Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

Para os cristãos, 80% da humanidade é formada por mentirosos?

Existe uma infinidade de religiões, de "seres superiores' e "deuses", cultuados por boa parte dos humanos, e, OS CRISTÃOS SÃO HOJE POUCO MAIS DE VINTE POR CENTO DOS RELIGIOSOS DO MUNDO, OU SEJA, DE CADA CINCO RELIGIOSOS, UM APENAS É CRISTÃO.

Como ousam cristãos posarem de donos da verdade absoluta?

Não estariam eles tentando ridicularizar todos os outros religiosos, de outras crenças, e ateus, quando afirmam que "A UNICA VERDADE É O DEUS QUE ELES SEGUEM???

Para os cristãos que sabem o que significa vinte por cento da humanidade, OS OUTROS OITENTA POR CENTO IRÃO DIRETO PARA O INFERNO???

Para mim, UMA PESSOA QUE DIZ QUE A UNICA VERDADE É AQUILO NO QUE ELA ACREDITA, ESTA SIM CHAMANDO TODOS OS OUTROS DE MENTIROSOS, E PARA ESSAS PESSOAS, É UMA PENA QUE O INFERNO NÃO PASSA DE UMA LENDA!!!!!!!!!!!

Só p/ saber...

Atualizada:

.

.

BELY:

Você esta certa, eu não devo generalizar, e, a minha intenção realmente não era essa, mas, não concordo que apenas cinco de cada vinte cristãos pensem que são os donos da verdade absoluta, no mínimo meio a meio para sermos mais justos, pode ser???

Eu disse: "PARA ESSAS PESSOAS, É UMA PENA QUE O INFERNO NÃO PASSA DE UMA LENDA!!!!!!!!!!!"

Eu não disse que "Para os cristãos...", então me refiro á uma parte deles, só isso.

Um beijo

2 atualizadas:

.

.

LIA:

Eu estaria te ofendendo se tivesse ido em tua pergunta querendo te empurrar o meu ateismo "goela abaixo", não é mesmo???

Não deixei nenhum recado para vc, em nenhuma das suas perguntas, dizendo que eu estou com a razão e você está errada.

se você pode responder o que quer em perguntas de ateus, e pregar a sua fé, eu posso tranquilamente postar perguntas da fortma que quero, "pregando" o meu ateísmo, ou só você tem direito de perguntar e responder o que quer???

Ódio??? Onde você viu escritta essa palavra???

Se eu sentisse ódio, teria boas justificativas, mas não sinto!!!

Ah sim, quais justificativas???

a mania que a maioria dos cristãos têem de dizer que estão fazendo a coisa certa e nós aterus só erramos.

Detesto ser ridicularizado, por isso não vou em perguntas alheias ridicularizar ninguém, a menos que sejam aqueles clones bandidos que você sabe q

3 atualizadas:

.

.

LIA:

Eu estaria te ofendendo se tivesse ido em tua pergunta querendo te empurrar o meu ateismo "goela abaixo", não é mesmo???

Não deixei nenhum recado para vc, em nenhuma das suas perguntas, dizendo que eu estou com a razão e você está errada.

se você pode responder o que quer em perguntas de ateus, e pregar a sua fé, eu posso tranquilamente postar perguntas da fortma que quero, "pregando" o meu ateísmo, ou só você tem direito de perguntar e responder o que quer???

Ódio??? Onde você viu escritta essa palavra???

Se eu sentisse ódio, teria boas justificativas, mas não sinto!!!

Ah sim, quais justificativas???

a mania que a maioria dos cristãos têem de dizer que estão fazendo a coisa certa e nós aterus só erramos.

Detesto ser ridicularizado, por isso não vou em perguntas alheias ridicularizar ninguém, a menos que sejam aqueles clones bandidos que você sabe que eu detesto.

Repito e espero que vc compreenda: O mesmo direito que os cristãos têem, nós temos!!!

4 atualizadas:

ACREDITO QUE UM BOM CRISTÃO DEVERIA NÃO SÓ SENTIR DOR AO OUVIR, E SIM, PENSAR NAS DORES QUE PODERA PROVOCAR AO FALAR!!!

