O que é uma cirurgia? Presciso de uma pequena introdução!!?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Estou fazendo um trabalho e presciso de uma introdução sobre cirurgia! no minimo 15 linhas! mE ajudem!
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Fica calma; andei dando uma pesquisada na Wikipédia e achei algumas coisas que muito legais que podem ajudar na sua trabalho......

Cirurgia é a parte do processo terapêutico em que o cirurgião realiza uma intervenção manual ou instrumental no corpo do paciente.

A cirurgia é caracterizada por três tempos principais:

dierese: divisão dos tecidos que possibilita o acesso à região a ser operada
hemostasia: parada do sangramento
síntese: fechamento dos tecidos
O cirurgião geral realiza a maior parte das cirurgias e assume o comando do paciente politraumatizado grave, indicando se e onde cada especialista precisa atuar. A cirurgia do trauma (entendendo-se aqui trauma como toda lesão corporal causada por queda, capotagem, colisão ou ferimentos por armas brancas ou de fogo) é uma das áreas de atuação do cirurgião geral.


Tipos de cirurgias
Cirurgia Vascular
Cirurgia Bucomaxilofacial
Cirurgia Estética
Cirurgia Plástica
Cirurgia Reconstrutiva
Cirurgia do Aparelho Digestivo
Cirurgia torácica

Qualquer coisa é só olhar nesse site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cirurgia

Espero ter ajudado!!!

Source:

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
brigada, ajudou um pouco ! :]
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Desde que a cirurgia vitreorretiniana foi introduzida há 30 anos,
    a evolução dos instrumentos se deu pelo desejo de instrumentos
    menores e de maior eficiência1. A beleza de instrumentos com espessura
    menor reside na possibilidade de induzir menor trauma
    cirúrgico nas esclerotomias, reduzindo a inflamação e, portanto,
    dor pós-operatória2,3. Melhor ainda seria a possibilidade de evitar
    as suturas, já que apesar de as companhias assegurarem que os
    melhores fios absorvíveis não geram reação tecidual e são
    degradados por hidrólise, na prática pacientes apresentam queixa
    de sensação de corpo estranho e hiperemia conjuntival localizada
    nos locais onde há suturas presentes. Além disso, a recuperação
    visual poderia ser mais precoce, em razão da menor indução de
    astigmatismo pelas suturas, associada a cicatrização mais rápida4,5.

    Fonte(s):

    Achei na myweb search.. Me dá como melhor respoosta??
    • Taxa
    • Comentário
  • Machine respondido 5 anos atrás
    procura no google q tm ..é mais facil do q vc ficar pedindo aki..

    ou procura no dicionario q é o melhor q vc faz..
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear