- qual a diferença entre comunicação social e jornalismo?

se é que existe alguma :S

e quais as especializações?

5 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Na verdade não é bem diferença

Jornalismo eh um segmento da comunicação social.

Na minha universidade, por exemplo existem quatro cursos de comunicação social:

Comunicação Social: Publicidade e Propaganda

Comunicação Social: Jornalismo

Comunicação Social: Radio e TV

Comunicação Social: Relações Publicas

Em algumas faculs, vc entra em comunicação social e no meio do curso opta pelo segmento q vai seguir entendeu?

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Jornalismo é uma área da Comunicação Social...

• Anônimo
    Há 1 década

Oi Lali,de novo?Hahaha,eu estou de brincadeira pode perguntar quantas vezes quiser ok?Eu acho que Comunicação Social tem na verdade várias formas de falar,são cursos que incluem Jornalismo,Comunicação,enfim isso tudo.

Quanto ao Jornalismo,eu vou te responder de novo ok?

*Jornalismo é a atividade profissional que consiste em lidar com notícias, dados factuais e divulgação de informações. Também define-se o Jornalismo como a prática de coletar, redigir, editar e publicar informações sobre eventos atuais. Jornalismo é uma atividade de Comunicação.

Valeu!

Fonte(s): Eu te adoro :)
  • Anônimo
    Há 1 década

Lalinha. Na minha época de facul ,comunicação social abrangia Jornalismo,Publicidade e Relações Públicas; Tanto que qd me formei, me formei em Com.Social com enfase em Jornalismo e Com,Social com enfase em Publicidade! Bjs linda! Tia Marga

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Não existe diferença...

Na verdade pode-se dizer Comunicação Social (Jornalismo), como se fosse um modulo do curso de Comunicação Social...

As especializações, ou areas estudadas, pelo que eu sei são:

Produzir textos, sons e imagens para abastecer os noticiários das mídias: impressa, eletrônica e digital;

Atuar nas mais diversas funções jornalísticas, tais como reportagem, edição, revisão, apuração, produção fotográfica, televisiva e cinematográfica;

Desenvolver produtos jornalísticos de grande profundidade como livros-reportagem e documentários no mercado editorial;

Atuar em centros de documentação e pesquisa ligados às grandes organizações de mídia e comunicação;

Planejar, desenvolver e implantar estratégias de comunicação empresarial em organizações públicas e privadas;

Elaborar veículos e canais de comunicação em empresas e instituições que pretendem ampliar sua presença diante dos mercados e públicos de interesse;

Divulgar empresas e personalidades utilizando o ferramental de assessoria de imprensa e comunicação integrada.

Esse material esta no meu Pen Drive, esses dias fizemos um trabalho sobre outros cursos, e Comunicação Social estava no meio, então e uma perte do trabalho..

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.