ALGUÉM QUE PENSA SER A UNICA PESSOA QUE SENTE DOR, NA VERDADE COMPREENDE MUITO POUCO O SER HUMANO E QUASE NADA DA SUA PRÓPRIA RELIGIÃO.

5 atualizadas:

LIA:

Não generalizei, muito antes de vc responder eu coloquei um detalhe adicional explicando.

você, para realmente chegar á pessoa que vc pretende ser, antes tem que rever muitas coisas, como por exemplo, voltar a pergunta da PRIII onde vc diz o que quer, afirma e reafirma que a sua é a unica verdade,

ABAIXO:

diz que não se sente superior a ninguém, nem mesmo aos ateus...

Isso significa que para você a pior espécie de gente que há, a que esta com a moral mais baixa, são os ateus, não é???

Repito, você vive dizendo que "querendo os ateus ou não", a verdade é o que você diz, e, se ainda não te convencí, vou colar abaixo o link da pergunta da PRIII onde com todas as palavras você afirma o que eu disse acima, mas reconhecer um erro é muito feio né? erro é coisa de ateu, cristãos não erram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

6 atualizadas:

.

.

SUAS PALAVRAS FORAM ESSAS:

"Triste né,vcs buscarem ajuda em si mesmos..muito triste,pois ignoram seu Criador,como si nunca tivessem precisado dele......

Sinto pena de pessoas que não conseguem enxergar a verdade de Cristo,que morreu por vcs,mas si acham supers dotados de todo entendimento"

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Quem deve sentir pena de quem???

O link eu já colo aqui

8 atualizadas:

.

.

Clave de Sol:

Você não precisa concordar comigo, mas seu achismo me enoja, e, se queria um motivo para nunca mais aparecer em minhas perguntas, creio já ter dado, mas, se não fui claro, posso melhorar os "ELOGIOS", vc que sabe...

9 atualizadas:

.

.

CAMILA:

Você acha mesmo? cada um no seu quadrado?

Então por que vc não ficou no seu em vez de responder uma pergunta que vc mesma afirma que não leu até o fim?

10 atualizadas:

CLAVE DE SOL:

Não estou precisando de ti, talvez por isso eu não esteja correndo atrás, já pensou nisso???

Esses/as que vc menospreza e trata com adjetivos que só uma mente arrogante como a sua poderia ter, tenha certeza que são meus amigos/as, e para mim são e continuarão sendo os/as melhores.

Dai surge você não sei de que buraco e me faz uma indecente proposta, deixá-los á beira do caminho e me unir a você, não foi isso?

A não, você disse: Junte-se aos bons, certo?

Muito obrigado, pois ainda que vc fique imaginando que me ofereceu a luz, nesse teu bando de bons eu só ví escuridão.

Leve o seu confessionário on line para quem esteja precisando, eu passo direto, não preciso de ninguém que me impõe quem esta certo e quem esta errado.

Mais algumas exclusões e muitas outras negativações é o que o futuro me promete???

E quem disse que eu ligo???

Só uma coisinha: As pragas costumam cair sobre quem as atira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

11 atualizadas:

VOC~E CONTINUA RASTEJANDO, E EU CONTINUO DIZENDO QUE, ENTRE VC E OS MEUS AMIGOS QUE VC CHAMA DE PUXA SACOS E MENOSPREZA, PREFIRO ELES, NÃO TENHO E ESPERO QUE VC NÃO TENHA A MENOR DUVIDA.

Ah sim, só hoje trabalhei 14 horas, sem tempo para tristezas fora do yr, é aqui que encontro pessoas chatas, mas que felizmente nem de decepção posso chamar, pois, quem eu não conheço nunca me fez e nem nunca me fará falta.

Não pretendo ser reconhecido como culto, mas sim, como aquele que respeita os amigos e não fica lhes impondo regras segundo meu bel prazer, como faz vc.

Se não te agrado, procure quem o faça, talvez na academia brasileira de letras, mas cuidado, não vá lá ensinar o padre nosso ao vigário.

