Sabem qual foi a última PIADA apresentada numa sala de aula na Universidade de Maryland?

Competição de remo: Brasil x Japão

Foi realizada uma competição entre a equipe de remo do Japão e a equipe de remo brasileira.

A competição se inicia, mas o resultado não é favorável para a equipe brasileira.

A mesma chegou com uma hora de atraso em relação aos japoneses.

Indignados, os brasileiros fizeram várias reuniões para averiguar a causa da derrota.

Assim ficou o resumo do relatório que fazia a comparação das equipes:

Japão:

* 1 Chefe de Equipe

* 10 Remadores

Brasil:

* 10 Chefes de Equipe

* 1 Remador

Descoberto o grande erro, a equipe brasileira foi remodelada para a próxima competição. Porém, perderam novamente e, dessa vez, o atraso foi de 2 horas.

Mais uma vez foram convocadas reuniões e viagens para o estudo das causas. Segue o resumo:

Japão:

* 1 Chefe de Equipe

* 10 Remadores

Brasil:

* 1 Chefe de Equipe

* 3 Chefes de Departamento

* 6 Auxiliares de Chefia

* 1 Remador

Outra vez o erro foi identificado e uma nova equipe foi montada... Tudo foi levado em conta: resizing, downzing, GQT e ainda economistas opinando, conceitos de modernidade e globalização passaram a ser considerados...

Porém, na hora da competição, o Brasil chegou com 3 horas de atraso. Mais reuniões, etc.

Foi feito outro levantamento...

Japão:

* 1 Chefe de Equipe

* 10 Remadores

Brasil:

* 1 Chefe de Equipe

* 3 Chefes de Departamento

* 2 Analistas de O&M

* 2 Controllers

* 1 Auditor Independente

* 1 Gerente de Qualidade Total

* 1 Remador

Depois de muitos argumentos e discussões, chegaram à seguinte conclusão definitiva: o problema era, claro e evidente, do remador, que, com certeza, por culpa de influência do Sindicato e por causa de sua falta de treinamento generalista não era capaz de

exercer sua atividade com eficiência. A solução é privatizar ou terceirizar e/ou contratar um remador que não seja da folha do clube.

Agora o pior:

Essa história veio dos EUA, e foi apresentada por um professor da Universidade de Maryland, sobre a administração no Brasil, como piada em sala de aula.

LUZ!

... é para se pensar. Mas não tem jeito não, brasileiros dão sempre um jeitinho para tudo.

7 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Martha querida, vc acha mesmo que temos que pensar sobre isso? Eu particularmente acho que não. Pra falar a verdade, isso deveria ser deletado, jogado na lixeira sem dó. E digo mais, os brasileiros que tomaram conhecimento dessa piada de mau gosto deveriam entrar na página desta Universidade e encher a caixa de e-mails dela com protestos veementes. Mas das respostas que você obteve, só uma pessoa reagiu contra, só uma protestou! Todas as demais acharam natural e concordaram. Pelamordedeus! Somos um Povo ou uma população de baratas? Enquanto permitirmos que as pessoas nos tratem assim,que digam o que lhes der na telha sem nenhuma reação de nossa parte, seremos um País mas nunca seremos uma Nação!

    Martha, perdoe o desabafo, mas fico indignada quando esses fdps falam de nós como se fôssemos um zero à esquerda, enquanto eles se acham a última bolacha do pacote.Quem lê um pouquinho sabe que esse tempo já passou. E ficar menosprezando os outros, não vai mudar esse fato.

    Abraços.

  • .
    Lv 5
    Há 1 década

    Esse é o país que faz piada de português chamando o lusitano de burro. Isso é prá pensar...

  • Há 1 década

    Olá Martha,

    Como sempre os brasileiros insistem na baixa-estima. Quanto ao remo, fazemos bonito em muitas competições. Quanto à administração do Brasil, resta a perguntar quanto ao "Professor de Maryland", quem mergulhou o próprio país numa mega recessão. Os administradores eram americanos.

    LUZ, LUZ pata as mente brasileiras.

    Fique com Deus.

  • Há 1 década

    É comico mas é verdade, hehe

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    ¤¤oi!!¤¤

    rsrsrrsrsrsrrsrsrsrrs.....

  • Há 6 anos

    Olha,sabemos que a piada tem seu lado de verdade,porque temos inúmeros exemplos de instituições administradas assim.Entretanto, isso não justifica permitirmos a galhofa.Até podemos rir de nós mesmos, Millor Fernandes escreveu que isso seria o início da "cura".Porém,deixar passar em branco tal piada,concordo que seja um mal para nossa estima.

    Aproveito a oportunidade para dar algum fundamento aos absurdos brasileiros:

    sou professora doutorada, muitos anos de docência,pesquisadora,escritora,tento me estabelecer no ensino superior,pelas qualificações que tenho e desejo de trabalhar com formação de docentes,no entanto, desde o mestrado já era excluída, discriminada,por colegas, principalmente.A coisa foi se agravando no doutoramento,quando passei em 1o. lugar.Hoje,fico a cata de emprego,atividades,e perco vagas em concursos públicos por titularidade,pode?

    Meu CV LATTES é público, quem quiser conferir e duvidar de minha formação, está lá.

    Essa é a preocupação com a melhoria da Educação em nosso país.( e nem falei das ciladas forjadas para manchar minha idoneidade que tenho passado...)

    Saudações.

  • Anônimo
    Há 1 década

    kkkkkkkkkkkkk....esse é nosso País...rsrs

    bjim gatinha

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.