Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

As palavras, Gravidade, Relatividade, Fisica Quântica, Rio de Janeiro, etc, não estão na Biblia, então...?

Não existem?

As pessoas que querem difamar o catolicismo dizem coisas parecidas com essas, não existe na Biblia a palavra padre, frade, freira, etc , assim sendo, segundo a curteza mental deles, essas coisas não deveriam existir.

Deveríamos todos viver como se vivia na Idade do Bronze, nos aquecendo com fogueiras, porque Luz Elétrica, também não está na Biblia.

Deveriámos usar túnicas , porque Jeans não está na Biblia.

Deveriamos nem estar no computador, porque computador, não está na Biblia.

As relaçãoes afetivas da humanidade em 2000 anos de cristianismo também deveriam ser abolidas, porque não estão na Biblia.

A forma como a Igreja se organizou em 2000 anos de História está errada, deveríaos estar nas sinagogas, desenrolando a Torá, com o Kipá na cabeça.

E, logicamente, obervando todas as prescrições do Levítico, porque é assim que teríamos de viver.

Estranho isso, porque também na Biblia está escrito, não levantarás falso testemunho e não roubarás, e no entanto, quem implica tanto com o que a Igreja criou para se organizar enquanto estrutura humana, rouba e levanta falso testemunho o tempo todo.

Vamos abolir toda a ciência, porque ela não está na Biblia?

Vamos matar todos os padres, frades, freiras o papa, os cardeais, porque eles não estão na Biblia?

Ah, mas então vamos deixar as maracutaias neo pentecostais, porque são bíblicas?

33 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

boa tarde Frei,

realmente "tocasse na ferida" onde o que não convém a eles, isso é julgado como se eles fosses realmentes julgadores ...... mas na questão levantar falso testemunho?

eles são campeões ne.

acho que deve ter um erro de tradução na Bíblia deles, do tipo:

em ves de:

"ide e evangelizai a toda as criaturas"

deve ser:

"ide e CRITICAI a toda as criaturas"

so pode ser isso ne

• Há 1 década

hahahahaha! to morrendo de rir.

FALCON disse: meu pastor disse! Ou seja, ler e tirar suas próprias conclusões pra que? para a maioria dessas pessoas, a interpretação elouquente de um pastor, vale mais do que esta escrito na bíblia.

O cara compreendeu a pergunta da meneira como foi escrita...hahahahaha!

• Há 1 década

Amigo, não sou Católico, sou espírita, mas compartilho de sua ideia, pois é aquela coisa: Avião voa, pato voa, logo aviao é pato... ts ts

Fé raciocinada é somente aquela que pode encarar a razão face a face em todas as épocas da humanidade.

Abraços

• Há 1 década

O Neopentecostalismo é uma pedra no sapato do protestantismo assim como a teologia da libertação é para a igreja católica.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

OI Frei

Te acho muitio inteligênte... Isso é tudo... a biblia não deve ser levada ao pé da letra ( como muitos evangélicos fazem) e sabemos bem disso.

Se formos considerar o certo ( porque está na biblia) e o errado ( porque não está), estaremos fugindo da evolução e sendo ignorantes.

Levar a biblia ao pé da letra é o mesmo que parar no tempo e não envelhecer mais... é a mesma coisa!

É claro que tem ensinamentos louváveis, mas alguns fundamentalistas só gostam de levar as coisas ao pé da letra.Quanto a estes, vamos deixa-los afundando em sua propria ignorância, pois não sabem e não tem a visão de realidade.

beijos

• Há 1 década

Eu não estou na Bíblia, portanto dentro dessa visão eu existo, o Y!R não existe, o PC também não... Espera um pouco, será que Internet está no Livro Sagrado, nossa quanta coisa esses difamadores acabam de excluir do mundo. Valeu Frei Bento. O eles "esquecem" que a religião não baseada apenas na razão que existem mistérios que só podem ser compreendidos através da fé.

Abraços.

• Há 1 década

Caro amigo.

Estou rezando por ti todos os dias.

A mentira é o pricípio de todo pecado. É o único poder que Satanás tem. E foi o único poder que ele usou para tentar Jesus no deserto. Aquele que usa as palavras da Bíblia como arma de ataque e defesa está simpesmente proclamando o Santo Nome de Deus em vão. Dependendo da intensidade e da frequencia com que é praticado este pecado pode se tornar muito mais grave do que o uso de imagens dentro de nossas igrejas.

Eu sou professor de música e grande parde dos meus alunos são evangélicos. Muitos deles pentecostais e neopentecostais. Eles não permitem o uso de outro tipo de música que não seja o das igrejas deles. Nas letras das músicas que eles traziam para mim dava para perceber literalmente o ódio contra a nossa igreja que lhes é ensinado. A grande maioria das pessoas que participam destas igrejas sequer tem a quarta série do ensino fundamental. São quase alanfabetos. Não lhes é permitido o acesso a qualquer tipo de manifestação cultural. Muitos não tem rádio e nem televisão em casa. Para muitos qualquer informação recebida sobre este mundo é dada pelos seus pastores e, é lógico, com suas interpretações e distorções dos fatos.

Uma vez eu recebi uma aluno que participa da igreja "Deus é Amor", do Davi Miranda. Ele queria fazer de tudo para me converter para a igreja dele. uma vez coloquei na frente dele letras de músicas que fazia parte do primeiro CD do padre Marcelo Rossi. Aquelas músicas também são cantadas pelas igrejas evangélicas, inclusive a dele. Só porque viu o nome do padre ele disse que não servia para ele. Ele fez isto sem ler o restante da músicas. Além de tudo ele dizia que era fanático. O conceito de fanático que ensinaram para ele era de "zeloso". Só que lendo um dicionário que eu tenho eu li que fanatismo era "zelo exagerado". Esta pessoa não tem acesso nem mesmo a um dicionário. E você me pergunta o que eu fiz? Nada. Não há nada para fazer.

Pois é. O que tem nestes pentecostais não passa de puro fanatismo e ignorância.

• Há 1 década

não se preocupe, as pessoas que pensam assim também não estão descritas na Bíblia, elas nem devem saber se existem.

• Há 1 década

Amigo, não somos nós que escolhemos o que fica neste mundo ou não é ELE! e eu prefiro a vontade dele e vc o que acha?

Não gosto dessa guerra de religiões Deus abomina religiosidade! Há e já que vai tudo acabar mesmo um dia, aproveite para buscar mais dele e esqueça essa rixa de igrejas!

Há existem pastores e igrejas que roubão e existem padres que cometem pecados o único perfeito é Jesus!

a paz!

• Sábias palavras Frei Bento.

O que alguns irmãos protestantes se esquecem é que a Bíblia é a Palavra de Deus sim, mas foi escrita por homens. Nela encontramos sabedoria e alento, mas encontramos sobretudo a experiência de um povo de uma determinada época de Deus. Nossas experiências hoje desse Deus mudaram muito, graças aos avanços que obtivemos em várias áreas do conhecimento.

Por isso que a Sagrada Tradição e o Sagrado Magistério também são importantes quando o assunto é Fé, porque eles nos ajudam a entender a Bíblia e a colocá-la em prática.

Então se devemos matar todos os que não estão na Bíblia podemos começar pelo senado, depois vamos para os deputados, para as prefeituras, vereadores, e toda a esfera administrativa atual.

Feito isso devemos destruir todas as obras de arte, porque retratam o que está sobre a Terra, algo que "o livro do Êxodo condena". Então depois a gente mata os padres. Afinal tudo isso "não está" na Bíblia.

É por isso que é importante não só ter inteligência, mas sim ter sabedoria para saber usá-la.

Fique em paz!!!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.