Adeus!!!

18 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Amigo, que polêmica você criou, hein, mas eu repito o que disse na mesma pergunta, com todo o respeito.

    Meu amigo, penso que verdade absoluta é pleonasmo. Toda verdade deve ser absoluta, assim, não existe outra verdade. Se você imagina que a maioria é cega, é porque a minoria está errada. Pode ser? Também acho que tua estatística não está tão certa assim. Mas destaquei, quem sabe outros ateus e/ou religiosos se juntem a você nessa cruzada.

    ====

    Máio, fui de uma educação a toda prova, ao contradizer você, ao passo que você agrediu todos que se opuseram. Pelo que você expõe de você mesmo, acho que sei o tamanho do elogio que gostarias de fazer. Assim, Mário, qualquer que seja o "elogio", você vai demonstrar tua fraqueza e mesmice, só comparada com o rugir de Kaskabal (um cão, espírito do mal) e ao grunhir de Cérbero, o guardião das portas do inferno. Assim, Mário, a caravana passa, formada de cristãos e de trolls e clones e os que você diz serem teus inimigos, enquanto você ladra! Deixe disso, Mário, junte-se aos bons e pode ter certeza, você será um deles. Há de chegar o dia em que todos os que te bajulam, se afastarão de você, e você, amigo, será mais vazio. Quem sabe assim você fará mais bem às pessoas que te cercam. Pense nisso quando quiser elogiar a mim, a Lia, a Camila... e capriche, amigo, porque é a última vez que eu lerei tuas asneiras. Se travista de homem, não se esconda atrás dessas piadinhas e perguntinhas idiotas que na maoria são excluídas, porque nem os teus amigos verdadeiros, Mário, amigos verdadeiros já não riem mais. Você tém um séquito de puxa-sacos e bajuladores ao teu redor, mas eles NÃO SÃO teus amigos. Amigos são os que dizem as verdades que você não quer ouvir, e acredite ou não, eu sou tua amiga, e apesar de você, eu te quero bem. Amanhã você poderá contar comigo. Eu estarei aqui, no mesmo lugar que você me colocar, enquanto você, ainda, está numa redoma de vidro cultuado pelos supostos amigos teus. Pense apenas naqueles que te querem bem. Eu sou um deles. Portanto, capriche! Sou toda ouvidos!

    -----------------

    Você não leu direito, então deixe-me colar um pedacinho que você não citou:

    Se travista de homem, não se esconda atrás dessas piadinhas e perguntinhas idiotas que na maioria são excluídas, porque nem os teus amigos verdadeiros, Mário, amigos verdadeiros já não riem mais. Você tém um séquito de puxa-sacos e bajuladores ao teu redor, mas eles NÃO SÃO teus amigos. Amigos são os que dizem as verdades que você não quer ouvir,... e por aí vai. Juro que imaginava você uma pessoa culta, mas você acha que falar e escrever direito é arogância... já viu quais foram as respostas mais positivadas? Foram as melhores, Mário. Quanta tristeza você deve sentir quando não está com os teus "amigos" aqui no YR, hein? Que vazio você sente, não? Por essas e por outras, eu te perdôo, Mário. Razão você me dará, não vai demorar muito. E se isso que eu digo são pragas, mostra mais uma vez que você nem inteligência prá entender uma mensagem tem. São pragas boas. Lição de casa. Interpretar o texto de Clave de Sol.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Porque tanto ódio dos Cristãos?

    O que o leva a falar assim de nós?

    Poxa,sempre gostei de vc por sua pessoa e não por aquilo que vc não crê.

    Mesmo crendo em Deus,nunca te desprezei como ser humano.

    Isso não é amar o próximo?

    Vc acha que queremos ser a única verdade?

    Só temos um Deus e o amamos,só isso e seguimos o que ele nos manda seguir,pelo menos tentamos.

    Mas,sei que tem muitos cristãos que não agem como deveriam,mas não podemos ser julgados por alguns.

    Existe o joio no meio do trigo,mas ele não pode estragar toda a plantação..........

