ingredientes 4 copos(americanos)de polvilho doce (500g)1 colher de (sopa) fondor maggi ou sal a gosto2 copos de (americano)de leite (300ml)1 copo (americano) de óleo (150 ml)2 ovos grandes ou 3 pequenos4 copos (americano) de queijo minas meia cura raladoóleo para untar
    Modo de Preparo Colocar o polvilho em uma tigela grande
    à parte, aquecer o fondor, o leite e o óleo
    Quando ferver escaldar o polvilho com essa mistura, mexer muito bem para desfazer pelotinhas
    Deixe esfriar
    Acrescentar os ovos um a um, alternando com o queijo e sovando bem após cada adição
    Untar as mãos com óleo, se necessário
    Enrolar bolinhos de 2 (cm) de diâmetro e colocá-los em uma assadeira untada
    Levar ao forno médio (180º), pré-quecido
    Assar até ficarem douradinhos
    • Taxa
    • Comentário
  • Gabi respondido 5 anos atrás
    Eu acho melhor vc ir logo na padaria!
    • Taxa
    • Comentário
  • Duda respondido 5 anos atrás
    Eu sempre faço essa receita, fica ótimo.
    PÃO DE QUEIJO
    Ingredientes:
    500g de polvilho azedo
    1 ovos
    1 colher (sobremesa) de sal
    1 pacotinho de queijo ralado
    1 pires de cubinhos de queijo (opcional)
    1 copo (de requeijão) de óleo não muito cheio
    1 copo (de requeijão) de leite
    1 copo (de requeijão) de água

    Modo: Em uma tigela misture o polvilho azedo, o ovo, o sal, o queijo e o óleo. Reserve. Em uma panela, leve para ferver o leite e a água. Derrame ainda fervendo sobre os demais ingredientes e mexa com uma colher até obter uma massa homogênea.
    A massa não deve ser muito dura e os pãezinhos devem ser colocados numa forma (não untada) com a ajuda de uma colher. Levar para assar em forno pré-aquecido até que fiquem dourados.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear