Carro misterioso desliga o motor sozinho.?

Pessoal venho através desta pedir orientações sobre o problema que esta acontecendo com meu carro, bom, alguns dias atrás andando na BR 381 percebi que o ponteiro de velocidade deu pulo de 80km para 110Km e depois retornou imediatamente para os 80KM pensei que era um mal contato, depois de uns 2 dias parado no sinal a noite ele simplesmente desligou do nada, detalhe, os faróis e painel, rádio continuou acessos, dei a partida normalmente e arranquei, no dia seguinte andando normalmente ele desligou de novo numa a venida movimentada, mesmo sintomas, dei a partida e sai, levei numa loja para medir a tensão da bateria e tudo normal, descendo um morro ele desligou de novo e pior com ele desligado o volante trava que roia que passei, levei logo em seguida para uma oficiana de nome e de minha total confiança passei o diagnóstica para o profissional, ele passou o computador, conferiu a bateria alguns conectores, fuzis e tudo estava em perfeitas condições normais de funcinamento levantamos até a hipótese de gasolina adulterada, confesso que fiquei confuso com a resposta e ele também, pensando a respeito do problema minha pergunta é alguém já passou por por fato semelhante ou algum amigo parente, vizinho se positivo me de uma luz até mesmo para passar para loja para resolver esse problema que esta me preocupando e muito e colocando em risco minha integridae fisica e de minha família .Muito obrigado

Carro: Ford Focus

Ano:2001

KM rodados:139.592

Opcionais:Completo

duartelirio@yahoo.com.br

16 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Marcos: Como ja foi dito, problemas intermitentes são de difícil diagnóstico.

Voce tem que observar atentamente algumas coisas para poder ir aos poucos descartando possibilidades até chegar ao ponto correto onde o problema está acontecendo:

1) O que estava funcionando no momento da pane permamneceu funcionando, certo? ( faróis, radio, painel etc) .

Pergunto: No seu carro os faróis só acendem com a chave ligada?

verifique porque isso é importante ( pois se contiuaram acesos não houve mau contato na chave; o rádio não é um bom indicador pois funciona com ou sem a chave ligada).

2) Depois que ele morre, ao dar a apartida pega de imediato ?

3) Apaga de repente ou vai perdendo força até parar?

Tudo indica que o problema está ocorrendo no corte de combustível e isso se deve à parada da bomba de combustível ( num carro de 8 anos de uso a bomba ja cumpriu sua vida útil) .

Troque a bomba ( compre o kit - da Bosch - numa loja de autopeças multimarca - VOLI, KOGA, MERCADOCAR, ETC) :

É BARATO : cerca de 100 a 120 reais - ou até menos - pois o kit é o mesmo para qualquer carro ( qualquer carro mesmo! até Mercedes usa o mesmo kit !!)

Tenho certeza que vai resolver seu problema !!

Ah! e troque o filtro de combustível também !!

ajudei?

Fonte(s): 30 anos de engenharia !
    • Tenho Um bora 2001 2.0 nao interessa se estou parado ou andando ele corta como se estivesse acabado o combustivel ja foi trocada a bomba,bobina,rele,sensor de rotaçao e velas e segue o corte intermitente oque fasso ja fui em 5 mecanicos?

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 anos

Olá

Aqui esta falando sobre isso:

Carros que menos dão problemas:

https://seucarro.net/carros-que-menos-dao-problema...

Carros com melhor custo-benefício:

https://seucarro.net/carros-com-melhor-custo-benef...

Boa sorte, abç

Fonte(s): . Aqui vai uma dica se você esta vendendo ou comprando um carro: Anunciar e vender carros: https://seucarro.net/anunciar/ Carros a venda: https://seucarro.net/carros/ .
  • Há 1 década

Verifique o cabo terra do motor ele pode estar isolando após um tempo de funcionamento!

O comutador da chave também pode dar esse tipo de defeito!

Espero ter ajudado! Boa sorte!

• Há 1 década

Está parecendo algum mau contato em algum conector da injeção, principalmente o que vai na centralina. Os primeiros Gol Gti tiveram alguns casos desses. Já vi também fissura na placa da centralina, que só é descoberta abrindo-a e examinando com uma lupa. Nesse caso, qualquer técnico de eletrônica pode refazer a trilha fissurada.

Fonte(s): Experiência própria.
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 3 anos

Tenho Um bora 2001 2.0 nao interessa se estou parado ou andando ele corta como se estivesse acabado o combustivel ja foi trocada a bomba,bobina,rele,sensor de rotaçao e velas e segue o corte intermitente oque fasso ja fui em 5 mecanicos?

• otavioHá 2 anosDenunciar

descobriu o que é?

• Há 4 anos

Tenho um corolla que teve esse problema e era mesmo um relê com mal contato no soquete...

• Há 5 anos

O meu carro Fiesta Personalite (injeção eletrônica) andando normal ele desliga o carro, acende a Figura do Cadeado, em seguida acelera ele volta a ligar e andar normal, qual seria a causa

Fonte(s): garotodoparque@yahoo.com.br
  • Há 1 década

Olá! Amigo1 tudo é possível,mas um detalhe é importante! O sensor de rotação(RPM) pode estar dando esta pane, e é característico dele, peça ao reparador para que examine com o motor funcionado mexa no conector do mesmo e os cabos mexendo pra cá , e pra lá,pra ver se da corte,pode ser fio com mau contato ou quebrando no chicote do sensor, ai dependendo posição ele corta,e vc dando partida em seguida pega normal,quando ocorre isso corta alimentação dos bicos e ignição da bobina, dando impressão que faltou combustível,ou ignição,outro fator que pode causar isso já foi dito por outro os relês e os maus contatos dos chicotes! mas acredito que este é o caminho passe para o reparador estas informações que serão de grande ajuda,ok!

Fonte(s): Tecnico em Carburação e Injeção Eletrônica!
  • Olha isso é mal de ford eu tinha um fiesta aquela coisa desligava sozinho me custou caro pra descobri e era rele , sempre ouvi historia disso de desligar sozinho com ford vai ver é da marca mesmo ate tdb

• jose f
    Lv 7
    Há 1 década

Defeitos intermitentes são os mais difíceis de se diagnosticar, tente uma concessionária, pode ser caro, mas é seguro, não coloque sua vida em risco.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.