    Eu gosto de vc,mesmo vc sendo ateu.......e isso não me faz melhor ou pior que ninguém.

    Beijos e me desculpe,mas me doeu dessa vez.

    -----------------------------------------------------------------------------

    Jamais entraria em sua pergunta pra te desrespeitar e muito menos me desfazer de vc.

    O fato de te dizer que não achei legal não tem nada a ver me achar a dona da verdade absoluta.

    Pelo contrário,admiti que muitos cristão,realmente pensam como vc disse,só não achei correto vc generalizar.

    Sou cristã,cheia de falhas e pecados,não me acho superior a ninguém,nem mesmo aos ateus.

    Todos nós somos criaturas do mesmo criador,acreditando ou não.....até que si prove ao contrário,é a unica logica.

    Amo vc como amo um irmão em Cristo e jamais descriminaria alguém,jamais.......só me senti tocada,nada mais que isso.

    Mas se te ofendi,me perdoe,não foi minha intenção,jamais.

    • Faça login para comentar as respostas
  • AUDREY
    Lv 6
    Há 1 década

    Oi!!!

    Querido amigo...

    Sabe bem que gosto muito de ti, né...mas sinceramente, não gosto de discutir religião...crenças ou seguimentos...

    Gosto de pensar que cada um acredita naquilo que lhe conforta, que lhe faz bem!!!!

    Sou meio egoísta acredito, gosto de acreditar em Deus, gosto de pensar que existe algo maior que nós a nos guiar, gosto de pensar que viemos com algum propósito, gosto de rezar, mas isso eu gosto de fazer , não vou à missa, não saio pregando a palavra de Deus, não invado a crença de ninguém, apenas gosto de me sentir em paz, e é em Deus que encontro essa minha paz...

    Se existe inferno ou não, sei lá...

    Só sei o que vivo e o que acredito e sei que cada pessoa vai em busca do seu caminho e respeito muito isso .

    Beijos !!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • -
    Lv 7
    Há 1 década

    Mário,

    Cê sabe, eu te adoro.

    Mais sinceramente, nem terminei de ler sua postagem.

    Sem comentários.

    Não sei se vc sabe, eu sou cristã.

    Cada um no seu quadrado.

    Camila

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    E SE EU TE ENCOSTASSE UMA FACA AFIADA E BICUDA NA GOELA, VOCÊ TERIA MEDO DE MORRER, OU NÃO SE IMPORTARIA COM SUA MORTE ? INFERNO E DOR E MEDO NÃO EXISTEM PARA VOCÊ ? AH NÃO ! CUIDADO AS COISAS PODEM SE TORNAR REALIDADES ALGUM DIA ! VOCÊ NÃO ACREDITA EM CRENTAIADA E EM MAÇONARIA VOCÊ ACREDITA ?

    • Faça login para comentar as respostas
  • jvcrdb
    Lv 7
    Há 1 década

    Quando tratamos com o Reino de Deus as coisas são invertidas amigo. Se você fosse um assíduo leitor da Bíblia Sagrada saberia disso:

    Jesus disse: Quem quiser ser o primeiro que seja o último;

    Quem quiser ser exaltado que se humilhe

    Disse também que o caminho que leva aos céus é estreito e apertado e SÃO POUCOS OS QUE ENTRAM POR ELE, enquanto que:

    O caminho que conduz a perdição é largo e espaçoso e SÃO MUITOS OS QUE ENTRAM POR ELE.

    Portanto, uma estatística com a que você apresentou ai para denegir a imagem dos cristãos somente, na realidade, a enaltece. Leia a Bíblia e estude-a e sua vida será grandemente edificada espiritualmente. Graça e paz.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    As religiões são escolas da Alma, locais de oração, de estudo dos ensinamentos Divinos, de fraternidade, comunhão entre as pessoas, de meditações, da prática da caridade, de boas leituras, boas músicas e boas canções. Há tantas religiões no mundo quanto são os graus de entendimento das pessoas.

    Calma

    Se você está no ponto de estourar mentalmente, silencie alguns instantes para pensar.

    Se o motivo é moléstia no próprio corpo, a intranqüilidade traz o pior.

