Qual a importancia do nucleo para a celula ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Biologia
Melhor resposta
O núcleo é fundamental para os seres vivos por uma enormidade de motivos, vamos somente a alguns:

1. Local de abrigo do DNA: molécula que contém todas as informações para construir um organismo daquela espécie;
2. Ele que comanda todo o processo de reprodução celular que, dentre outras coisas, proporciona o aumento do tamanho do organismo, a formação de tecidos e órgãos;
3. Ele possui todos os comandos para a transcrição: processo que proporciona, como produto final, a formação de proteínas. Portanto, o núcleo é uma organela fundamental a todas as células, ok? Paz e bem a todos...
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Luiz Augusto respondido 5 anos atrás
    Ela é fundamental para a célula, pois o núcleo seria como o cérebro dela. É ali q está presente o DNA, é dalí que saem as funções para as organelas citoplasmáticas, ou seja, sem o núcleo ela perderia varias funções.
    • 1
    • Comentário
  • Maria Carolina F respondido 5 anos atrás
    O núcleo celular, é uma estrutura presente nas células eucariontes, que contém o ADN (ou DNA) da célula. É delimitado pelo envoltório nuclear, e se comunica com o citoplasma através dos poros nucleares. O núcleo possui duas funções básicas: regular as reações químicas que ocorrem dentro da célula, e armazenar as informações genéticas da célula.

    Além do material genético, o núcleo também possui algumas proteínas com a função de regular a expressão gênica, que envolve processos complexos de transcrição, pré-processamento do mRNA (RNA mensageiro), e o transporte do mRNA formado para o citoplasma. Dentro do núcleo ainda se encontra uma estrutura denominada nucléolo, que é responsável pela produção de subunidades dos ribossomos.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear