MOMENTOS NA VIDA ! Temos que passá-los não?

Há momentos na vida em que você pensa tanto em alguém, que lhe dá vontade de tirá-la de seus sonhos e dar-lhe um abraço de verdade!

Quando uma porta se fecha, outra se abre.

Mas há vezes que ficamos tanto tempo olhando uma porta fechada, que não vemos todos as outras que estão abertas para nós.

Não se guie somente pelas aparências, pode enganar-se.

Não busque a riqueza, inclusive isso vai embora.

Busque aquela pessoa que lhe faz sorrir.

Basta um sorriso para que se faça a luz

num dia escuro.

Encontre essa pessoa que faz sorrir o seu coração.

Sonhe com o que quer sonhar.

Vá onde queira ir.

Seja o que quer ser….

Só tem uma vida e uma oportunidade

para fazer tudo aquilo que quer e se propõe.

Espero que tenha…

… suficiente felicidade,

para fazer-se doce

… suficientes provações,

para fazer-se forte

… suficientes tristezas,

para fazer-se humano

… suficiente esperança,

para fazer-se e ser feliz

O mais feliz não é necessariamente o que tem “o melhor de tudo”, senão

o que sabe tirar o melhor de

tudo o que cruza seu caminho.

Um brilhante futuro acontecerá sempre em um passado esquecido.

Você não poderá ir

até adiante enquanto não deixar para trás os fracassos e sofrimentos passados.

Quando nasceu, você chorava e os outros sorriam.

Viva sua vida de maneira que, quando morrer, mesmo que outros chorem,

você esteja sorrindo!!

17 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

    Carrancho meu amigo,

    acredito que cheguei a um estágio de minha vida que ao ler

    essas coisas lindas e verdadeiras, cada vez mais me conscientizo

    que estou no caminho.

    Procuro ver além da beleza das palavras, procuro colocar em prática

    o que dita meu coração. E toda vez que me questiono sobre algum

    sentimento, assisto esse vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=tuCKsqwrDEg

    Youtube thumbnail

    &feature=channel_page

    E ele me leva até a minha HUMANIDADE, que eu prezo e cuido.

    Então valorizo todos os momentos. Os felizes e os não felizes.

    Sim, tive que passá-los para aprender a viver melhor, a compreender as pessoas, aprender a perdoar, a amar sem exigências, a dar valor a um pequeno gesto de carinho de quem ainda está aprendendo a amar e ter humanidade.

    Alguns momentos de nossa vida deveriam ter trilhas sonoras, não acha? Os meus tem, coloco trilhas neles todos. E cada vez que ouço uma música me reporto. E percebo que todos os momentos valem a pena. E são nossos, únicos. Passamos por eles para nos refinarmos.

    E principalmente para compreender isso. Que a vida é nosso bem mais precioso, que devemos cuidar dela. E nunca, jamais deixar que um amor nos entristeça. Porque se temos a capacidade de amar é porque temos humanidade e isso é bom demais.

    Sentir. Sentir com a alma e o coração. Com todos os sentidos.

    MOMENTOS. Puxa, como eles são importantes em nossas vidas.

    Porque afinal de contas, eles são nossas vidas.

    Um beijo, boa semana

    Paz e Bem, sempre!

  • Há 1 década

    Oiieee meu Coração !!!

    Mas sabes que acho bem bom isso de passarmos tantas coisas nesse mundão de meu Deus.... é que com cada uma delas aprendemos um pokinho.... ou um pokão... mas sempre aprendemos...

    Tem o lado ruim...??? clarooo que tem

    E este é o pior eu acho..

    "....Há momentos na vida em que você pensa tanto em alguém, que lhe dá vontade de tirá-la de seus sonhos e dar-lhe um abraço de verdade!"... isso dói uma barbaridadeeee...!!

    Mas é nossa vida... nossa historia...

    Beeeeeijo querido

    Tani

  • Há 1 década

    ADOREi...

    Até parece que vc fez para mim... rsrs!

    Obrigado novamente!

    bjinhO

  • Há 1 década

    Os momentos da vida são fundamentais para a nossa evolução espiritual,e psíquica.Principalmente os momentos difíceis onde nós achamos que é para o nosso mal,que é castigo.Pode ser castigo.Mas as vezes os momentos difíceis são para o nosso aperfeiçoamento,para que nós possamos bater no peito,e falar que já passamos por uma determinada situação,e conseqüentemente ajudar uma outra pessoa.

    A vida é como o poeta já dizia:é uma escola..

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • LINA
    Lv 6
    Há 1 década

    Boom dia Meu Amigo!!

    Com certeza!!! E procuro seguir em frente sem passar por cima de ninguém.

    Tudo que acontece com a gente e de extrema importância, é com esses acontecimentos que retiramos o nosso aprendizado e a nossa experiência. E nesse caminho, aparecem pessoas que são uns "Anjos", são os nossos amigos. Que não se escolhe pelo que tem ou pela aparência, escolhemos por amor.

    Beijos e tenha uma linda semana.

  • Há 1 década

    Uma semana abençoada para vc meu amigo. Momento, a vida é feita por momentos, já comentei aqui que a vida é como se fosse um jogo de querba-cabeça, as peças vão se juntando e no fim forma uma figura. Na vida não é diferente, o jogo da vida requer sabedoria, paciência, paz.....força...luz...para que com calma podermos formar nosso quebra-cabeça com uma figura linda e maravilhosa. Momentos ruins sempre vão existir, mas temos que tomá-los como experiências que mais tarde nos trarão soluções mais sábias e , os momentos felizes esses têm que ser curtidos ao máximo. Curtir uma felicidade mesmo que momentânea nos eleva, eleva nossos espíritos. Em fim devemos sempre estar atentos e agradecidos pelos momentos que passamos ou que tivermos que passar. Pedir ao Supremo forças e sabedorias para conseguirmos o máximo de nós. Somos mais capazes do que imaginamos. Bjs

  • Há 1 década

    A vida é feita de momentos, segundos, horas, dias , meses, anos.

    A vida é você quem faz.

    Eu estou sorrindo, sim.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Ric,

    Emocionante. Fico pensando muito sobre tudo isso.

    Tento viver de forma que eu me orgulhe de mim e não de forma que os outros pensem se sou assim ou assado.

    Amei o texto, obrigada, amigo.

    beijo;*

    Uma semana de muita paz.

  • Há 1 década

    Obrigado amigo pelas palavras!

    Abraço.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Tomara que essa porta se abra logo para mim...Obrigada pela mensagem, estava precisando de algo assim...bjos agradecidos...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.