    Se a razão é enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante.

    Se você sofreu prejuízos materiais, a reclamação é bomba atrasada, lançando caso novo.

    Se perdeu alguma afeição, a queixa tornará você uma pessoa menos simpática, junto de outros amigos.

    Se deixou alguma oportunidade valiosa para trás, a inquietação é desperdício de tempo.

    Se contrariedades aparecem, o ato de esbravejar afastará de você o concurso espontâneo.

    Se você praticou um erro, o desespero é porta aberta a faltas maiores.

    Se você não atingiu o que desejava, a impaciência fará mais larga a distância entre você e o objetivo a alcançar.

    Seja qual for a dificuldade, conserve a calma, trabalhando, porque, em todo problema, a serenidade é o teto da alma, pedindo o serviço por solução.

    (André Luiz, por Francisco Cândido Xavier)

    http://poemasdepaz.blogspot.com/

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Engraçado teu raciocinio

    Vc considera esse planeta um paraiso?

    Vc considera a velhice e a morte um grande trunfo para a humanidade?

    Vc considera a crise financeira, desgelo, desmatamento, homicidios uma grande conquista

    Ou seria isso um sinonimo de INFERNO

    Eu bem sei que para muitos esse planetoide parece um PARAISO

    Mas bem entendo a ilusão no qual vivem mergulhados

    MIDIA

    ESPORTE

    PORNOGRAFIA

    ARTES PLASTICA

    ENGENHARIA

    CIÊNCIA

    RELIGIÕES

    Cada um desse seguimentos que escrevi tentam se vangloriar a seu modo

    mas...

    Tente contestar a finalidade desses propositos

    A humanidade gasta todos o neuroneos e sua saude nessas coisas e no final todos vão para o mesmo buraco.

    Qual a vantagem da existencia humana a não ser por aquele que cria todas as coisas e as estabelece pelo seu proprio poder?

    Ou vc acredita que a ciência humana vai modificar teu codigo genetico e vc vai viver eternamente?

    Não busca a ciência imitar a Deus quando tenta eternizar a si mesma?

    Não é contraditorio esse pensamento da ciência humana pois contraria a propria crença na evolução das espécies pois esta interferindo nesse processo tentando se manter como o unico ser com direitos a sobrevivencia em detrimento dos demais

    Não é contraditório esse raciocinio da ciência humana?

    Não é mais coerente os pensamentos de Deus apesar de estarmos em uma grande desvantagem com relação a essa criação e todos os fenomenos que advem disso tudo?

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Olhe, concordo com vc. Mas quero dizer que vc está generalizando. Sou cristã e de maneira nenhuma julgo que um mulçumano é mais santo ou não que a mim.

    Infelizmente o que mais existe no mundo é o fanatismo religioso, em QUALQUER religião. Não é a toa que existem tantas guerras. Na Índia, milhares de mulçumas são mortos por naum sere indus.

    Sempre acreditei que o fanatismo não leva a nada, em nenhuma circustancia.

    E posso te garantir que boa parte dos cristãos não são assim como vc diz. Existe o preconceito entre cristãos hj, catolicos x evangelicos e etc... Mas não são todos!

    Espero que vc não fique com essa má impressão, pois dos 20% do mundo, talvez 5% sejam como vc disse.

    abraços! :)

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Me considero cristã pois acredito em Cristo,mas a muito muito tempo mesmo, me afastei da religião-igreja,e hoje na minha visão distanciada não obrigo nem mesmo ao meu filho de freqüentar uma igreja,tenho vários católicos de verdadeira fé na familia ,e quando estes chegam em mim e me perguntam quando vou colocar meu filho para fazer a catequese eu simplismente respondo quando ele quiser,isso para mim é ser cristão ,crer a tal ponto que nenhum gesto ou palavra tenha que ser imposta e sim aceita de coração.......sobre os cristãos que você citou,não são verdadeiros ,são meros papagaios que repetem o que ouvem sem deixar a palavra entrar pelos ouvidos e ser processada pelo cérebro,apenas ouvem e repetem .........

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.